• Carregando...
Integrantes do Novo criticam falas de Lula: “Dispararam o dólar”
| Foto: Divulgação/ Assessoria Léo Siqueira

"Comprem dólar! Lula deve dar pelo menos sete entrevistas e discursos hoje," ironizou a candidata do Partido Novo à prefeitura de São Paulo, Marina Helena, ao comentar com a coluna Entrelinhas sobre as declarações do presidente Lula (PT), que contribuíram para a moeda americana disparar o seu valor em relação ao real. Na segunda-feira (1), o dólar fechou cotado a R$ 5,65, maior valor em dois anos e meio. Essa alta é atribuída pelo mercado, entre outros fatores, às críticas de Lula ao Banco Central e à autonomia dele.

O presidente afirmou em discurso na Bahia que não precisa prestar contas “a nenhum ricaço desse país, a nenhum banqueiro”. Nesta terça-feira (2), o presidente declarou ainda que o Brasil está vivendo um “jogo de especulação” com as sucessivas altas do dólar após declarações dele.

Do mesmo partido de Marina Helena, o deputado estadual Léo Siqueira (SP) também conversou com a coluna e garantiu que “frases de Lula só prejudicam quem ele diz ajudar: os mais pobres”.

Siqueira opinou à reportagem que “a cada fala dele atacando Campos Neto e demonstrando não estar preocupado com responsabilidade fiscal, o dólar dispara, isso pressiona a inflação e dificulta ainda mais o trabalho do Banco Central”.

Conteúdo editado por:Mariana Braga
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]