• Carregando...
Cena do filme "Frankenstein - Entre Anjos e Demônios".
Cena do filme "Frankenstein - Entre Anjos e Demônios".| Foto:
Cena do filme

Cena do filme “Frankenstein – Entre Anjos e Demônios”.

Este ano promete algumas produções interessantes para o cinema horror. Um dos maiores feitos é o fato de que no fim deste mês, nosso país terá dois exemplares em exibição no fim do mês: Mar Negro, de Rodrigo Aragão, já em cartaz em algumas cidades do país; e Quando Eu Era Vivo, de Marco Dutra. A conquista é rara para nosso país, que raramente vê um título do gênero chegar às grandes salas de cinema.

Obviamente, os lançamentos vão além dos dois filmes nacionais. Em 2014, o horror estará representado em filmes de aventura, dramas psicológicos e até thrillers sobre demônios. A seguir, segue nosso já tradicional listão de estreias no gênero para o restante do ano. A primeira parte, abaixo, foca nos filmes programados para o primeiro semestre, de acordo com o Filme B. A segunda parte será publicada amanhã.

» 24/01

Frankenstein – Entre anjos e demônios (I, Frankenstein), de Stuart Beattie. Antes previsto para estrear em 2013, o filme adapta uma HQ que coloca o monstro de Mary Shelley para no meio de uma guerra entre clãs rivais. O elenco tem Aaron Eckhart, Bill Nighy e Yvonne Strahovski.

O herdeiro do Diabo (Devil’s Due), de Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillet. Estrelado por Zach Gilford e Allison Miller, a produção é um found footage sobre uma mulher que pode estar grávida do anticristo.

Cartaz do filme

Cartaz do filme “Quando Eu Era Vivo”.

» 31/01

Quando eu era vivo, de Marco Dutra. Produção nacional com Antônio Fagundes, Marat Descartes e Sandy Leah no elenco. A trama é baseada no romance “A arte de produzir efeito sem causa”, de Lourenço Mutarelli, e acompanha um homem que volta a morar com o pai e fica obcecado com o passado.

» 14/02

Os últimos dias (Los ultimos días), de David Pastor e Alex Pastor. Neste filme destópico espanhol, uma epidemia toma conta da Terra e faz com que os humanos fiquem com medo de lugares abertos, que podem causar uma morte instantânea. O elenco tem Marta Etura e Leticia Dolera.

» 07/03

A cripta (Crypt), de Mark Murphy. Um grupo de jovens morre em uma cripta de igreja e agora uma equipe vai investigar o que ocorreu. Com Mark Harris e Natalie Stone.

» 14/03

Vampire Academy, de Mark Waters. Sarah Hyland e Zoey Deutch encabeçam o elenco dessa nova adaptação literária de uma série adolescente, que acompanha uma escola de vampiros. A produção parece querer surfar na onda de Crepúsculo.

» 04/04

Toque de mestre (Grand Piano), de Eugenio Mira. Apelidado de Velocidade Máxima em um piano, o filme mostra um jovem músico, vivido por Elijah Wood, que precisa tocar piano sem errar uma nota ou será baleado por John Cusack.

» 18/04

Donos do tempo (Welcome to Yesterday), de Dean Israelite. Nesta ficção cientifica found footage, com Jonny Weston e Sofia Black-D’Elia, um grupo de jovens volta ao passado e transforma o presente em um pesadelo.

» Abril sem data

Expresso do amanhã (Snowpiercer), de Bong Joon-ho. Envolvido em polêmicas por conta dos cortes que sofreu para o lançamento no ocidente, esta ficção científica mostra os resquícios da humanidade sobrevivendo em um trem, dividido por classes sociais em um mundo congelado. Estrelado por Chris Evans, Jamie Bell e Tilda Swinton.

» 16/05

Godzilla, de Gareth Edwards. O diretor de Monsters promete um remake à altura do monstro japonês criado por radiação que ataca os Estados Unidos e outros territórios mundo afora. O filme conta com as atuações de Aaron Taylor-Johnson, Bryan Cranston, Elizabeth Olsen, Ken Watanabe, Juliette Binoche e David Strathairn.

Cena do filme

Cena do filme “Godzilla”.

» 23/05

Isolados, de Tomas Portella. Outro horror brasileiro, que acompanha um casal que aluga uma casa na serra para descansar, mas acaba enfrentando a realidade violenta da região. Com os atores Bruno Gagliasso, Regiane Alves e José Wilker.

» 30/05

Malévola (Maleficent), de Robert Stromberg. Nesta fantasia com toques sombrios, Angelina Jolie vive a bruxa Malévola, responsável pela maldição de Bela Adormecida.

» Maio sem data

Passion, de Brian De Palma. A dupla Rachel McAdams e Noomi Rapace estrela essa produção, que teve a estreia adiada diversas vezes. A trama mostra uma mulher que busca vingança de seu chefe.

» 20/06

Haunt, de Mac Carter. Jacki Weaber e Liana Liberato iniciam a exploração de um imóvel recém-comprado, mas logo descobrem que o local é mal assombrado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]