i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Guilherme Fiuza

Foto de perfil de Guilherme Fiuza
Ver perfil

Mamãe, quero ser presidente

  • Guilherme FiuzaPor Guilherme Fiuza
  • 22/01/2021 19:38
Mamãe, quero ser presidente
| Foto: BigStock

Não restam mais dúvidas: o Brasil está vivendo uma epidemia de milionários cismados com a Presidência da República. É a síndrome do “Mamãe, quero ser presidente”, muito comum entre gente mimada com o boi na sombra. O que mais poderia explicar esse surto de Dórias, Hucks, Amoedos, etc enguiçados nessa paranoia de mandar nos outros?

Sim, essa é a paranoia. Porque se fosse uma paranoia do tipo missionária, quixotesca ou algo assim, eles não tentariam atrapalhar absolutamente tudo que é feito no país – para se apresentarem como solução heroica. É a velha história: quando a criança não recebe o devido contraponto ao narcisismo primário, passará o resto da vida querendo tudo para si – e nunca estará satisfeita.

O problema dos tempos atuais é a complacência das sociedades com as emanações do narcisismo pueril delirante. Não aparece ninguém para dar uma segurada no chilique. Os adultos estão cansados ao final de um dia de trabalho e lá estão os pirracentos na sala dizendo que vão salvar a Amazônia, que vão dar aula de democracia, que tá tudo errado e a Greta tem razão: ninguém nunca fez nada que preste por este planeta e eles vieram dar a real.

São criaturas sovinas, personalistas, calculistas e gulosas que ficam recitando um teatrinho amador de solidariedade e empatia – sem que a coletividade contraponha com a dignidade e a clareza necessárias: deixe de ser ridículo, seja homem.

O mais interessante é que personalidades tidas como reserva intelectual da nação, tipo um FHC, estão se desmanchando diante desses emergentes remediados. A elite culta estava chocada, perplexa, estarrecida com a ascensão política dos rudes sem compostura, sem lastro histórico e doutrinário. De repente cai de joelhos diante de um aventureiro de auditório. De quantas conveniências e facilidades se faz uma grande alma?

É isso. Por que insistir em chamar de política o que é só uma loja de conveniência? Tem prateleiras acessíveis com éticas baratinhas para tudo – ecologia, empatia, ciência, humanismo, inclusão sexual. É só passar no caixa – ou nem precisa, se for amigo do dono. Saia dali sorrindo com um abadá de preocupação social, com pulseirinha vip de macho sensível ou fêmea consciente, com camarote exclusivo na avenida das elevadas virtudes carnavalescas.

Mas nada seria possível nesse fabuloso mundo de facilidades sem uma imprensa abnegada na dura missão de transformar loja de conveniência em templo de virtudes. Não pense que é fácil se prestar ao papel de vender arregimentadores de bilionários como luminares da comiseração. Não despreze o custo de um rebolado até o chão para transformar frases de porta de banheiro em moderna filosofia progressista.

A contracultura libertária de hoje é um ajuntamento de nerds ricos e tarados pelo controle de cada vírgula. E você está entrando nessa democracia de cativeiro porque quer.

125 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 125 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • D

    Danilo de Lima machado

    ± 0 minutos

    Parabéns Fiuza!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • F

      Fabricio Mendes Ghessi

      03/02/2021 10:40:39

      Ironia fina e deliciosa com uma assertividade assustadora. Isso sim é critica construtiva, não demagogia barata.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • M

        Marco Antonio

        02/02/2021 23:22:05

        Aproveito esse espaço para dizer à GP que os textos do Fiúza, do Constantino, do Guzzo, do Alexandre e do Polzonove (espero ter acertado a grafia) deveriam, necessariamente, expressar o pensamento do jornal. Eles dão sustentação a um pensamento liberal e independente.

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • S

          Sheila Silva Monteiro Lodder Lisboa

          01/02/2021 1:12:59

          Nossa, parabéns!! Maravilhosa ironia!

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • G

            Georgia Souza

            31/01/2021 16:54:33

            Brilhante, como sempre!

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • I

              Idalba Pinheiro

              28/01/2021 19:35:03

              Somente a inteligência privilegiada do Fiuza, com sua ironia sagaz e cirúrgica, para me fazer rir desse tanto diante de situações tão esdrúxulas. Veja o título... rindo até não sei quando! Gêeeeniooo!!!

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • C

                Claudio Santos

                28/01/2021 13:12:47

                Chamar o Fiuza de irônico é pleonasmo puro. hehehe

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • A

                  Alexandre Souza

                  26/01/2021 18:42:39

                  "democracia de cativeiro" é uma ótima expressão!

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • J

                    JOSE FERNANDO S PORTES

                    26/01/2021 17:16:38

                    Desculpe, Fiúza, mas porque os artigos que falam sobre pessoas que queiram ou poderiam disputar a presidência, vem sempre carregado nas tintas de desqualificação ? É assim com Madetta, com Moro, com Mourão, com FHC , com Maia, Ciro, etc, etc. Até onde sei, ainda não é proibido ser candidato a presidente.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • K

                      KINCAS PALITOT

                      26/01/2021 17:01:02

                      Consideremos que nosso povo incauto ficou a mercê dos fanfarrões e "mamões" da NAÇÃO por quase 24 anos... (incluindo-me em povo e não incauto). Portanto, temos uma luta árdua para mudar esse estado de coisa e fazer um Estado de direito. Fiuza sem dúvida ajuda com sua postura, e também é parte desse exército de abnegados que luta contra a mídia ESQUERDALHA mentirosa e venal

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • M

                        MARIA APARECIDA KUERTEN

                        26/01/2021 15:53:54

                        Maravilhas colocações... Faz-se necessário que alguém eduque os "nenens". Parabens

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • J

                          jose carlos dos santos

                          26/01/2021 15:28:40

                          perfeita sua colocação, bem como endereço preciso e certeiro! dá nojo viver neste país hoje! Ha pouco tempo, havia revolta para aqueles que produziam, pela roubalheira e corrupção servida a alguns poucos! Hoje, com menos corrupção, há o jogo do poder, das mídias, e do mimimi de quem não consegue mais sobreviver sem a corrupção.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • Á

                            Álcool Gel

                            26/01/2021 15:16:38

                            Quero também ter uma "pulseirinha vip de macho sensível". Fiuza tá demais!!

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • A

                              Antonio Marcos Martins de Andrade

                              26/01/2021 15:14:01

                              Só tem um problema. Não compro os artigos dessa loja de conveniência. Não tem valor de fato. Parabéns pelo artigo.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • A

                                Ari Francisco

                                26/01/2021 14:10:54

                                Com competência e fantástica capacidade de síntese o JORNALISTA Fiuza disse tudo em um pequeno artigo, sem falta ou sobra de palavras! minhas congratulações.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • F

                                  Francisco

                                  26/01/2021 14:02:52

                                  Você expressou nosso sentimento de revolta nesses políticos citados em seu artigo,e também na imprensa que perdeu as verbas para falar bem do governo.Parabéns somos solidários a você que nos representa e que não temos como protestar .

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • E

                                    Elbio Pellenz

                                    26/01/2021 14:01:56

                                    E você está cego. Quem sabe vc tenta começar a sua análise pelo desempenho do nosso STF, que prende pessoas sem processo, mas é incapaz de autorizar a identificação de quem paga os advogados do homicida Adélio.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    3 Respostas
                                    • M

                                      Moacir Schmidt

                                      30/01/2021 14:48:03

                                      O que tem a ver o c. com as c.?

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                    • I

                                      Idalba Pinheiro

                                      28/01/2021 19:41:06

                                      bom... aí seria outro texto, certo?

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                    • K

                                      KINCAS PALITOT

                                      26/01/2021 17:05:13

                                      Espera aí irmão... cada qual com seu cada qual

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                  • M

                                    Maria José Gomes da Silva Barbedo Marques

                                    26/01/2021 13:58:52

                                    Fiuzaaaa, brilhante como sempre!!!

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • E

                                      Elbio Pellenz

                                      26/01/2021 13:54:34

                                      És co-proprietário do instituto de pesquisa em referência, ou terceirizado pelo depto de marketing?

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • F

                                        FRANCISCO

                                        26/01/2021 13:23:46

                                        Parabéns, FIUZA, disse tudo o que gostaria de PODER FALAR O TEMPO TODO, tento, mas esta Geração que esta aí é pura veadagem, filhinhos da mamãe, onde monte de **** que não servem para nada. Quando vão procurar o que fazer querem emprego e não trabalho, primeiro perguntam quanto vão ganhar e já querem receber as férias. Dizem o que querem, mas quando tem ouvir, ficam ofendidos. UNS **** .

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        • J

                                          JOAQUIM DIAS

                                          26/01/2021 11:09:10

                                          A fina percepção do escritor Guilherme Fiuza é sem dúvida genial. Dóra, Huck, Amoedo. Eles podem saber ganhar dinheiro em seus negócios, agora governar já tenho seríssimas dúvidas. Dória com seu furor vacinatório a qualquer custo, muita propaganda, pouco conteúdo. Calça apertada, boatosd e homossexualidade, gestão temerária. Luciano Huck animador de auditório de TV aberta dirigido a classes D e E onde impera pouca instrução e nenhuma crítica como consequência. Adaptado ao populismo e conveniência, será apenas um despachante da grande mídia. Amoedo um homem do mercado financeiro continuará sendo. De todos nenhum parece ter sensibilidade social das reais necessidades do país. Querem um troféu.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          1 Respostas
                                          • K

                                            KINCAS PALITOT

                                            26/01/2021 17:10:03

                                            Se jogarmos éter ao vento, o que acontecerá?? Não passam de éter. Não chegarão a 2022

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                        • A

                                          Arnaldo Bittencourt Filho

                                          26/01/2021 9:03:41

                                          Excelente, Fiuza .... como sempre ! Parabéns !

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          • M

                                            Marcelo Faria

                                            25/01/2021 15:18:18

                                            Muito bom

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            • R

                                              Ricardo Ribamar

                                              25/01/2021 12:52:55

                                              Como sempre , exelente.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              • G

                                                Giba12

                                                24/01/2021 20:46:28

                                                Ótimo!!

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                • N

                                                  Neto Teixeira

                                                  24/01/2021 20:18:15

                                                  O Fiuza é sensacional. É um privilégio para nós assinantes poder acompanhar o brilhante trabalho desse jornalistas.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  • F

                                                    Freitas

                                                    24/01/2021 20:11:50

                                                    >>>>>>>>>>>>>>>>>> O impeachment de Jair Bolsonaro tem o apoio de 53,6% dos brasileiros, segundo o Atlas Político. Só 41,5% são contrários. É o exato oposto do que disse o Datafolha. O Atlas Político, no ano passado, deu uma surra no Datafolha (e em todos os outros institutos de pesquisa). Na disputa pela prefeitura de São Paulo, por exemplo, o Atlas Político errou por uma margem de apenas 1,4%; o Datafolha, por 4,5%. Em Porto Alegre, o Atlas Político errou por 1,9%; o Ibope, por 5,6%. Em matéria de impeachment, esses são os números que valem a partir de agora: 53,6% a favor X 41,5% contra. <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    2 Respostas
                                                    • E

                                                      Emiliano augusto bastos coutinho

                                                      31/01/2021 3:13:23

                                                      Falácias " freitas " falácias

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                    • F

                                                      FRANCISCO

                                                      26/01/2021 13:26:07

                                                      Só **** , acredita em pesquisa e tira suas conclusões por elas. Quem tem caráter tem opinião PRÓPRIA mesmo, não sendo a ideal, agora se inspirar em pesquisas de comunistas, tem que ser muito burro.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                  • P

                                                    PTRLC

                                                    24/01/2021 19:54:30

                                                    Fico aguardando a GP de domingo só para me deleitar nos seus textos luminares. Avante Fiuza! Você está sempre acima do esperado!!! Excelente texto, como sempre!

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    • B

                                                      Bruno Sampaio de Souza rezende

                                                      24/01/2021 19:41:40

                                                      Um bálsamo ler um texto de verdade depois de ler um tal de Mário não sei das quantas vomitando mentiras sobre Bolsonaro e torcendo abertamente, ele sim, pelo quanto pior melhor, tratando Lula de "grande estadista"! Alô, Gazeta, promover a "diversidade de pensamento NÃO É a mesma coisa que contratar mentirosos que estariam bem mais à vontade no Brasil 247, Carta Capital ou Piauí. Mega bola na trave desse jornal.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      • S

                                                        Samoel Dilly

                                                        24/01/2021 19:40:48

                                                        Pra evitarmos mais "acidente" Fiuza Presidente.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                        • C

                                                          Caio

                                                          24/01/2021 19:35:17

                                                          Fiúza, companheiro do gado-mor. Assino e gosto da Gazeta. Mas com certeza não é por esse defensor de governo trágico.

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                          • R

                                                            Roberto Fakir

                                                            24/01/2021 18:58:15

                                                            Fiuza me lembrou daqueles "empresarios" que queriam "ajudar" o governo na vacinação. Kkkk. Comprariam as vacinas e vacinaram seus funcionários. Que lindo. Vacina de onde? Com qual eficácia? E segurança teria? Mas depois tem a ANVISA? Ou passa por cima? Onde tem vacina? Em Madureira? Isso saiu dase cabeças "pensantes" do João Agripino, Huck e Amoedo. E pior. Ouvi na Jovem Pan, que é uma emissora seria, apresentadores do jornal da manhã criticando o governo por não aceitar essa ajuda. Essa imprensa me preocupa .

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                            • M

                                                              Mauricio Portela dos Santos

                                                              24/01/2021 18:04:41

                                                              Como sempre Fiuza lúcido e inteligente, podemos comparar aqui no Paraná. Dois play boys que nunca trabalharam e foram governadores. E um só não está preso por causa do gilmarzinho.

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                              • A

                                                                Adriano Borecki

                                                                24/01/2021 17:22:48

                                                                Vota no Bolso então em 22, isso é se vc tiver oxigênio pra chegar lá....

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                1 Respostas
                                                                • M

                                                                  Monica Vilela

                                                                  24/01/2021 19:21:16

                                                                  Então me responde primeiro onde estão todos os equipamentos tirados dos hospitais de campanha que poderiam ter equipados os hospitais existentes e evitar o colapso, aí podemos pensar em votar em outro qualquer

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                              • E

                                                                Edward Lewis

                                                                24/01/2021 17:22:16

                                                                Caro Fiúza, votei no bolsonaro esperando que parte das promessas fossem executadas. Do que foi prometido, o que já aconteceu? A lava jato foi desmontada. O combate a corrupção não existe mais. O ministro liberal que ia abrir o Brazil, só pensa em criar novos impostos. As novas práticas políticas, viraram velhos conchavos conhecidos, a ponto do governo precisar do apoio petista para se manter. Temos hoje, não um governo e sim um homem claramente desequilibrado, egocentrado e paranóico à frente da presidência. Sem políticas públicas definidas, sem nenhuma ação para aprovar as propostas de reforma defendidas na eleição. Apenas o mesmo clientelismo e o joguinho de nós contra eles. E você cego.

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                5 Respostas
                                                                • I

                                                                  Idalba Pinheiro

                                                                  28/01/2021 19:55:11

                                                                  Parece-me que a desinformação da extrema mídia viciada e em abstinência está surtindo efeito... pena!

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                • J

                                                                  José Valter Cipolla Aristides

                                                                  24/01/2021 22:04:15

                                                                  Clodoaldo, quem governou de verdade foi o parlamento. Maia não vale nada, mas ele liderou as poucas reformas. As propostas do executivo que iam para a Câmara, ou iam atrasadas ou iam cheias de "buracos". O protagonismo dos poucos avanços foi do congresso e não do governo.

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                • N

                                                                  Neto Teixeira

                                                                  24/01/2021 20:22:50

                                                                  A Lava Jato não está acima do bem e do mal. Como explicar o fato de que os corruptos do PSDB nunca foram alvos da operação?

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                • C

                                                                  Clodoaldo

                                                                  24/01/2021 18:49:52

                                                                  Vai começar a melhorar agora com a saída do traidor mor, rodriguinho botafogo mais. Os projetos que precisam ser votados para o avanço do país serão colocados em pauta com a liderança de Artur Lira. Espero que os esquerdopatas biltres votem favorável ao país e ao povo braaileiro.

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                • H

                                                                  Hermes Wessa

                                                                  24/01/2021 17:37:58

                                                                  Os apoiadores deste governo se resumem à isto uma cegueira ideológica tal qual os petistas. O país se encontra num desastre econômico, sanitário, diplomático e os caras batendo palma pra inauguração de pintura, 10km de asfalto ou exposição dos trajes da primeira dama. Este aí, o Edir Macedo e a Jovem Pan ainda estão recebendo um bom dinheiro para tal, resta saber até quando.

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                              • S

                                                                Santino Aparecido de Oliveira

                                                                24/01/2021 16:35:24

                                                                Excelente artigo.

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                • R

                                                                  Roberto Augusto Brescovitt

                                                                  24/01/2021 16:34:40

                                                                  É sempre votar numa desgraça pra tirar outra!!!

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                  • R

                                                                    Roberto Augusto Brescovitt

                                                                    24/01/2021 16:33:54

                                                                    O problema é que sempre temos que votar não no melhor candidato, e sim no menos pior. Por isso que o Brasil nunca vai ser um país sério efetivamente!!!!!

                                                                    Denunciar abuso

                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                    1 Respostas
                                                                    • B

                                                                      Bruno Sampaio de Souza rezende

                                                                      24/01/2021 19:43:08

                                                                      No mundo inteiro é assim. Bem vindo ao mundo real. E o dos unicórnnos cor de rosa dá no que dá, como nos mostra a história.

                                                                      Denunciar abuso

                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                  • L

                                                                    Leandro Otoch

                                                                    24/01/2021 16:15:18

                                                                    Fiuza vem chamando a atenção para a complacência da sociedade, mas qual é a saída senão pela sublevação, que não pode ser pregada abertamente?

                                                                    Denunciar abuso

                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                    • E

                                                                      Eduardo Carvalho

                                                                      24/01/2021 16:02:29

                                                                      E por fim, esta: “ A contracultura libertária de hoje é um ajuntamento de nerds ricos e tarados pelo controle de cada vírgula. E você está entrando nessa democracia de cativeiro porque quer.” Não é à toa que que os esquerdistas que leem este jornal te odeiam! Excelente!

                                                                      Denunciar abuso

                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.