Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Entrelinhas

Entrelinhas

Notas sobre política e variedades. Edição: Mariana Braga (marianam@gazetadopovo.com.br)

“Por engajamento”

Marçal revela a verdade sobre vídeo gravado com Donald Trump

Pablo Marçal (PRTB) revela que vídeo gravado com Donald Trump ocorreu duas semanas antes da posse.
Pablo Marçal (PRTB) revela que vídeo gravado com Donald Trump ocorreu duas semanas antes da posse. (Foto: Reprodução vídeo Pablo Marçal)

Ouça este conteúdo

Após a polêmica nas redes sociais sobre a veracidade do vídeo gravado pelo empresário e ex-candidato à prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) ao lado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, Marçal negou que o vídeo tenha sido feito por Inteligência Artificial (IA), mas reconheceu que a gravação não foi feita logo após a cerimônia de posse do americano na segunda-feira (20), como ele indicado nas redes sociais e através de assessoria de imprensa.

Em entrevista ao portal Metrópoles, Marçal revelou quando gravou o vídeo. “Fiz o vídeo no começo de janeiro, no [resort] Mar a Lago. E, por questão de engajamento, guardei para publicar no dia da posse. Já está com 17 milhões de visualizações. Fiquei dois dias hospedados no Mar-a-Lago, 4 e 5 de janeiro, quando conheci o Trump. Fiquei hospedado bem ao lado de onde o Trump fica. Dava para ver a movimentação dos seguranças do serviço secreto”, afirmou o influenciador.

A Gazeta do Povo entrou em contato com a assessoria de Marçal, que afirmou à reportagem "não saber a data exata em que o vídeo havia sido gravado". A reportagem também procurou Marçal, que não respondeu ao questionamento sobre a data da gravação do material. No entanto, o presidente do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) - partido ao qual o político é filiado, Leonardo Avalanche, confirmou à reportagem que ele havia sido gravado no dia 20 de janeiro.

No registro que gerou a polêmica, ambos aparecem sorrindo, enquanto Marçal diz: “Trump, salve a América, salve o Brasil, por favor”. Em resposta, Trump sorri e questiona: “Brasil? Nós amamos o Brasil”.

Assista ao vídeo gravado entre os dias 4 e 5 de janeiro, antes da posse de Donald Trump:

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.