• Carregando...
Vídeos offline: o YouTube Go é legal, mas há opção melhor
| Foto:

Essa semana o Google lançou o app YouTube Go (só para Android, por enquanto) oferecendo a opção de se assistir aos vídeos da plataforma de forma offline. Até então muita gente apelava para aplicativos suspeitos, que coletavam seus dados pessoais e exibiam propaganda em troca da funcionalidade.

Baixei, testei o YouTube Go e achei bacana a proposta. Finalmente o Google cedeu um ambiente oficial e seguro para quem quer poupar seus pacotes de dados, com diversas opções de resolução à escolha.

Contudo, o aplicativo está longe do ideal. Para achar o vídeo desejado, é preciso ir na lupa e fazer buscas. Não há opção de exibir suas subscrições, o que dificulta bastante a vida de quem quer baixar vários vídeos de uma vez. É preciso buscar um a um. Para piorar, nem todos os vídeos tem download permitido, em especial os de música, por questões de direitos autorais. Além do mais, só é possível assisti-los offline dentro do próprio app do YouTube Go.

Eu assisto vídeos offline do YouTube de outra maneira, com mais versatilidade e sem apelar para apps suspeitos. E eu já havia dado a dica aqui: é só usar o navegador oficial da Samsung, o Internet Browser, disponível para qualquer aparelho Android.

Embora em aparelhos Samsung haja mais ferramentas, o download de vídeos do YouTube funciona para todo mundo. Abra sua página do YouTube pelo navegador, acesse o vídeo desejado, dê um toque longo sobre a janela de exibição e selecione “salvar vídeo”.

Essa dica é bem melhor que o YouTube Go porque você pode fazê-lo direto pelas suas inscrições, agilizando o trabalho quando se deseja múltiplos downloads. Além disso, os vídeos ficam salvos na galeria, o que significa que podem ser assistidos em qualquer player — o que dá total liberdade de apenas ouvir o vídeo ao invés de assisti-lo. O YouTube Go só executa com a janela ativa e ligada, a exemplo do próprio YouTube. Eu, pessoalmente, gosto de ouvir alguns canais como se fossem podcast, então o YouTube Go se provou inútil para mim.

O Samsung Internet Browser faz várias outras coisas legais. Confira aqui.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]