

Você já se hospedou em um hotel all inclusive? Os famosos “tudo incluso” estão sendo procurados cada vez mais. Isso porque o hóspede paga na diária tudo que vai consumir nos dias de estadia, ou seja, uma vez dentro do hotel ou resort, pode consumir o que quiser, sem custo adicional.
Para quem teve o privilégio de conhecer e usufruir, realmente é uma maravilha! Bebida, comida e mordomias a vontade, sem hora para ligar no restaurante e pedir uma pizza, ou ir no primeiro quiosque e pegar uma bebida. Aparentemente, tudo ótimo. Quem não merece uns dias de descanso sem se preocupar em colocar a mão no bolso na hora de fazer check-out do hotel?
Mas agora destaco o ponto negativo que poucos enxergam desse sistema: o desperdício. Por ser muito fácil e rápido, pra que tomar todo o copo de refrigerante – que já está um pouco quente, se eu posso pegar um geladinho logo ali? Não gostou da comida? Sem problemas! Deixe-a de lado e parta para a próxima sessão de massas!
O que se vê durante as refeições, é uma avalanche de comida e bebida indo para o lixo. O que se vê também são alimentos sendo repostos nas mesas a cada minuto, sem muitas vezes serem consumidos. O que se vê é gente que não tem noção de quanto tudo isso é valioso demais para ser desperdiçado.
É claro que com um post em um blog não poderemos mudar essa realidade, mas podemos contribuir para que algo no nosso círculo de influencias possa mudar. Numa próxima ida a um “all inclusive” tente fazer a diferença, pelo menos pra você!
*Artigo escrito por Elaine Tezza, colaboradora do Instituto GRPCOM em Foz do Iguaçu
**Quer saber mais sobre cidadania, responsabilidade social, sustentabilidade e terceiro setor? Acesse nosso site! Siga o Instituto GRPCOM também no twitter: @institutogrpcom.



