O genial diretor norte-americano Roger Corman estará na capital paranaense no Halloween de 2014. Aos 88 anos, o cineasta passa pela nossa cidade entre 31 de outubro e 2 de novembro para participar do evento Madrugada Sangrenta, concebido pela produtora Moro Filmes, com curadoria do cineasta Paulo Biscaia Filho.
Na ocasião, o artista irá apresentar quatro de seus filmes a céu aberto: A Pequena Loja dos Horrores (1960), A Queda da Casa de Usher (1960), A Mulher Vespa (1959) e Frankenstein – O Monstro das Trevas (1990). Além disso, ele também participa de palestras e de um pitching de roteiros de um filme e de uma série de horror.
Essa será a primeira vez em que a Madrugada Sangrenta, uma maratona de filmes de horror, ocorrerá fora da Virada Cultural. A ideia é que a programação dure três dias. Mais informações sobre o evento estarão disponíveis no site da Moro Filmes (http://morofilmes.com) a partir do dia 4 de agosto.
Corman é considerado o pai dos filmes B. Além da alta produtividade, o diretor também é conhecido por lançar em Hollywood artistas como Jack Nicholson, Joe Dante e Francis Ford Copolla, entre outros. Desde que estreou por trás das câmeras, em 1955, ele dirigiu cerca de 50 filmes e produziu outros 400.
Além do evento com Corman, a parceria da Moro Filmes com a companhia Vigor Mortis, de Biscaia Filho, também está trabalhando no novo projeto do cineasta, o filme Devassos – Um Romance Snuff. A obra está em fase de captação e tem previsão de ser rodada e lançada no próximo ano.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião