i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Guilherme Fiuza

Foto de perfil de Guilherme Fiuza
Ver perfil

2030 e a falsa felicidade

  • Guilherme FiuzaPor Guilherme Fiuza
  • 15/01/2021 20:10
2030 e a falsa felicidade
| Foto: BigStock

A chamada Agenda 2030 do Fórum Econômico Mundial é uma das mais emblemáticas representações do que as sociedades hoje têm de pior: empáfia e futilidade. Conseguir juntar empáfia e futilidade já é, por si, uma façanha – e esta é a alquimia da “modernidade” do século 21: potencializar a falta de potência, encher de presunção a mediocridade.

O lema da tal Agenda 2030 é: “Você não vai ter nada e vai ser feliz”. É um convite de mentira – como tudo na cosmética politicamente correta – a um mundo de união, conectado pela inteligência e pela ética. Seria uma espécie de neorromantismo hippie, atualizado pela tecnologia – e que poderia soar até inspirador, se não fosse falso. Na verdade o mundo está assistindo a um surto megalômano de nerds bilionários conectados a ditadores dissimulados e perfumados por animadores de auditório e subcelebridades em geral. A burguesia adoeceu.

Esses tarados que só pensam em poder particular encontraram um truque muito eficiente numa era de empáfia & futilidade: o verniz ideológico. Essa burguesia narcísica e medíocre compra qualquer maquiagem revolucionária de 1,99. Você devia ter desconfiado na virada do século quando começaram a vender desvairadamente a China como vanguarda do capitalismo. Um regime ditatorial, fechado, com a liberdade do cidadão na ponta da espada estatal... Como você acreditou nisso como a locomotiva da modernidade?

Os androides do Fórum Econômico Mundial tratam a Covid como oportunidade. São desumanos sem nem se dar conta disso. Mas você não precisa entrar em grandes conjecturas geopolíticas, como as que circulam por aí, para entender o que está acontecendo. “Globalismo”, “governo mundial” e outros conceitos barrocos que os amantes de palestras gostam de repetir dizem muito pouco. Ou melhor: quase enobrecem propósitos rasteiros e nem tão sofisticados assim. Você acha que o ditador da China está trabalhando por um “governo global”?

Claro que não. Está trabalhando para expandir seu poder obscuro, do jeito que der. Aí a Covid realmente se tornou uma oportunidade – como dizem os burgueses fúteis do Fórum Econômico Mundial. E que “oportunidade” é essa? Basicamente, a de sujeitar os indivíduos e as sociedades a um punhado de regras autoritárias fantasiadas de segurança sanitária, sem lastro científico algum. Claro, com a propaganda hedionda de boa parte da grande imprensa sobre a suposta efetividade dessas regras. Quem não obedecer, apanha. Não só do Estado. É patrulhado violentamente pelo semelhante, pelo próprio cidadão. A propensão humana para o controle da vida alheia virou praticamente um videogame nesses tempos doentes.

Todos os sócios dessa picaretagem fantasiada de empatia – das mídias aos governos, das academias às corporações – estão construindo uma coisa só: um clube de elite fundado em falsas éticas. Não é que esse clube seja uma unidade, uma entidade definida, global, ou coisa assim. É apenas uma forma obscura de poder, totalmente legalizada pelos inocentes úteis. Não é um golpe da ONU, da OMS e afins. Essas entidades internacionais caindo aos pedaços são só a massa de manobra burocrática para ajudar a legalizar esse clube de esganados avarentos.

Democracia e liberdade estão sendo engolidas pelos pregadores de uma cartilha idiota que sujeita qualquer lei às suas vontades particulares (fantasiadas de ética e empatia). São entroncamentos de poder, cinismo e grana fantasiados de bondade. Se colar, colou. E está colando.

55 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 55 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • M

    Mário Assis Causanilhas Rodrigues

    ± 23 horas

    Mais uma vez, o Fiúza nos brinda com um texto primoroso, sensato e verdadeiro.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • C

      Celso da Silva Gomes

      23/01/2021 20:42:34

      Parabéns Fiuza!!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • C

        Celso da Silva Gomes

        23/01/2021 20:41:11

        Só lamento por mais brasileiros não terem acesso a textos tão elucidativos como o Fiuza e outros fecharem os os olhos!! Parabéns Fiuza!!

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • S

          soniaf

          22/01/2021 21:21:00

          Será que conseguirão aplicar os princípios da agenda nos países muçulmanos? Meio complicado. Ou no mundo oriental para nós desconhecido? Nos países fechados? Às vezes parece uma estratégia suicida.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • M

            mccayres

            20/01/2021 14:47:32

            Excelente texto, Fiuza. Amei especificamente o seu segundo parágrafo! Diz tudo a respeito dessa "malfadada Agenda 2030" ! Triste fim aguarda a humanidade.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • M

              Miguel

              20/01/2021 14:45:53

              Vejo sentido. Contudo, se não pudermos em algum grau confiar nas Organizações Mundiais, fica difícil. Teríamos que voltar muito tempo!

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • I

                Inô Gazotti

                20/01/2021 0:40:31

                o mais bizarro vai ser, depois da vacinação, o discurso seguir no "use mascará" e "fique em casa" e a população mansamente obedecendo. Vamos ter que ter estomago por mais tempo para aguentar esta situação.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • F

                  Fernando Nogueira Lima

                  19/01/2021 23:44:52

                  Parece que a liberdade econômica e do empreendedorismo será substituído por um pequeno grupo que vai comandar economia e a população vai ficar com o bolsa alguma coisa.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • J

                    JOAQUIM DIAS

                    19/01/2021 16:23:29

                    Já disse muitas vezes: a tecnologia avança, o ser humano retrocede. A imbecilidade coletiva na era das redes sociais foi elevada exponencialmente. Quem diria que o ser social e sociável poderia ser tão burro? O politicamente correto cada dia ganha mais terreno e a sociedade não enxerga um palmo a frente do nariz. O isolamento social e a histeria pela vacina ainda continua ganhando adeptos. A sandice de governadores e prefeitos não para de crescer, a do Presidente está mais ou menos controlada, mas há momentos em que ele ganharia muito se conservasse a língua dentro da boca, assim como seus filhos 01,02 e 03.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    1 Respostas
                    • M

                      Mônica Vilela Staut de Marco

                      24/01/2021 19:32:29

                      Perfeito, a tecnologia avança e o ser humano retrocede

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                  • H

                    hermann

                    19/01/2021 13:43:47

                    Como sempre você Fiúza brilha e seus artigos são inspirações á reflexão e um alerta. Precisamos ficar atento principalmente com esta perseguição implacável ao nosso Bolsonaro. Continue firme em seus propósitos democráticos e de liberdade dos povos.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • M

                      Marisa Martins Rodrigues Silva

                      19/01/2021 13:38:42

                      Excelente análise! Muito bem pontuada! Infelizmente é essa nossa realidade! Tem uma elite narcisista brincando de "Deus"... Isso nunca deu certo! " Toda a terra tema o Senhor; tremam diante dele todos os habitantes do mundo. Pois Ele falou, e tudo se fez; Ele ordenou, e tudo surgiu. O Senhor desfaz os planos das nações e frustra os propósitos dos povos. Mas os planos do Senhor permanecem para sempre, os propósitos do seu coração, por todas as gerações. Salmo33: 8-14 Como é feliz a nação que tem o Senhor como Deus, o povo que ele escolheu para lhe pertencer! Dos céus olha o Senhor e vê toda a humanidade;do seu trono Ele observa todos os habitantes da terra;

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • M

                        MUNHOZ

                        19/01/2021 0:07:36

                        Ola Fiuza: boa noite, Imagino que vc tenha alguém que leia os comentários. Gostaria de passar um artigo científico para sua análise. "The American journal of Medicine", Edição nº 134, Jan. 2021, pág. 16 a 22. Aqui se prova, mais uma vez que os tratamentos profiláticos e os precoces fase 1 e precoce ( se necessário) fase 2 operam salvando vidas, evitando internações, tratando em "casa" e economizando recursos humanos, como materiais . Ao contrário do Hospital " 28 de Agosto" de Manaus, que tem impresso no receituário aviso informando que o tratamento precoce não existe. Vamos ver se vc se emociona em lutar por esta bandeira, Vc pode salvar muitos! assin. 183.916.8 EFM.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • K

                          kukafe

                          18/01/2021 10:53:23

                          É Fiuza... só não vê quem não quer! Já entramos no mundo distópico tbm... aquele de George Orwell... cancelar pessoas, será padrão daqui pra frente, pois já temos um domínio de um governo que não vai expandir, já expandiu! e, lógico, com a ajuda do Big Brother Google.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • J

                            Julio

                            18/01/2021 0:55:30

                            Que comentarista fraco. O que é mais engraçado é que o texto lembra os esquerdistas, ( esses burgueses) só faltou citar o Cazuza e dizer que a burguesia fede. Capitalismo não é ideologia. Capitalismo é troca. A ditadura no Chile foi de direita e o país se abriu para o Capitalismo. A ditadura do Brasil foi de direita e o pais era fechado pra o capitalismo. Aposto que critica a China e compra no Aliexpress.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • G

                              Gerhard Fuchs

                              17/01/2021 23:20:29

                              Como um comentário destes, destinado a agitar a multidão é publicado pela Gazeta do Povo? |O autor nem se dá ao trabalho de avaliar se as questões da agenda 2030 são pertinentes, aliás, nem sequer cita ou comenta qualquer um dos 17 objetivos ali citados. A falta de conteúdo do comentarista é gritante. Nem ao menos é capaz de dizer qual bilionário teria se aliado a algum ditador.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • T

                                Tupinambá

                                17/01/2021 22:48:19

                                Ótimo artigo, com embasamento é calcado nos fatos! Entretanto, me traz um pouco de agonia e desânimo!

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • C

                                  Carlos Alberto da Silva Lopes

                                  17/01/2021 22:17:15

                                  Sinto que estamos um pouco atras nesta guerra. Dá até medo.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • T

                                    Tiago Fichtner

                                    17/01/2021 20:20:00

                                    Infelizmente nem sei se vale a pena essa guerra. Quando tu vê grandes potências aceitando de bom grado o julgo chinês parece patético nadar contra a maré. Se os próprios americanos não querem bater de frente não será nós que conseguiremos alguma coisa. Nossa geração provavelmente será a última livre...

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • J

                                      Jacira Curado Barbosa

                                      17/01/2021 20:05:27

                                      Caro sr. Fiuza, votei em Bolsonaro e vejo que o sr. sempre defende o governo. Hoje, Domigo, e com os acontecimentos da semana em Manaus, ficaria meio complicado argumentar em favor do governo em meio a essa balbúrdia tenebrosa e cruel resultante da inoperância calculada de um presidente e seu ministro da Saúde. Foi por isso que escolheu seu assunto de hoje abstraindo, e fazendo cara de paisagem ??? Se Colar Colou ?

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      2 Respostas
                                      • M

                                        MUNHOZ

                                        19/01/2021 0:11:47

                                        JACIRA , Gostaria de passar um artigo científico para sua análise. "The American journal of Medicine", Edição nº 134, Jan. 2021, pág. 16 a 22. Aqui se prova, mais uma vez que os tratamentos profiláticos e os precoces fase 1 e precoce ( se necessário) fase 2 operam salvando vidas, evitando internações, tratando em "casa" e economizando recursos humanos, como materiais . Ao contrário do Hospital " 28 de Agosto" de Manaus, que tem impresso no receituário aviso informando que o tratamento precoce não existe. Sem os tratamentos precoces BEM aplicados não há sistema que aguente Jacira . Tá errado internar ! Não pode chegar neste ponto !

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                      • A

                                        Alandy

                                        17/01/2021 21:34:00

                                        Fazer um julgamento tratando o evento de Manaus só no presente fica realmente difícil vc enxergar oq acontece. "É como vc pegar uma sala qualquer e ir jogando prego no chão uma hora a sala vai estar cheia e vc não poderá andar descalço sendo necessário todos usarem chinelo. Essa mesma pessoa q jogou os pregos defende q usar chinelo salva vidas. " Enxergar o presente é olhar só depois de os pregos estarem lá. Os governos receberam dinheiro e tiveram tempo pra fazer todos os preparativos. O próprio supremo reforcou o modelo federativo. Agora botar na conta do Bolsonaro fica mais fácil. Pense, reflita se assim desejar.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                    • M

                                      MARCO

                                      17/01/2021 18:47:41

                                      O exemplo maior da mensagem do teu texto foi a eleição americana. Parabéns Fiuza.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • R

                                        Rubens

                                        17/01/2021 18:16:09

                                        Muito boa sua análise! Infelizmente, permitimos que isto acontecesse...

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        • I

                                          IvoHM

                                          17/01/2021 17:54:28

                                          Vou fazer um jabá de graça aqui. Estou lendo "Fake Brazil", de um certo Guilherme Fiuza, não sei se vocês conhecem. Trata da história recentíssima do país. Recomendo.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          1 Respostas
                                          • M

                                            Machado

                                            17/01/2021 23:16:51

                                            Já li e também recomendo.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                        • E

                                          Eduardo Leivas Bastos

                                          17/01/2021 17:12:16

                                          Eu sempre digo. Se você quer influência e poder, basta sinalizar virtude. Por mais que você seja um tirano enrustido (na maioria das vezes é e não sabe), você será aceito pela patuleia vermelha caviar (que precisa expor a sua “humanidade” para compensar a sua mediocridade) e ganhar créditos do clubinho do “bom-mocismo” e dos “autoritários do bem”. A esquerda já deixou há muito de ser uma definição política. Hoje, ela é um sintoma sombrio do ressentimento e da inveja travestidos de um humanismo petulante e dedo-duro que se desmonta ao primeiro escrutínio mais profundo. São esquizofrênicos autoritários e psicopatas que só querem exercer poder. Essa é a esquerda.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          • A

                                            Athos athayde

                                            17/01/2021 17:07:36

                                            Depois de ler seu colega Mário Vitor Rodrigues, que faz as tripas revirarem, só posso lhe agradecer!!!

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            • G

                                              Gutemberg Lima

                                              17/01/2021 15:09:14

                                              um texto simples mas inteligente e completo e que ainda te faz refletir!! Parabéns Fiuza! simplesmente sensacional

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              • M

                                                Marcos Ctba

                                                17/01/2021 14:54:35

                                                Boa Fiuza sempre mostrando o que de fato é a verdade.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                • C

                                                  claudio lisboa

                                                  17/01/2021 14:40:48

                                                  Excelente! “Você acha que o ditador da China está trabalhando por um “governo global”? Claro que não! Muita gente e parcela da imprensa vivem dizendo que a China visa o multilateralismo etc. Não existe debate no Brasil sobre os objetivos estratégicos do PCC, a China é “boazinha” e ponto final. Basta ler os documentos estratégicos do PCC para verificar suas intenções. É possível que muitos brasileiros tenham sido cooptados pelo United Front Work Department do PCC. Verdade seja dita, a China está sendo muito eficaz na campanha de “deception” no domínio informacional. Sugestão de livro: “Deceiving the Sky: Inside China’s Drive for Global Supremacy”.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  • V

                                                    Vinícius

                                                    17/01/2021 14:28:08

                                                    Excelente reflexão, Fiuza!

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    • E

                                                      Eduardo

                                                      17/01/2021 14:16:07

                                                      O problema não é apenas a junção de empáfia e futilidade de alguns. Num mundo não dominado pela sede de parecer « moderado e polido », essas pessoas seriam simplesmente ignoradas. Tem-se que lembrar dos covardes, daqueles que optam pela máscara da moderação e da ponderação, em vez de questionarem e rejeitarem os absurdos que saltam aos olhos de qualquer ser humano minimamente honesto. A vontade de ser visto com gravatinha borboleta chega a ver alguns defendendo « autoritarismo necessário » e, incrivelmente afirmarem que não é nada preocupante, é apenas ciência. Covardes matam muito mais que tiranos. E não falta muito para a conta chegar.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      • P

                                                        Pierluigi Marsigli

                                                        17/01/2021 14:01:10

                                                        Esta reportagem mostra uma realidade Incontestável. Espero que as pessoas parem de caçar as “bruxas” e descubram a verdade. Obrigado. Pierluigi Marsigli

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                        • M

                                                          Marcelo M

                                                          17/01/2021 13:50:33

                                                          Fiuza, parabéns pelo texto extremamente lúcido e mordaz. Gostaria muito de vê-lo trocando ideias com o professor Olavo de Carvalho. Os textos do professor do início dos anos 2000 são surpreendentemente premonitórios dessa realidade atual. Se parece incrível hoje, como alguém pôde enchergar essa distopia cínica 20 anos atrás?

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                          1 Respostas
                                                          • E

                                                            Eduardo Leivas Bastos

                                                            17/01/2021 17:15:24

                                                            Olavo de Carvalho sempre esteve décadas na nossa frente. Ele já cantava essa “pedra” faz tempo. Com os criminosos esquerdistas não há diálogo. Ponto. Eles são criminosos.

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                        • A

                                                          André PC

                                                          17/01/2021 13:40:58

                                                          O vírus chinês foi solto, deliberadamente, para acelerar o globalismo.

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                          • L

                                                            Luiz

                                                            17/01/2021 13:28:38

                                                            "São entroncamentos de poder, cinismo e grana fantasiados de bondade". Disseste tudo Fiúza. E eu digo mais: são como sepulcros caiados, por fora limpinhos, mas por dentro....

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                            • F

                                                              Francisco José Coelho de morais

                                                              17/01/2021 13:15:35

                                                              Parabens Fiuza pela lucidez

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                              • R

                                                                Rafael Vidal

                                                                17/01/2021 13:15:14

                                                                Tem razão, governo mundial só se for governo chinês mundial.

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                • E

                                                                  Eden Lopes Feldman

                                                                  17/01/2021 13:02:34

                                                                  Lendo este texto entendemos que o progressismo pretende dominar a sociedade. Mas acredito que sempre vão depender do velho e bom capitalismo para que a sociedade sobreviva. E isto me fez lembrar Macron, que para ajudar a acabar com a "destruição" da floresta amazônica vai plantar soja na França para o próprio consumo. Apenas ainda ninguém sabe onde vão conseguir área para isto. Como diria aquele Robin da série do Batman dos anos 60: Santos protetores ambientais.....

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                  • J

                                                                    joão José Augusto Mendes

                                                                    17/01/2021 12:42:44

                                                                    Lembremos Napoleão Bonaparte que ao ser sugerido a invasão da China, retrucou, deixe o dragão chinês dormir em paz, porque quando ele acordar o mundo tremerá. Sabias palavras.

                                                                    Denunciar abuso

                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                    1 Respostas
                                                                    • C

                                                                      claudio lisboa

                                                                      17/01/2021 14:42:10

                                                                      Já acordou!

                                                                      Denunciar abuso

                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                  • J

                                                                    José Luiz Almeida Costa

                                                                    17/01/2021 12:29:57

                                                                    Como bem escreveu, a pandemia cai como luvas para o grande reset. Mas é a estratosférica quantidade de dólares sem lastro (uma bomba relógio) que motiva o reset do câmbio global. Lembrando que a China é o país que mantém a maior reserva cambial em dólares.

                                                                    Denunciar abuso

                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                    • A

                                                                      Arys

                                                                      17/01/2021 12:11:22

                                                                      O mais deprimente é que aquilo que antigamente se obtinha pela força das armas, hoje é conseguido por um pavor insano, sem qualquer lastro. O pavor insano, combinado com a tendência autoritária enrustida, tem transformado as pessoas em mini ditadores zumbis e delatores, como você disse. Estamos caminhando a passos largos para a extinção do pensamento racional - primeira etapa do auto extermínio da civilização e o retorno à barbárie.

                                                                      Denunciar abuso

                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.