• Carregando...
Exposicao Bomju Coelho
Exposicao Bomju Coelho| Foto:

Curitiba não abriga apenas um dos museus mais lindos do mundo, o Museu Oscar Niemeyer. Repleta de espaços culturais, a cidade conta também com a única galeria de arte no Brasil que trabalha exclusivamente com projeção em suas paredes. Desde o início sob a curadoria do fotógrafo Tom Lisboa, foi ele também o responsável por optar por este modo de exibição dos trabalhos: “Por dispensar o transporte, a confecção de molduras, a impressão em papel e outras despesas conseguimos viabilizar certas exposições que de outro modo seriam impossíveis. Além do mais, tornou-se um diferencial, um modo de surpreender  o visitante e democratizar o acesso à arte”.

Exposicao Urban Sketchers

Localizada no coração do Batel, a Galeria InterARTividade chega em 2018 celebrando três anos de inovação abrigando as mostras internacionais do festival de fotografia CLIF (Curitiba Luz Imagem Fotografia). Se no mês de março ela projetou as obras do celebrado moçambicano Mário Macilau, abril é a vez de uma coletiva com os fotógrafos russos contemporâneos Maxim Ksuta, Nikita Pirogov, Svetlana Pozharskaya e Dmitry Vyshemirsky.

De acordo com Tom, a característica multimídia do espaço amplia as formas de apresentação. “Já tivemos a oportunidade de expor trabalhos de dança, desenho, fotografia e de vídeo. Em outros casos, construímos uma espécie de ambiente imersivo que mesclava a pintura com a abordagem analógica e digital, apropriando-se tanto de objetos cotidianos como de tecnologias de informação”.

Com exposições sempre gratuitas, a Galeria InterARTividade foi, por duas vezes, palco da Bienal Internacional de Curitiba e fechou importantes parcerias com o Museu de Arte Contemporânea do Paraná e o Balé do Teatro Guaíra. Nesse tempo, também recebeu exposições de renomados artistas paranaenses (Guita Soifer, Vilma Slomp, André Coelho, Antonio Wolff, André Mendes, Guilherme Pupo, Bomju Coelho,  o coletivo do Urban Sketchers), além de importantes nomes de outros estados, como Vinicius Cardoso e Iris Gasparini, de São Paulo, e Pablo Lobato, de Minas Gerais. Exibiu também obras de artistas que são internacionalmente reconhecidos, como Luzia Simons e Alex Flemming, brasileiros radicados em Berlim;  Mattia Bicchi, italiano radicado em Londres; Martin Ogolter, austríaco que alterna sua estadia entre Brasil e Europa.

Em maio, a nova exposição unirá as artes visuais com a música. As convidadas são a artista visual Sandra Hiromoto e a cantora Fernanda Takai (ex Pato Fu).

Serviço

galeria interARTividade

A MEMÓRIA DA PESSOA / O DESTINO DA SOCIEDADE.RÚSSIA

exposição de Maxim Ksuta, Nikita Pirogov, Svetlana Pozharskaya e Dmitry Vyshemirsky

Curadoria Irini Chymireva

Shopping Pátio Batel (Avenida do Batel, 1868)

segunda a sábado, as 10h às 22h

domingo, 11h às 22h

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]