i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Guilherme Fiuza

Foto de perfil de Guilherme Fiuza
Ver perfil

Decálogo da folia científica

  • Guilherme FiuzaPor Guilherme Fiuza
  • 12/02/2021 16:06
Decálogo da folia científica
| Foto: Pixabay

É normal que você esteja inseguro com tanta informação nova circulando por aí nessa epidemia de fake news. Por isso fizemos um esforço de reportagem para te oferecer uma lista de certezas científicas limpinhas e de boa aparência que todo mundo confia e dá até pra levar pra casa. Use sem moderação:

  1. O lockdown funciona que é uma maravilha, tanto que o Ministério do Interior da Alemanha contratou uns pesquisadores baratinhos para escrever a teoria do ferrolho salva-vidas – documento científico que estava fazendo tanta falta em um ano de pandemia. Como se viu em emails vazados, os pesquisadores tiveram total liberdade para encontrar a ciência que o contratante encomendou;
  2. Tanto o lockdown com isolamento total é eficaz contra a Covid que o prefeito Bruno Covas deixou São Paulo trancada no fim de semana e foi ver o jogo do Santos no Maracanã no meio de 2,5 mil pessoas. Só podia entrar no estádio com credencial e o coronavírus não foi credenciado. Isto é ciência;
  3. A OMS declarou que o coronavírus não escapou de um laboratório chinês. Alívio geral. O mundo chegou a temer que a ditadura chinesa pudesse ser um lugar perigoso. Mas uma missão da Organização Mundial da Saúde foi lá e perguntou a todos os porteiros de laboratório se eles tinham visto algum vírus novo fugindo de madrugada quando estava todo mundo dormindo. 99,8% dos porteiros responderam à OMS que “não viram nada, não senhora”. 0,2% dos porteiros responderam que até viram um vírus passando, mas não era esse aí que se espalhou pelo mundo, não. Fim de papo;
  4. Artigo na revista científica Lancet sustenta que Donald Trump matou os americanos de Covid com seu governo insensível e malvado. As evidências científicas desse estudo não estão visíveis porque na hora da conclusão acabou o papel higiênico. É um problema comum na vida de todo pesquisador sério;
  5. O Dr. Fauci, aquele médico americano fofo que diz que os seres humanos talvez possam voltar um dia a se cumprimentar com aperto de mão, ou talvez não, declarou que uma máscara é pouco. Melhor usar duas. É como se diz na ciência: se um equipamento é ruim, use dois. O mesmo vale para os médicos. Se um charlatão te deixa em dúvida, consulte dois charlatões para ter certeza. Não se deixe enganar;
  6. O laudo da Anvisa constatou que as duas vacinas em aplicação emergencial no Brasil não têm estudos suficientes para atestar a eficácia e a segurança na imunização de idosos. No entanto médicos estão mandando seus pacientes idosos se vacinarem. É elementar. Se está todo mundo tomando, você também tem que tomar. Não vai discutir sozinho com a ciência;
  7. O Ministério Público do Trabalho recomendou às empresas demissão por justa causa de funcionário que não quiser se vacinar. Perfeito. Nem a taxa de letalidade, nem os grupos vulneráveis sustentam a necessidade da vacinação de todos, mas já que está todo mundo se vacinando, por que não tornar a vacina obrigatória? A verdadeira ciência é aquela que serve de chicote para tiranete;
  8. Pensando nisso, o PSOL, devoto do chavismo venezuelano, criou o projeto de cassação de direitos sociais do cidadão que não se vacinar – plano genial já aprovado em Niterói, RJ. Aécio Neves também saiu das sombras propondo coisa parecida. Só negacionistas haverão de duvidar dos benefícios claros da vacina para almas penadas;
  9. Fique sozinho e isolado no carnaval. A não ser que precise pegar um ônibus lotado. A ciência já deixou claro que a Covid não anda com ralé;
  10. Pesquisadores propõem lockdown mais severo no Amazonas. Como o governo alemão está demonstrando, ciência à la carte funciona que é uma beleza. Qualquer dúvida é só pedir ao Butantã um daqueles panfletos de número de vidas salvas pelo Plano Miami.
103 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 103 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • C

    Cristina Mendonça Silveira

    20/02/2021 11:58:15

    Parabéns Fiuza vc me representa!!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • P

      PT NUNCA MAIS

      18/02/2021 10:39:59

      Excelente!!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • F

        Freitas

        15/02/2021 2:46:21

        O prefeito de Chapecó (SC), João Rodrigues, afirmou neste domingo que os hospitais da cidade entraram em colapso por causa da pandemia de Covid-19. “Estamos em estágio de colapso, não é mais quase, é colapso..Se você tiver um milhão de reais no bolso agora, e precisar internar a sua esposa numa UTI em Chapecó, não vai ter lugar”, disse em transmissão nas redes sociais. “O nível de contágio é alarmante e estamos tendo que transferir diariamente pacientes dos hospitais para outros municípios. Algumas pessoas têm me criticado por fechar escolas, bares e igrejas, mas é uma medida necessária para frear o contágio.”

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        1 Respostas
        • E

          Emiliano augusto bastos coutinho

          ± 11 horas

          Até 2022 !!! Se sobreviveres a ti mesmo ....

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

      • J

        Jose antonio gaitan guzman

        15/02/2021 2:06:19

        Excelente. Como sempre direto ao ponto.

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • F

          Freitas

          14/02/2021 19:00:05

          "Chile vacina 1,3 milhão de pessoas em uma semana e garante os melhores índices de imunização da América do Sul Graças às negociações antecipadas para aquisição das doses, índice de vacinação do país é comparável aos dos EUA e União Europeia."

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          1 Respostas
          • E

            Emiliano augusto bastos coutinho

            ± 11 horas

            Parte para lá oras ...

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

        • F

          Freitas

          14/02/2021 17:45:15

          Maior cidade da Nova Zelândia entra em lockdown Leia mais em: gazetadopovo.com.br/mund…landia/?ref=saiba-agora Copyright © 2021, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • F

            Freitas

            14/02/2021 17:43:28

            OS GENOCIDAS QUE COMANDAM O MINISTÉRIO DA SAÚDE não impuseram qualquer barreira sanitária nos PORTOS E AEROPORTOS DE MANAUS. Capitais que recebem voos de Manaus serão impactadas violentamente. Na Nova Zelândia, bastou meia dúzia de casos, para que tomassem medidas extremas.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            2 Respostas
            • E

              Emiliano augusto bastos coutinho

              ± 11 horas

              Até 2022 !!

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

            • E

              Emiliano augusto bastos coutinho

              ± 11 horas

              Vá para lá ....simples assim

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

          • F

            Freitas

            14/02/2021 16:56:41

            ÍNDICE DE VACINAÇÃO - ALGUNS EXEMPLOS - ISRAEL (72,6) - EMIRADOS ÁRABES (50,6) - REINO UNDO (22,2) - CHILE (9,9) - BRASIL (2,4) - ESLOVÊNIA (5,6) - POLÔNIA (5,5) - HUNGRIA (4,8). Ainda bem que temos uma bem montada rede postos de vacinação. Tendo as vacinas, poderemos avançar muito. Mas, não podemos mais esperar que os laboratórios venham nos oferecer. "Perdemos o bonde".

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            1 Respostas
            • E

              Emiliano augusto bastos coutinho

              ± 11 horas

              Até 2022 !!!

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

          • M

            Márcio de Abreu campana

            14/02/2021 16:19:31

            Excepcional. Direto na veia !

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • F

              Franendireita Br

              14/02/2021 15:07:42

              Genial como sempre Fiuza...a esquerdalha filha da pxta se "morde toda" de tanto ódio....ui... Mas é a mais pura e completa verdade!

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • F

                Freitas

                14/02/2021 13:43:32

                Japão aprovou oficialmente a vacina da Pfizer.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                1 Respostas
                • E

                  Emiliano augusto bastos coutinho

                  ± 11 horas

                  Até 2022 !!!

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

              • P

                PTRLC

                14/02/2021 13:38:39

                Mais um cruzado de direita na boca do estômago da esquerda hipócrita e nos tiranetes de plantão dessa Pandemia. Muito bom, Fiuza!

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • M

                  mpcultura

                  14/02/2021 13:15:59

                  Muito bom. Como sempre, Fiuza com sua ironia nos faz rir e ao mesmo tempo observar como tudo é um jogo politico.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • H

                    Heto Carvalho

                    14/02/2021 13:07:38

                    Se tivesse um humor medieval nesta pagina da gazeta eu certamente clicaria em "sanguineo" para este artigo.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • E

                      Eduardo Carvalho

                      14/02/2021 12:59:49

                      Tem um robô militante esquerdalha infernizando esta pagina de comentarios. Quem ativa esses programas sem nome completo?

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      8 Respostas
                      • E

                        Emiliano augusto bastos coutinho

                        ± 11 horas

                        Vc é completamente desequilibrado " freitas " Vá se tratar ...

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                      • E

                        Emiliano augusto bastos coutinho

                        ± 11 horas

                        A tua ...somente a tua .. o pilar da clareza intelectual .. deixa de ser pretencioso .. " freitas" e vá se tratar

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                      • E

                        Emiliano augusto bastos coutinho

                        ± 11 horas

                        Vc é um desequilibrado meu amigo ...só isso !...quanto mais pôes matérias enviesadas mais confirmas isto.. saúde p vc !

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                      • F

                        Freitas

                        14/02/2021 17:11:25

                        IVO HAUER MALSCHITZKY, já lhe avisei: MANTENHA A EDUCAÇÃO, VELHO ESCRO-TO E ACOÓLATRA. Falei que o governador do RS é um nome a ser avaliado e pouco me importa a preferência sexual dele. Pior é o cara que usa o casamento como se usa cuecas e ainda ameaça e ROUBA a ex-mulher. Tem boletim de ocorrência DEVIDAMENTE REGISTRADO da ex contra Jair Bolsonaro. A ex afirma que JB tinha renda superior a 100 mil e nada declarava (rachadinhas). Também falei que Tarcísio Freitas é um nome a ser avaliado. Também vai caluniar o Tarcísio, ser maligno, bêbado, ecro-to, porko? POLACO RACISTA.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                      • I

                        IvoHM

                        14/02/2021 15:54:48

                        O Freitas é marrecomínion tucano, a esquerda limpinha, que sabe usar os talheres e toma banho e é uma das facas do Teatro das Tesouras. A outra é a extrema esquerda. Como o Morno Iscariotes e o Ditadoria já estão queimados, ele agora irá de Dudu Lactose, o rapagão dos pampas.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                      • F

                        Freitas

                        14/02/2021 17:01:47

                        Que carapuça? Sou o único que põe notícias que não agradam alguns fanatizados. Quanta falta de inteligência.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                      • E

                        Elizeu Loureiro Filho

                        14/02/2021 13:24:40

                        Xiiii a carapuça serviu em alguém Kkkkk

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                      • F

                        Freitas

                        14/02/2021 13:05:49

                        Não sou militante esquerdista, petralha, psolista, o raio que os parta. No segundo turno, ia anular o meu voto, mas votei no 17, pois as pesquisas indicavam resultado apertado e eu não queria Lula e seus bandidos no poder. Mas, não posso ficar calado quando vejo desmandos de um despreparado no poder. Conteste as minhas informações que aqui coloquei e vamos discutir de forma civilizada. >>. EDUARDO CARVALHO, você pensa que está nos "anos de chumbo" e pode censurar? Só rindo, Eduardo.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                    • J

                      joão José Augusto Mendes

                      14/02/2021 12:58:20

                      Muito bom.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • F

                        Freitas

                        14/02/2021 12:40:53

                        Para deixar o pessoal mais nervoso >>>> QUEREMOS A PRISÃO APÓS SENTENÇA DE SEGUNDA INSTÂNCIA E O FIM DO FORO PRIVILEGIADO >>>> Jair Bolsonaro e toda a sua família especializada em rachadinhas jamais votarão a favor da prisão e jamais votarão contra o fim do foro privilegiado (vejam a luta nos tribunais que Flávio Bolsonaro trava). Seus líderes no Congresso (Ricardo Barros, na Câmara, e Fernando Bezerra, no Senado) são notáveis corruptos. Arthur Lira, presidente da Câmara (apoiado por Bolsonaro), já tem sentença condenatória em segunda instância. >>> PORTANTO, qual a dúvida pessoal? ARTHUR LIRA VAI COLOCAR NA PAUTA?

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        5 Respostas
                        • E

                          Emiliano augusto bastos coutinho

                          ± 11 horas

                          Até 2022 !!

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                        • F

                          Freitas

                          14/02/2021 17:16:39

                          IvoHM, ajude-me e, se possível, esclareça-me: esses dois que você citou têm CONDENAÇÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA? Não sei. Se tiverem e, se Jair Bolsonaro os apoiasse, teria o meu repúdio.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                        • I

                          IvoHM

                          14/02/2021 15:49:20

                          E logicamente, a culpa será do Bolsonaro, que não apoiou o Baleia ou o Van Hatten. Caia na real, rapaz!

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                        • F

                          Freitas

                          14/02/2021 12:49:16

                          IvoHM, como você pode ser tão ingênuo? Você acha que Ricardo Barros, Arthur Lira, Fernando Bezerra, todos com processo na Justiça, vão defender o fim do foro e a prisão? Eles são adeptos do suicídio político?

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                        • I

                          IvoHM

                          14/02/2021 12:46:01

                          Já está caminhando na CCJ. Bia Kicis, amiga pessoal da Família Bolsonaro, é completamente favorável à prisão em segunda instância. Irá a plenário.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                      • R

                        renato mello

                        14/02/2021 12:28:04

                        Para o Freitas defensor perpétuo dos locdowns, com carinho, segue o link Frontline. com.br .br / governo-alemao-fabricou-ciencia-para-justificar-medidas-restritivas/. Freitas tem esse aí ainda da globolixo g1.globo. com /bemestar/coronavirus/noticia/2020/03/27/sem-isolamento-e-acoes-contra-a-covid-19-brasil-pode-ter-ate-1-milhao-de-mortes-na-pandemia-diz-estudo.ghtmlgazetadopovo.com.br/mund…r-covid-19-na-argentina é por fim a notícia matadora para você que ama lockdown gazetadopovo.com.br/mund…r-covid-19-na-argentina

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        6 Respostas
                        • E

                          Emiliano augusto bastos coutinho

                          ± 11 horas

                          Não há COMPROVAÇÃO ALGUMA ..sabe se disso com muita clareza... é tudo UM TIRO NO ESCURO e esse elemento lunático sabe deste fato .

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                        • C

                          Celio B

                          18/02/2021 0:47:20

                          Rapaz, se é por falta de adeus, nos brinde com sua ausência perpétua.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                        • C

                          Celio B

                          18/02/2021 0:47:20

                          Rapaz, se é por falta de adeus, nos brinde com sua ausência perpétua.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                        • F

                          Freitas

                          14/02/2021 13:17:52

                          Renato,já lhe expliquei por que entendo necessário o lock em algumas situações.É uma medida amarga, mas contém a propagação do vírus. Você pode citar alguns estudos que contesta o lock,mas a IMENSA MAIORIA DOS ESTUDOS prova que breves locks atenua a propagação O mundo inteiro está errado?Nova Zelândia errou hoje? Por que deixaram Manaus chegar à situação em que chegou?Por que sequer testaram os que estavam saindo de Manaus?Pessoas infectadas viajaram EM VOOS COMERCIAIS para se TRATAR até em Curitiba.Não estou me referindo aos pacientes que foram remanejados.Estou me referindo À FALTA DE CONTROLE. Se em determinado local há "perigo",providências têm que ser urgentemente tomadas.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                        • R

                          renato mello

                          14/02/2021 13:11:53

                          Freitas há uma diferença grande entre escrever defensor perpétuo do lockdown e defensor do lockdown perpétuo. Eu, em nenhum momento do texto disse que vc defende um lockdown para sempre (perpétuo). Já que vc não me entendeu, eu explico. O que eu disse é que mesmo com várias contestações sobre eficiência do lockdown(Argentina) e mentiras sobre a sua necessidade (Imperial College e Ministério do Interior alemão) vc continua a defender esse monstro. Talquei?

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                        • F

                          Freitas

                          14/02/2021 12:33:32

                          Renato, onde defendi o lockdown perpétuo? O abre-e-fecha é necessário para que os hospitais tenham condições de atendimento e os cemitérios não empilhem mortos nas calçadas. Eita. Coloque aqui apenas uma defesa minha do eterno lock? Coloque, que eu prometo nunca mais comentar. E para aqueles que afirmam que sou petralha ou algo parecido, também peço que coloquem uma única nota minha defendendo essa "raça". Coloquem e eu sumo da Gazeta.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                      • F

                        Francisco de Carvalho Costa Filho

                        14/02/2021 12:21:46

                        Fiuza inteligência a serviço dos inteligentes. Se for **** ou militante não leia.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        1 Respostas
                        • F

                          Freitas

                          14/02/2021 12:29:10

                          Francisco, não sou militante esquerdista, petralha, psolista, o raio que os parta. No segundo turno, ia anular o meu voto, mas votei no 17, pois as pesquisas indicavam resultado apertado e eu não queria Lula e seus bandidos no poder. Mas, não posso ficar calado quando vejo desmandos de um louco no poder. Conteste as minhas informações que aqui coloquei e vamos discutir de forma civilizada. Você acha correto equipamentos de testes apodrecendo nos depósitos e Manaus sem qualquer controle/teste na saída dos portos e aeroportos, MESMO O ALERTA URGENTE URGENTÍSSIMO EMITIDO PELO JAPÃO de que variante oriunda de Manaus tinha por lá chegado? E agora? A conta está chegando, Francisco.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                      • F

                        Freitas

                        14/02/2021 12:20:45

                        Roberto Fakir, não seja cana..., cara. Você coloca informações distorcidas. FuEda-se o "calça apertada". Lógico e evidente que um estado como São Paulo, que tem, disparado, o maior número de habitantes do Brasil, tem naturalmente o maior número de mortes. O Brasil não é o segundo no mundo em termos de morte? SÃO PAULO TEM A MENOR PERCENTAGEM DE MORTES DA REGIÃO SUDESTE. Pessoas como você são ca-na-l..s. Coeficiente de mortalidade: SP = 122,4, RJ = 181,8, ES = 152,7. >>> https:// covid.saude.gov.br/ Até quando você vai insistir nessa narrativa mentirosa?

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        1 Respostas
                        • E

                          Emiliano augusto bastos coutinho

                          ± 11 horas

                          Vc está adoecido ...vá se tratar

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                      • F

                        Freitas

                        14/02/2021 12:07:23

                        Fiuza,o Japão emitiu alerta de que nova variante do vírus foi lá localizada,ORIUNDA DE MANAUS.Comunicou as autoridades competentes,inclusive as brasileiras.Quais as providências que foram tomadas pelo governo federal para que o vírus não se espalhasse no Brasil e mundo afora?Quais controles sanitários foram adotados no aeroporto e porto de Manaus?Algum teste? Foi exigido um atestado?NADA, ABSOLUTAMENTE, NADA.Só falta você me dizer que o STF proibiu o governo federal de controlar portos e aeroportos.Agora, a nova variante já se espalhou e vamos ter que pagar caríssimo por mais uma negligência,imprudência e imperícia. No Carnaval passado, portos e aeroportos escancarados com o vírus chegando..

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • R

                          Roberto Fakir

                          14/02/2021 12:02:15

                          João Gripino Bolsodoria já está com quase 60.000 mortes nas costas. E está tudo bem para a CNN.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          1 Respostas
                          • F

                            Freitas

                            14/02/2021 12:18:35

                            Roberto Fakir, não seja cana-lha, cara. Você coloca informações distorcidas. FuEda-se o "calça apertada". Lógico e evidente que um estado que tem, disparado, o maior número de habitantes, tem naturalmente o maior número de mortes. O Brasil não é o segundo no mundo em termos de morte? SÃO PAULO TEM A MENOR PERCENTAGEM DE MORTES DA REGIÃO SUDESTE. Pessoas como você são ca-na-lhas. Coeficiente de mortalidade: SP = 122,4, RJ = 181,8, ES = 152,7. >>> https:// covid.saude.gov.br/

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                        • F

                          Freitas

                          14/02/2021 11:56:03

                          FABIANO >>> Eis mais um país que se rende às evidências. Se certas medidas amargas não são tomadas, os cemitérios não vencem a "demanda". >>>> 14.02.2021 - "A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, anunciou neste domingo (14) um “lockdown” de três dias em Auckland." > E AGORA, FABIANO? Nova Zelândia, um dos exemplos nessa pandemia, está errada? O BRASIL SEQUER TEVE CAPACIDADE DE CONTROLAR A SAÍDA DOS PORTOS E AEROPORTOS DE MANAUS. Uma vergonha. Competência única e exclusiva do GOVERNO FEDERAL. O Japão nos alertou em dezembro, mas este governo resolveu priorizar os festejos de final de ano. Praia, Guarujá, Pazuello enchendo a cara. E agora afirmam que agiram corretamente?

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          1 Respostas
                          • E

                            Emiliano augusto bastos coutinho

                            ± 11 horas

                            Que evidências ?? Olha vc estrapola nas conclusões ..NÃO HÁ COMPROVAÇÃO CIENTIFICA ALGUMA DE LOCKDOWN TOTAL ..isto até hoje .. os países tentam acertar mas cada caso é um caso .. deixe de ser CABEÇA DURA ...

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                        • F

                          Freitas

                          14/02/2021 11:46:31

                          "Portugal prorroga suspensão de voos do Brasil. - Devido à preocupação com novas variantes do coronavírus, até 1º de março, serão permitidos apenas voos de caráter humanitário para repatriar cidadãos portugueses e suas famílias ou residentes no país."

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          1 Respostas
                          • E

                            Emiliano augusto bastos coutinho

                            ± 11 horas

                            Até 2022 !!

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                        • F

                          Freitas

                          14/02/2021 11:42:38

                          "Chile, o campeão de vacinação da América do Sul - Rapidez e eficiência com que o país imuniza sua população têm merecido elogios. Tal sucesso se deve à experiência chilena com campanhas de imunização em massa e à política de aquisição inteligente." "Outro fator importante desse sucesso é a vacina da Sinovac. Em conjunto com a Universidade Pontifícia Católica do Chile, a fabricante chinesa realizou no país um estudo sobre o imunizante, e em contrapartida, o Chile obteve acesso preferencial a sua Coronavac. Estão combinados 60 milhões de doses num prazo de três anos."

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          6 Respostas
                          • E

                            Emiliano augusto bastos coutinho

                            ± 11 horas

                            Até 2022 !!!

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                          • F

                            Freitas

                            14/02/2021 19:23:16

                            IvoHM, quantas doses os EUA compraram? Ficaram esperando os laboratórios correrem atrás?

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                          • F

                            Freitas

                            14/02/2021 19:21:57

                            IVOHM, >>>"Chile vacina 1,3 milhão de pessoas em uma semana e garante os melhores índices de imunização da América do Sul Graças às negociações antecipadas para aquisição das doses, índice de vacinação do país é comparável aos dos EUA e União Europeia. "

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                          • I

                            IvoHM

                            14/02/2021 15:46:52

                            O Chile tem 9,5 milhões de habitantes. Vá la na China trazer 100 milhões de doses para vacinar metade da nossa população, malandrão.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                          • F

                            Freitas

                            14/02/2021 12:55:37

                            Só para constar, Chile proporcionalmente (que é o que interessa) vacinou 4 vezes mais que o Brasil. E, proporcionalmente, COMPROU MUITO MAIS VACINAS QUE O BRASIL.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                          • I

                            IvoHM

                            14/02/2021 12:44:41

                            Só para constar, qual é a população do Chile?

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                        • L

                          Luiz

                          14/02/2021 11:39:12

                          Boa Fiúza, como sempre direto ao ponto. E com muita ironia. Vistam a carapuça bando de hipócritas. Isso se entenderem o texto, né? Sabe como é, esquerdo/progressistas sofrem de cognição, hein?

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • F

                            Freitas

                            14/02/2021 11:27:09

                            14.02.2021 - "A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, anunciou neste domingo (14) um “lockdown” de três dias em Auckland."

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • G

                              Guilherme José Ramos de Sanctis

                              14/02/2021 11:19:28

                              Parabéns, Fiuza! Ácido na medida certa para passarmos por tanta bizarrice.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • F

                                Fabiano

                                14/02/2021 10:39:35

                                Fiúza , seu arquivo foi tão genial que o sistema de metralhadora de notícias do Freitas bugou e está mandando notícias que não tem nada a ver com o tema. Quanto aos fiéis da seita da Terra Trancada , como eles já tem a própria ciência de bolso, é complicado tentar argumentar mas seu texto nos ajuda a entender o fundamentalismo deles e tentar manter um contato cordial. Qualquer pessoa com um pingo de lógica sabe que o lockdown radical talvez só fizesse sentido no início da pandemia e de maneira coordenada entre os países. Mas exigir lógica de lockdoriers e dos samaritanos politicamente corretos a la BBB do Projaquistão e da Esgotosfera é pedir demais.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                2 Respostas
                                • F

                                  Freitas

                                  14/02/2021 11:56:29

                                  FABIANO >>> Eis mais um país que se rende às evidências. Se certas medidas amargas não são tomadas, os cemitérios não vencem a "demanda". >>>> 14.02.2021 - "A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, anunciou neste domingo (14) um “lockdown” de três dias em Auckland." > E AGORA, FABIANO? Nova Zelândia, um dos exemplos nessa pandemia, está errada? O BRASIL SEQUER TEVE CAPACIDADE DE CONTROLAR A SAÍDA DOS PORTOS E AEROPORTOS DE MANAUS. Uma vergonha. Competência única e exclusiva do GOVERNO FEDERAL. O Japão nos alertou em dezembro, mas este governo resolveu priorizar os festejos de final de ano. Praia, Guarujá, Pazuello enchendo a cara. E agora afirmam que agiram corretamente?

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                • F

                                  Freitas

                                  14/02/2021 11:48:03

                                  Fabiano, tudo se relaciona, tudo tem conexão, nada é isolado. >>> Portugal prorroga suspensão de voos do Brasil. - Devido à preocupação com novas variantes do coronavírus, até 1º de março, serão permitidos apenas voos de caráter humanitário para repatriar cidadãos portugueses e suas famílias ou residentes no país."

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                              • T

                                TIAGO SILVA

                                14/02/2021 5:21:10

                                Veja a Nova Zelandia apos lockdown... Babaca de um colunista.......

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • A

                                  Agostinho Sant Anna Neto

                                  14/02/2021 1:36:55

                                  Aplausos pra você , Fiuza , você os merece !

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • M

                                    Maria José Chiacchio de Almeida

                                    14/02/2021 1:24:25

                                    Sempre coerente,objetivo,um dos meus jornalistas mais admirado.Como sempre digo, é a voz dos brasileiros anônimos que gostariam de falar o que ele diz com tanta clareza.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • F

                                      Freitas

                                      14/02/2021 1:18:46

                                      Jair Bolsonaro e toda a sua família especializada em rachadinhas jamais votarão a favor da prisão e jamais votarão contra o fim do foro privilegiado. Seus líderes no Congresso (Ricardo Barros, na Câmara, e Fernando Bezerra, no Senado) são notáveis corruptos. Arthur Lira, presidente da Câmara (apoiado por Bolsonaro), já tem sentença condenatória em segunda instância. >>> PORTANTO, qual a dúvida pessoal? Leia mais em: gazetadopovo.com.br/repu…prisao-camara-andamento Copyright © 2021, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      4 Respostas
                                      • F

                                        Freitas

                                        14/02/2021 19:24:43

                                        IvoHM, lógico e evidente que a CULPA É DA FAMÍLI RACHADINHA. Por que Flávio Bolsonaro se desespera pelo privilégio do foro? Maldito mau caratismo da sua parte.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                      • I

                                        IvoHM

                                        14/02/2021 12:43:46

                                        Mas a culpa é do Bolsonaro... Maldito mau-caratismo.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                      • F

                                        Freitas

                                        14/02/2021 11:27:58

                                        IvoHM, desde quando os corruptos vão se suicidar? Santa ingenuidade...

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                      • I

                                        IvoHM

                                        14/02/2021 11:19:19

                                        Já está caminhando na CCJ. Bia Kicis é completamente favorável à prisão em segunda instância. Irá a plenário.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                    • F

                                      Freitas

                                      14/02/2021 1:17:04

                                      Ex-chefe de gabinete de Gilmar será o novo diretor-geral da Câmara >>> Formado em direito pela Universidade Federal de Alagoas, Correia Neto foi chefe de gabinete de Gilmar Mendes e atualmente é professor do IDP, a escola de direito da qual o ministro do STF é sócio.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • W

                                        WILSON ZETI

                                        14/02/2021 0:00:16

                                        Fiuza, você não tem vergonha mesmo, agora o Dilmo Bolsonaro é um governante melhor que a Ângela, da pra ver pela economia do Brasil comparada com a da Alemanha, a Dilma enfiou o Brasil no atoleiro e o Dilmo pisou para afundar o resto. Agora sem o Maia quem vão culpar?

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        1 Respostas
                                        • W

                                          WILSON ZETI

                                          14/02/2021 12:36:44

                                          Aos que discordaram, cadê os argumentos?

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                      • F

                                        Fabio Serra Barbosa da Silva

                                        13/02/2021 23:54:59

                                        Soberbo texto. Parabéns Fiuza e GP.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        • L

                                          Leonardo

                                          13/02/2021 22:41:11

                                          Aplaudindo de pé!

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          • P

                                            PTRLC

                                            13/02/2021 21:55:40

                                            Fiuza, meu guru, você está destruindo os arautos **** da ciência- ciência- ciência. Os Hipócritas do Butantan, membros do Conselho do Agripino Dória Calça Apertada, que se travestem com jaleco e estetoscópio no cangote, que se consideram çábios (sic) de plantão, para decidir o que vai fechar ou abrir na pauliceia desvairada.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            1 Respostas
                                            • M

                                              Marcelo

                                              14/02/2021 1:11:59

                                              E você sabe muito né? Os médicos e cientistas passam a vida estudando e vem um.boca aberta como você dar sua brilhante opinião

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                          • E

                                            Enir Maria Palandi

                                            13/02/2021 21:08:38

                                            Arrasando, como sempre!

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            • S

                                              SILVIO MACIEL ROCHA

                                              13/02/2021 20:59:36

                                              Lúcido e corajoso!

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              • W

                                                Wall-e

                                                13/02/2021 20:55:59

                                                Mordaz e ferino! Excelente texto. Há de se ter cuidados sim, distanciamento e higiene. O resto é pura balela...

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                • D

                                                  Denis

                                                  13/02/2021 20:53:28

                                                  Parabéns Fiuza! Excelente texto. Ironia e sarcasmo com precisão cirúrgica para pintar, com cores fortes, o nível de tirania, hipocrisia, cientificismo e desinformação que estão em voga entre os "progressistas". Uma salva de palmas: clap clap clap!

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  • G

                                                    Giba12

                                                    13/02/2021 20:32:30

                                                    Morram em casa que vocês economizam os leitos hospitalares.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    • R

                                                      Roberto Fakir

                                                      13/02/2021 18:08:32

                                                      Cara, com essa ladainha tem muita gente por aí tomando essa coronavac dizendo que agora vai ficar sossegado dentro de casa, sozinho, fazendo lockdown individual, para que outros que não tomaram a vacina não passem o vírus para ele. O nível da obsessão chegou a esse ponto. Se tornou loucura coletiva.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      • M

                                                        Marcelo

                                                        13/02/2021 17:56:40

                                                        Fiuza você é irrelevante. A ciência progride independente de gostarmos ou não do que a ciência preconiza. Lockdown sempre foi usado durante as pandemias e ainda será usado por muito tempo em novas pandemias, é recurso preconizado em tratados de epidemiologia. Após 250 mil mortos você ainda zomba dos esforços e das vidas humanas perdidas. Você como ser humano é irrelevante, inconsequente e fútil.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                        11 Respostas
                                                        • H

                                                          Heto Carvalho

                                                          14/02/2021 13:13:38

                                                          Assine a Vrasil Paralelo, como ja disse o Lacombe, e veja a entrevista sobre cientometria. Obviamente(nas minhas pesquisas caseiras em livros de faculdade e docs) isso vai entrar em politica. Dai o questionamento feito em janeiro pela midia, incluindo a Gazeta, até quando a politica vai influir nas ciencias, ou vamos depender de uma ciencia das politicas?

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                        • P

                                                          Paulo Batista Dos Santos

                                                          14/02/2021 2:35:00

                                                          E você, sabe nos dizer esse número???

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                        • M

                                                          Marcelo

                                                          14/02/2021 1:15:35

                                                          PT, da até preguiça argumentar com você, sem noção....

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                        • M

                                                          Marcelo

                                                          14/02/2021 1:14:52

                                                          Pra você e o gado ciência só é boa quando fala o que você quer ouvir né???

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                        • M

                                                          Marcelo

                                                          14/02/2021 1:13:54

                                                          Carlos você por acaso se perguntou quantos seriam os mortos se as medidas não tivessem sido tomadas? Da até preguiça argumentar com você

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                        • M

                                                          Marcelo

                                                          14/02/2021 1:05:09

                                                          E vc sabe Ana?

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                        • A

                                                          Ana

                                                          13/02/2021 23:32:22

                                                          O termo "ciência progride " é ótimo. Logo se vê que o sujeito nem sabe o que é ciência.

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                        • P

                                                          PTRLC

                                                          13/02/2021 21:42:06

                                                          Aí **** , fique em casa até achar que se curou, vá depois ao posto e vacine com aquela vacina conhecida como "cara ou coroa" e retorne ao lar para o Lockdown mais fajuto do ano. Cumpriu o seu maior desejo:o de ser "vachinado"

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                        • D

                                                          Daniel M

                                                          13/02/2021 19:51:22

                                                          Como é fácil se esconder atrás da “Ciência”, só esquecem que a palavra final não é do cientista e sim de quem o contratou.

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                        • P

                                                          pedro cruz

                                                          13/02/2021 19:03:24

                                                          Foram 1440000 óbitos no Brasil em 2020. Separando 240 mil de responsabilidade do Bolsonaro, temos que procurar os responsáveis por 1200000 mortes sem importância. Chique é morrer de covid

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                        • C

                                                          Carlos Alberto da Silva Lopes

                                                          13/02/2021 18:49:53

                                                          250 mil mortes você disse? e ainda acredita em lockdown? Melhor usar três máscaras.

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                      • E

                                                        Eduardo Leivas Bastos

                                                        13/02/2021 17:49:44

                                                        Bravo! Bravissimo! Quando iremos entender que a ciência verdadeira tem falhas, lacunas e é limitada? Quando? Tem gente tomando vacina achando que está 100% seguro só porque a “ciência” e o “Estado” mandou. Deixem de ser manipulados. Tudo, tudo tem prós e contras. E, adivinhem... a vacina também.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                        • A

                                                          Adriano Biancolini

                                                          13/02/2021 17:49:12

                                                          Concordo com muito do que afirmado, mas a ironia e o sarcasmo banalizam a discussão e tiram a credibilidade do texto. Nesse momento precisamos de dados concretos que possam nos subsidiar no afastamento da histeria implantada, especialmente pela turma da pauta progressista. Para eles sim, serve a chacota e a ironia, basta descredenciar o argumento com termos como negacionista, terraplanista, anti vacina e etc.

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                          1 Respostas
                                                          • R

                                                            Roberto Fakir

                                                            13/02/2021 18:00:26

                                                            Cara, o que banaliza a discussão é um governo encomendar uma comprovação científica ja com o resultado pretendido. No Brasil a Globo faz isso com maestria encomendando pesquisas ao datafolha com o resultado já pre-determinado. O mundo ainda vai passar por situações de fascismo porque a população logo vai ficar de **** cheio dos jornalustas NAZISTAS progressistas, aqueles que usam a hipocrisia como pilar.

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.