
Brilhos, lantejoulas, sapatos altíssimos, coloridos e sapatilhas de plástico chamaram a atenção de quatro jornalistas sulamericanas que vieram cobrir o 4º Paraná Business Collection (PBC). As argentinas Mônica Felix, do programa televisivo Moda Y Estilo, as irmãs Maria Gabriela e Maria Cecília Fortunato, da Collections TV, além de Ana Maria Chica Agudelo, do caderno de moda do jornal El Colombiano, contaram ao blog Eu Visto que aprovaram a moda paranaense.

A argentina Mônica Felix e a colombiana Ana Maria Chica Agudelo no primeiro dia do 4º PBC
Mônica já tinha vindo ao Brasil, mas nunca ao Paraná. Em 11 anos de trabalho com moda, a jornalista destacou o desenvolvimento dos figurinos brasileiros que acompanha nos desfiles de São Paulo e Rio de Janeiro, e agora no solo paranaense. Já a colombiana Ana Maria Chica aprovou os brilhos do estilista Jefferson Kulig. “Adorei o desfile e gostei muito do conceito usado por ele (Você Usa Roupa ou Design?!, tema da coleção).
Os presentes nesta primeira noite de desfiles do 4º PBC também chamaram a atenção das “periodistas”, mas pelos pés. As irmãs argentinas Maria Gabriela e Maria Cecília ficaram encantadas com os diferentes modelos de sapatos altíssimos dos convidados. Maria Gabriela, que participou da 2ª edição do PBC, gostou das peças estampadas (tanto dos desfiles, quanto do público).
Para finalizar Maria Cecília comparou as brasileiras com as sulamericanas. “Aqui as mulheres parecem mais soltas, mais livres para vestir o que quiserem”.



