Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Entrelinhas

Entrelinhas

Notas sobre política e variedades. Edição: Mariana Braga (marianam@gazetadopovo.com.br)

Entrelinhas

Malafaia se opõe ao impeachment de Lula e quer foco na anistia

Malafaia se opõe ao impeachment de Lula e quer foco na anistia. O programa Entrelinhas desta segunda-feira (17) repercute as falas do pastos Silas Malafaia, um aliados mais próximos do ex-presidente Jair Bolsonaro, que afirmou ser contra o impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e defende que as manifestações marcadas para 16 de março devem focar na anistia para os condenados pelo 8 de Janeiro.

Falaremos ainda a respeito da pesquisa Ipec, que traz nos números mais recentes a informação de que para 62% dos brasileiros o presidente Lula não deveria tentar a reeleição em 2026. Em setembro do ano passado, esse percentual era de 58%. Já aqueles que acreditam que Lula deve buscar um novo mandato consecutivo somam 35%, enquanto na pesquisa anterior eles somavam 39%.

É a partir ds 10h30, ao vivo.

Malafaia se opõe ao impeachment de Lula e quer foco na anistia

O pastor Silas Malafaia, um dos próximos aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro, afirmou ser contra o impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e defende que as manifestações marcadas para 16 de março devem focar na anistia para os condenados pelo 8 de Janeiro.

Em entrevista à jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, ele disse que “o nosso objetivo não é impeachment de Lula. É 'fora Lula 2026', e 'Anistia Já!' para o 8/1".

“Por que impeachment de Lula? Para entrar um [presidente] pior do que ele, que é o [vice-presidente Geraldo] Alckmin? Trocar seis por meia dúzia? Pelo Alckmin, que é pior ainda, que é amicíssimo do [ministro do Supremo Tribunal Federal] Alexandre de Moraes? Eles se merecem! Deixa esse governo ir até o final, já que foram eles que arrumaram tudo isso o que está acontecendo no país de desgraça econômica, de roubalheira, de estatal dando prejuízo. Deixa eles”, disse Malafaia.

Para 62% dos brasileiros, Lula não deve tentar a reeleição em 2026

Para 62% dos brasileiros, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não deve se candidatar à reeleição em 2026. É o que aponta uma nova pesquisa divulgada pelo Ipec neste sábado (15). Em setembro do ano passado, esse percentual era de 58%. Já aqueles que acreditam que Lula deve buscar um novo mandato consecutivo somam 35%, enquanto na pesquisa anterior eles somavam 39%.

Questionados sobre o principal motivo para Lula não disputar a reeleição, a maioria dos entrevistados (36%) diz que ele não está fazendo um bom trabalho. Outros 20% alegam que o petista é "corrupto, ladrão ou desonesto" e 17% citam a idade avançada do presidente. Outros motivos citados são o fato de ele já ter tido sua chance (11%) e o aumento de impostos (5%).

A pesquisa revela que há, inclusive, uma parcela de apoiadores do presidente contrários à sua reeleição. Entre os que disseram ter votado em Lula no segundo turno das eleições de 2022, três em cada dez entrevistados são contrários a uma nova candidatura. Já 95% dos que votaram em Jair Bolsonaro (PL) rejeitam a tentativa de reeleição petista.

Assista ao Entrelinhas de segunda a sexta

O programa Entrelinhas traz a melhor cobertura do noticiário, abordando os temas mais urgentes, com apresentação de Mariana Braga e Guilherme Oliveira. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h30, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.