

Não tem muito espaço, mas dá pra comer no local também.
Por Julian Irusta
A Casa das Massas tem esse nome genérico, mas é um lugar único, ok? Pelo menos aqui na região do Água Verde.
Eles servem excelentes massas caseiras e carnes a um preço muito camarada. O atendimento é excepcional; não tem preço que pague o sorriso da Jéssica – a simpatia em pessoa – quando vê a tua satisfação ao receber o pratão de nhoques quentinhos em cima do balcão. Ela é filha do Seu Fonseca, o dono da casa, que toca a cozinha e faz as massas. Todas as vezes em que estive lá, ele estava passando a massa na máquina, ou ralando queijo, ou fazendo molho. (dá pra ver através de um vidro que separa o balcão da cozinha).
Isso é que eu gosto lá. É um negócio familiar, daqueles que deram certo porque eles gostam do que fazem. Juro que nunca fui lá e encontrei eles de outro jeito que não fosse de alto astral. Acho que não é só porque gostam do que fazem, mas porque sabem que a gente gosta do que eles fazem pra nós.
O lugar é pequeno, e lembra aquelas típicas rotisserias de bairro, onde além da comida pronta, você ainda pode encontrar bebidas uns artigos alimentícios de mercearia. A Jéssica diz que o forte deles é a comida pra levar, mas se você quiser ela te serve ali mesmo, em uma das três mesinhas que ficam espremidas entre o balcão refrigerado e a porta. Ela esquenta a massa, te serve em prato de louça, com talher e copo e não cobra nem um centavo por isso. Chega a ser chato, porque é um atendimento de primeira, pelo qual você não pode – nem que queira – pagar os 10%. Já tentei e ela recusou, dizendo que não seria certo porque ela não era garçonete e fazia aquilo meio que de improviso. Ela é uma graça.

Fica meio escondida debaixo da marquise. Mas, procurando, você encontra
Enquanto a gente espera pelo prato, o que nunca leva mais do que uns 10 min, pode se servir de um indefectível vinhozinho tinto que a casa oferece e assistir um pouco de Globo Esporte numa TV minúscula que fica em cima de uma geladeira. É um barato.
Isso aí que eu falei, é nos dias de semana. Aos sábados e domingos, parece que não dá pra comer lá, porque o lugar enche de gente, num entra e sai sem fim. E não é pra menos, porque reza a lenda (isso eu não sei porque não fui no findis) que eles servem uma carne de panela e um frango desossado que é de matar o padre.
Serviço
Casa das Massas
Av. República Argentina, 761, loja 8 – Água Verde (Veja a localização no Mapa da Baixa Gastronomia) – (41) 3244-6885
Rua Júlio Eduardo Gineste, 29 – Santa Quitéria – (41) 3228-2612
——————
Quer mais? Tem sugestões? Visite o mapa participe da comunidade no Facebook, comente aqui no blog, nos envie um e-mail, siga-nos no Twitter.



