Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Entrelinhas

Entrelinhas

Notas sobre política e variedades. Edição: Mariana Braga (marianam@gazetadopovo.com.br)

Conservadorismo

Parlamentares aproveitam posse de Trump para curso com Paulo Figueiredo nos EUA

Parlamentares em curso com o jornalista Paulo Figueiredo.
Curso ministrado por Paulo Figueiredo abordou temas caros ao conservadorismo. (Foto: TV Flórida/ Assessoria do senador Jorge Seif)

Ouça este conteúdo

Os parlamentares Jorge Seif (PL-SC), Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Eduardo Girão (Novo-CE), Marcelo Van Hattem (Novo-RS), Mário Frias (PL-SP) e Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) concluíram nesta quinta-feira (16) um curso sobre ciência política ministrado pelo jornalista e empresário Paulo Figueiredo nos Estados Unidos.

À coluna Entrelinhas, o senador Jorge Seif comentou sobre os aprendizados mais significativos que traz ao Brasil com o curso de Paulo Figueiredo: “Valores. Precisamos defender e resgatar valores. Isso que constrói ou destrói uma família, um estado, uma nação”. Ele também afirmou que agora tem uma visão mais clara sobre os desafios que o país enfrenta. “Vejo claramente quem são os inimigos do Brasil e das famílias”, afirmou.

A experiência nos Estados Unidos foi descrita pelo senador como transformadora. Em postagem na rede X, Seif detalhou que o curso abordou desde história e valores fundacionais dos EUA até temas complexos como geopolítica, guerra cultural e questões ideológicas. “Foram discutidos assuntos como aborto, liberação de drogas, agendas ESG e Woke, liberdade de expressão e ataques às tradições judaico-cristãs”, explicou, destacando que cada parlamentar custeou “por conta própria” o curso de Paulo Figueiredo.

Seif também destacou o papel das instituições e das narrativas culturais nos embates políticos atuais. Segundo ele, Paulo Figueiredo ofereceu um “alimento sólido” aos parlamentares brasileiros. “O curso nos preparou para enfrentar desafios ideológicos, espionagem e sabotagem cultural que ameaçam Deus, Pátria, Família e Liberdade”, disse.

Durante a estadia nos EUA, o senador também confirmou que participará da posse de Donald Trump. “A princípio estaríamos na área VIP, em mesa com Jair Bolsonaro e seus parlamentares”, comentou. No entanto, após a recusa do ministro Alexandre de Moraes em autorizar a viagem do ex-presidente, Seif explicou que estarão na “área de convidados de pé”, localizado logo atrás da primeira fila de convidados que estarão sentados nas mesas. “Esse curso nos ajudará a lutar pelo Brasil com mais coragem, determinação, sabedoria e amor à nossa pátria”, concluiu Seif.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.