i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Espanto

Ver perfil

Os melhores filmes de horror em 2013

  • Porrsilva@gazetadopovo.com.br
  • 02/01/2014 14:55
Cena do filme "Mar Negro".
Cena do filme "Mar Negro".| Foto:

Em ritmo de novo ano, Espanto volta com uma lista dos melhores filmes de horror em 2013. Para simplificar, limitei a escolha em cinco opções. Usei como critério as obras que consegui ver no cinema, na televisão ou no Netflix; e que tenham sido produzidos ou lançados durante o ano passado. Como o fim do ano foi bem corrido (enfrentei o horror dos solteiros: o altar), acabei não vendo grandes lançamentos como Sobrenatural, Capítulo 2 e o novo Carrie – A Estranha.

Cena do filme

Cena do filme “Invocação do Mal”.

5) Invocação do Mal

Fruto do produtivo trabalho de James Wan, o filme adapta uma história real de assombração, investigada pelo casal Lorraine (Vera Farmiga) e Ed Warren (Patrick Wilson). Além de usar elementos clássicos do gênero, a trama apresenta uma ambientação convincente um bom elenco de apoio, encabeçado por Lili Taylor. Tanta gente se assustou com a produção, que uma sequência e um spin off sobre a boneca Annabelle já estão em andamento.

Cena do filme

Cena do filme “The Bay”.

4) The Bay

Depois de alguns anos longe das telas, o diretor Barry Levinson (Mera Coincidência e Rain Man) decidiu se aventurar pelo found footage. Parte do catálogo do Netflix, o filme tem uma atmosfera angustiante sobre uma epidemia provocada por esterco de galinha. Brincando com o uso das câmeras, o cineasta cria um mockumentary cheio de metáforas ambientais e críticas sociais.

Cena do filme

Cena do filme “Mar Negro”.

3) Mar Negro

Um dos melhores filmes de zumbi dos últimos anos e o melhor filme de horror brasileiro desde A Encarnação do Demônio (2008). O diretor capixaba Rodrigo Aragão concluiu sua trilogia negra com a história de uma mancha negra que, aos poucos, transforma os moradores e as criaturas de uma praia do Espírito Santo em mortos-vivos. A produção estreou no Fantaspoa em maio e conseguiu distribuição limitada pelos cinemas brasileiros no fim do ano. A obra tem metralhadora giratória, latino com facão e muito sangue espalhado pela tela. Um banquete para os fãs do gênero.

a morte do demonio 2013 filme

Cena do filme “A Morte do Demônio”.

2) A Morte do Demônio

A refilmagem de Evil Dead, de Sam Raimi, perdeu um pouco do humor, mas ganhou um cenário muito mais perturbador. Dirigida por Fede Alvarez, a trama acompanha um grupo de amigos se reúne em uma cabana isolada para ajudar uma amiga a se desintoxicar, mas, no meio do caminho, acordam uma série de demônios. Pena que ficou pouco tempo em cartaz.

Cena do filme

Cena do filme “Você é o Próximo”.

1) Você é o Próximo

Passou batido pelos cinemas daqui, mas Você é o Próximo é um dos melhores filmes do ano. A trama mostra uma família que é atacada por um grupo de serial killers em sua casa de campo. Com uma premissa que lembra Os Estranhos (2008), o diretor Adam Wingard inverte a lógica do slasher movie e coloca os assassinos para apanhar de uma das vítimas. Repleto de metáforas sobre paranoia e com algumas reviravoltas pelo caminho, o título se tornou a grande surpresa de 2013.

E quais são os seus filmes favoritos de horror em 2013? Escreva abaixo!

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.