
Ouça este conteúdo
No programa Entrelinhas desta sexta-feira (30), a deputada federal Dra. Mayra Pinheiro (PL-CE) comentou sobre a recente visita do ex-presidente Jair Bolsonaro ao estado do Ceará. Já com foco nas eleições presidenciais de 2026, Bolsonaro retomou sua agenda de viagens e, em seguida, deverá ir para Rio Grande do Norte e Santa Catarina.
"Nós ficamos muito felizes. É a primeira aparição pública dele em um grande evento, depois da recuperação cirúrgica. É uma participação importante para o Nordeste", celebrou a deputada. Ela ainda lembrou que a região, frequentemente acusada de "votar errada" e eleger partidos de esquerda, tem mostrado avanço de conservadores e da direita.
Pinheiro destacou a forma como Bolsonaro foi recebido no Ceará, chegando por voo comercial e sendo recebido por estudantes de ensino médio e fundamental. "A gente vê a base se engajando em política, tendo admiração por líderes políticos, enquanto o atual presidente não consegue andar na rua", criticou.
Michelle desponta como favorita
Segundo a jornalista Desirée Peñalba, candidatos da direita vão ganhando espaço, à medida que o "governo está desidratando". Ela cita recente pesquisa em que, tanto Tarcísio de Freitas (Republicanos), quanto Michele Bolsonaro, venceriam Lula em um cenário de disputa eleitoral para 2026.
Analisando os nomes dentro da família Bolsonaro, em caso de inelegibilidade do ex-presidente, Peñalba aponta o favoritismo de Michelle. "Ela poderia ter maior projeção, inclusive a mídia tradicional está a elogiando, porque é uma mulher de postura", elogiou.
O Entrelinhas vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 15h, no canal da Gazeta do Povo no YouTube, trazendo os principais temas do cenário político e econômico do país. A apresentação é de Mariana Braga, com comentários de Frederico Junkert, advogado e especialista em direito constitucional.




