Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Eles me fizeram chorar

Terceiro dia na África do Sul e chegou a hora de conhecer o gueto negro mais famoso do Mundo: o Soweto. Foi lá que Mandela morou antes e depois de ficar 27 anos preso. Também foi lá que a resistência negra enfrentou a segregação do aprtheid. E é lá que estão a maior parte dos fãs de futebol e da Copa do Mundo em Johannesburgo – os negros.

Após mais de uma hora de deslocamento da escola onde a seleção brasileira treina, chegamos na pobre comunidade dentro do Soweto. A Naledi, que entre as suas dezenas de ruas estreitas e pouco urbanizadas tem uma que emociona qualquer fã do principal esporte do mundo. A Rua Mojalefa.

Cada dono das 46 casa da rua doou cerca de R$ 11 (45 rands)para receber duas bandeiras de países classificados à Copa. O resultado é um show de cores e alegria no meio da township (espécie de favela).

Mulheres, homens e cranças saíram das casas e começaram a cantar e dançar sem parar cantos em homenagem ao Brasil e à África do Sul. A alegria das crianças fez lágrimas escorrerem no meu rosto. Foi demais!!
Na foto, eu e o colunista Edson Militão na simples, mas apaixonante Rua Mojalefa.
Leiam mais dessa história na edição impressa deste domingo da Gazeta do Povo.

Albari Rosa/ Gazeta do Povo – enviado especial
Emoção: essa é a palavra que melhor define a passagem da equipe da Gazeta pelo Soweto.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.