• Carregando...
Cena do filme "Sobrenatural" (2010).
Cena do filme "Sobrenatural" (2010).| Foto:

 

Cena do filme

Cena do filme “Sobrenatural” (2010).

Nesse último fim de semana, o diretor malaio James Wan garantiu seu lugar no pódio dos grandes diretores do cinema de horror. Depois de estourar com Invocação do Mal nos cinemas americanos (a produção chegou por aqui na semana passada), o cineasta alcançou novamente o topo das bilheterias com Sobrenatural: Capítulo 2, sequência do sucesso de 2011. Feito pela bagatela de US$ 5 milhões, o título arrecadou US$ 41 milhões em apenas três dias. A quantia foi o suficiente para garantir um terceiro capítulo, anunciado nesta segunda-feira (16).

A continuação retorna para o universo dos Lamberts, em que pai e filho podem deixar o próprio corpo quando dormem. O problema é que isso abre uma porta para que outros espíritos apareçam para assombrar o resto da família. Patrick Wilson e Rose Byrne reprisam os seus papéis.

Além do sucesso com o público, Sobrenatural: Capítulo 2 também agradou os críticos. No site Bloody Disgusting, o filme foi aclamado como superior ao original. “Felizmente, o diretor James Wan e o roteirista Leigh Whannell mudaram a fonte de horror nesse novo capítulo, levando a obra mais longe do que o primeiro”, escreveu Michael Gingold, da revista Fangoria.

O diretor James Wan.

O diretor James Wan (Divulgação).

O primeiro Sobrenatural foi uma grande surpresa para os fãs do gênero. Por brincar com o conceito de casa assombrada, excessivamente explorado nas telonas, a trama surpreendeu o público por seus twists e pelo clima aterrador. Vejo muito filme de horror e várias coisas naquela produção me dão medo.

Embora tenha nascido na Malásia, Wan cresceu na Austrália. Ao lado do roteirista e ator Whannell, ele lançou o primeiro Jogos Mortais (2004). O sucesso do filme garantiu financiamento para projetos menores do cineasta, como Gritos Mortais (2007) e Sentença de Morte (2007). Este ano, seu nome foi confirmado como diretor de Velozes e Furiosos 7, que chega às telonas em 2014 para expandir sua filmografia além do horror e do suspense.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]