

O balcão do Box: (quase) igual ao que sempre foi
Eliseu voltou.
Após alguns meses confinado provisoriamente num barracão anexo ao Mercado Municipal de Curitiba, o box do simpático japonês – torcedor do São Caetano, time da cidade do ABC paulista de onde chegou, anos atrás, a Curitiba – retornou ao local onde sempre esteve.
É um alívio. Confesso que tenho maus presságios a cada vez que se anuncia, com pompa e circunstância, uma reforma no Mercado Municipal de Curitiba. Desde a primeira e mais radical delas, nos anos 1990, que o lugar perdeu um tanto de seu charme.
Antes, os restaurantes se misturavam aos boxes e barracas. Comia-se em meio ao mundaréu de gente passando, às vezes tropeçando nos blocos de concreto que formavam o piso e quase caindo sobre você, o prato feito e o copo de cerveja.
Está mais confortável agora, dirão alguns. Pode até ser – mas de shopping centers Curitiba já está cheia. Não é preciso que o Mercado Municipal fique igual a um deles, certo?
De volta ao assunto – ao que parece, a área que antes Eliseu dividia com outros restaurantes agora será só dele. Os antigos vizinhos vão para o outro lado, na ampliada praça de alimentação (Praça de alimentação? Ah, que saudades do velho Mercado…).
Eliseu merece. Faz, a meu ver, o melhor PF de Curitiba. O tempero do feijão bolinha, comprado ali mesmo, no Mercado, é insuperável. O ovo é frito num panelão de óleo responsa – quando volta do mergulho até o fundo dos vários centímetros de gordura fervente, já está praticamente pronto! O peixe frito é campeão. E o preço, honestíssimo.
Altamente recomendado!
——————
Serviço
Avenida Sete de Setembro, 1.865, Centro (Mercado Municipal de Curitiba), (41) 3262-3061.
Aceita cartões.
Segundas, das 8:00 às 14:00
Terça a sábado, das 8:00 às 17:00.
——————
Quer mais? Tem sugestões? Visite o mapa participe da comunidade no Facebook, comente aqui no blog, nos envie um e-mail, siga-nos no Twitter.



