• Carregando...
Cena do filme "O Coração Que Falava Demais".
Cena do filme "O Coração Que Falava Demais".| Foto:
O Coração Que Falava Demais

Cena do filme “O Coração Que Falava Demais”.

O cineasta Paulo Biscaia Filho está empenhado em divulgar sua nova produção, o média-metragem O Coração Que Falava Demais, por Curitiba. Nos últimos dias, a equipe do diretor, a Vigor Mortis, espalhou caixas ensanguentadas (com material falso, evidentemente) por vários pontos da cidade. Quem encontrasse o pacote, deveria tirar uma foto com o DVD do filme para ajudar na divulgação.

O Coração Que Falava Demais é inspirado no conto O Coração Delator, de Edgar Allan Poe. A obra acompanha um homem que, após cometer um crime, enlouquece ouvindo as batidas cardíacas da sua vítima. Astuto como é, Biscaia Filho recontou a premissa no estilo de filmagens encontradas. A trama é narrada por uma cineasta, vivida pela atriz Patricia Cipriano, que decide gravar um depoimento de José André Pereira, interpretado por Cleydson Nascimento, conhecido como o assassino do assoalho.

Ainda que o gênero tenha esgotado algumas de suas fórmulas – graças a uma enxurrada de found footages que chegaram aos cinemas desde o sucesso de A Bruxa de Blair -, o média metragem tem seus triunfos. O primeiro deles é não apostar nos clichês convencionais desse tipo de produção, como derrubar a câmera no chão no meio de uma cena tensa. A outra é criar uma tensão. Ao contrário de Morgue Story – Sangue, Baiacu e Quadrinhos, Biscaia Filho cria em O Coração Que Falava Demais uma obra sem humor, que parece continuar o legado dos curtas reunidos no filme Nevermore, igualmente baseados em contos de Poe.

Cena do filme

Cena do filme “O Coração Que Falava Demais”.

O média-metragem já teve uma sessão secreta na Cinemateca na semana passada. Além disso, o filme foi selecionado para outros dois festivais internacionais, o Thriller! Chiller! Festival e o SpookyFest. As informações foram anunciadas na página do Facebook do diretor.

Para acompanhar a distribuição das caixas de DVDs ensanguentados por Curitiba, siga a página da Vigor Mortis no Facebook: https://www.facebook.com/vigormortiss.

Confira o trailer de O Coração Que Falava Demais:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]