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“Desafiei meu amigo Walter Longo a construirmos um projeto que fosse relevante para o nosso momento: olhar para a educação por outro prisma, ir além do conteúdo, revisitar as formas e os formatos.” Na coluna da semana, Flavio Tavares conta sobre o lançamento da Upper.
“Desafiei meu amigo Walter Longo a construirmos um projeto que fosse relevante para o nosso momento: olhar para a educação por outro prisma, ir além do conteúdo, revisitar as formas e os formatos.” Na coluna da semana, Flavio Tavares conta sobre o lançamento da Upper.| Foto: Pexels.

Em março completou um ano que o novo coronavírus chegou ao nosso país. Com a Covid-19, muitas incertezas permanecem em nossas vidas. Continuamos olhando para o futuro sem saber ao certo como devemos nos preparar para um amanhã tão imprevisível.

Apesar dos desafios, temos de ter em mente que momentos de crise também são transformadores. Mais do que nunca, precisamos sair da inércia e nos tornarmos agentes e construtores do amanhã que  sonhamos.

Diante disso, desafiei meu amigo Walter Longo a construirmos um projeto que fosse relevante para o nosso momento: olhar para a educação por outro prisma, ir além do conteúdo, revisitar as formas e os formatos.

Mergulhamos no conceito do LifeLong Learning. Segundo essa perspectiva, a educação é a própria vida, pois aprendemos enquanto caminhamos. E, se aprendemos com as pessoas que estão ao nosso lado, por que não podemos aprender com as empresas também? 

Temos em nosso país empresas que têm como missão a promoção de temas importantes para a sociedade, como sustentabilidade, igualdade de gênero e desenvolvimento humano. E se elas transformassem o seu posicionamento em movimento e ensinassem as pessoas sobre o que tanto defendem e acreditam? Em vez de apenas expressar o seu propósito por meio da propaganda, as empresas podem criar projetos de educação, uma maneira mais ativa que gera transformações efetivas.

Acreditamos que as empresas têm um papel fundamental na formação de cidadãos mais conscientes e preparados. E a comunicação tem em si um poder de ensinar, informar e, principalmente, formar. Assim nasceu o conceito de ADucation, a fusão entre Advertising e Education

É o poder da publicidade com o propósito da educação. No ADucation, é a chance das empresas colocarem os seus valores em ação. Um grande ecossistema trabalhando em prol de uma causa com impactos exponenciais. 

E para fazer isso acontecer, nos tornamos sócios de uma incrível plataforma americana e convidamos grandes especialistas no Brasil - das áreas de Brand, Learning e StoryTelling. E, assim, construímos na Upper alguns braços que podem atender às empresas em uma visão 360°, que vai desde a concepção de uma marca até a produção de conteúdos e lançamento nas nossas plataformas de tecnologia.

Agora, no dia 13 de abril, lançamos também a nossa escola, a Upper School, que tem tudo para ser uma das principais plataformas de conteúdo para o mercado publicitário e de educação no Brasil. E se estamos provocando empresas a transformarem aquilo que elas têm de melhor em fontes de aprendizado, tínhamos que fazer o mesmo.

Por isso, lançamos junto com a Upper, o Master ADucation Business, uma imersão de seis meses, na qual abrimos todo nosso código fonte. Reunimos mais de 30 especialistas que nos ajudaram direta ou indiretamente na construção do conceito de ADucation e, por meio desta imersão, queremos formar milhares de ADucators pelo Brasil.

Espero que você possa nos acompanhar não só no lançamento no dia 13 de abril, às 19h, por este link, mas também se envolvendo conosco nesta desafiadora jornada: queremos fazer com que toda empresa seja uma empresa educadora.

Vamos juntos?

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