Um dos integrantes do coletivo Porta dos Fundos, canal popular de vídeos de humor para o YouTube, vai produzir curtas com temática de horror para internet. De acordo com o jornal O Globo, que divulgou a notícia no início da semana, o diretor e roteirista Ian SBF deve lançar o projeto em outubro. Os vídeos serão semanais e vão contar com a participação de alguns atores do coletivo, como Gregório Duvivier e Fábio Porchat.
Embora muito pouco se saiba sobre o canal, podemos esperar que – se bem capitalizado em cima do nome do coletivo – o projeto possa ajudar a alavancar a popularidade do horror audiovisual brasileiro. Hoje, o gênero nacional praticamente não tem entrada nas telas de cinema espalhadas pelo país. Uma pena, pois temos excelentes produtores por aqui.
Além do Porta dos Fundos, Ian SBF também gerencia a produtora Anões em Chamas e tem dois longas-metragens Podia Ser Pior e Teste de Elenco, ambos comédias estreladas por Porchat e Tatá Werneck. Pelo histórico do produtor, o novo canal de horror do YouTube não deve ficar isento do humor.
Vale lembrar que o horror nacional já foi extremamente popular, quando encabeçado por José Mojica Marins, Ivan Cardoso e outros diretores que trabalharam entre as décadas de 1960 e 1980. Em março deste ano, a Folha de São Paulo fez um breve (e polêmico) levantamento sobre outras grandes produções que estão por vir no gênero.
Moraes mandou prender executiva do X após busca pela pessoa errada e presunção de má-fé
Defesa de Constantino vai pedir suspeição de Moraes e fez reclamação ao CNJ contra auxiliares do ministro
O fechamento do X no Brasil e a comemoração no governo Lula; ouça o podcast
Impeachment de Alexandre de Moraes ganha força após novo vazamento de mensagens
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião