i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Guilherme Fiuza

Foto de perfil de Guilherme Fiuza
Ver perfil

Máscara dupla para cara de pau

  • Guilherme FiuzaPor Guilherme Fiuza
  • 19/02/2021 19:00
Máscara dupla para cara de pau
| Foto: Pixabay

A imprensa sempre gostou de ciência do tipo: comer ovo sem clara pode aumentar a longevidade; soneca pode elevar as chances de obesidade; falar muito no telefone pode estar relacionado à redução da libido, etc. Os “estudos” supracitados foram inventados neste momento aqui mesmo, mas estão baseados em décadas de leitura de chutes da mesma categoria embalados como ciência. Agora projeta isso para uma situação de pandemia.

Vale observar que epidemias em geral também sempre se tornaram acontecimentos muito especiais na imprensa. Em parte pelo papel importante de informação sobre riscos, cuidados e atendimento, em parte pelo papel lamentável de especulação sobre riscos, cuidados e atendimento. Parece ser uma característica inerente ao ser humano: diante de qualquer perigo disseminado e invisível – como são os vírus – o poder do controle coletivo (para o bem ou para o mal) sobe à cabeça.

Um cantor conhecido foi preso na periferia do Rio de Janeiro porque deu um show e, segundo a conjunção científica das manchetes e da polícia, cometeu o crime de colocar em risco as vidas das pessoas que se reuniram para assisti-lo. Por esse critério, todos os donos de ônibus, prefeitos e governadores do Brasil tinham que estar presos. Eles permitiram aglomerações em escala muito maior nos transportes coletivos, por muito mais tempo. E aí, cadê as manchetes científicas?

Ninguém sabe, ninguém viu. Na quarentena vip, as notícias são de que o mundo lá fora está acabando, mas você vai se salvar ficando em casa. Empatia é tudo.

Aí aparece o badalado Dr. Fauci, que é uma espécie de fornecedor de manchetes apavorantes, avisando que agora o negócio é usar duas máscaras. Sim, isso mesmo: uma máscara em cima da outra. E ele não estava falando do carnaval. Em qualquer conjuntura mais ou menos sadia isso seria considerado um escárnio. Mas a notícia circulou tranquilamente com cara de diretriz científica e foi consumida como tal. Como assim? Se uma máscara não funciona, ela não deveria ser substituída por uma que funcione?

Não. Segundo a moderna literatura científica fast food, a junção de duas barreiras que não barram desencoraja o coronavírus. Com toda certeza essa diretriz fará muito bem à saúde dos vendedores de máscaras vagabundas.

Tome vacina, use máscara e fique em casa. Grande política sanitária propagada pela grande imprensa – na mesmíssima linha dos critérios hollywoodianos do Dr. Fauci. É isso aí: várias medidas ineficazes juntas haverão de prover a devida eficácia. As vacinas são experimentais, foram liberadas após cerca de seis meses de testes e não têm estudos suficientes em idosos, conforme atestou no Brasil a Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Mas esse detalhe não constrange absolutamente médicos e jornalistas que propagam a imunização como panaceia.

Existe panaceia de eficácia duvidosa? Na dúvida, use máscara. Ou melhor, use duas máscaras. E lockdown na veia. O lockdown indiscriminado não tem resultado nenhum contra covid, conforme acaba de atestar novo levantamento do epidemiologista John Ioannidis em Stanford feito em dez países, mas pelo menos você não vai preso. Já é alguma coisa.

Plataformas de rede social censuram informações sobre terapêuticas antivirais com estudos promissores, porque ciência é só máscara fajuta, vacina incipiente e quarentena burra. Tudo bem. Então vamos continuar divulgando aqui também nossos estudos científicos: além da clara de ovo, da soneca e do celular, cuidado com a imprensa marrom. Dependendo da quantidade diária de manchetes que consumir, você tem até 99,9% de chance de virar um idiota.

186 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 186 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • J

    JOAQUIM DIAS

    24/02/2021 11:39:51

    Essa pandemia mostrou duas coisas: a primeira é que o Brasil está cheio de idiotas imbecilizados ocupando cargos de autoridade nos três poderes, além do Ministério Público, OAB e quejandas; o segundo fator é que o vírus da covid19 provoca retardamento mental, é o que se tem notado em diversos estados e municípios, além de tribunais estaduais e federais. Desta forma os "estudos científicos" ditados pela imprensa são a cereja do bolo.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • E

      Edison Farah

      23/02/2021 18:21:54

      **** é proibido falar?...Chocante.....

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • E

        Edison Farah

        23/02/2021 18:20:56

        **** pode estar no texto, e não nos comentários. A Gazeta entrando na onda da imbecilidade generalizada. Triste......

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • E

          Edison Farah

          23/02/2021 18:19:23

          Que coisa estranha. **** recebe censura do robô. Estranho. **** virou palavrão..... kkkkk

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • E

            Edison Farah

            23/02/2021 18:17:49

            Perfeito Guilherme. você sempre assertivo. Direto. Supimpa. 99% de chance de virar um **** . E toda a brasileirada está comprando a idiotia assimilada. A peste maior que grassa aqui é a idiotice. Idiotia é uma doença congênita, Idiotice é consentida.....Viva a **** !

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • F

              Freitas

              23/02/2021 16:35:32

              "MEU BANDIDO DE ESTIMAÇÃO" >>> Vamos lá, fanatizados >>>" O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) contratou, com dinheiro da Câmara, uma empresa de vigilância sem registro na Polícia Federal para realizar a sua segurança pessoal. Desde maio de 2019, Silveira repassa mensalmente R$ 8 mil à Global Company, de Petrópolis (RJ). A empresa tem como proprietário o lutador de Krav Maga Carlos Eduardo Passos de Paula, amigo do deputado desde 2005" >>> Além disso, gravava até conversas que teve com o presidente da República. >>> Bandido é bandido.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              1 Respostas
              • E

                Eduardo Prestes

                ± 12 horas

                Ué, quase todos os deputados e senadores usam segurança privada. E o contrato é livre para que sejam pessoas de confiança, um amigo por exemplo. Militante esquerdista é que não poderia fazer segurança de deputado bolsonarista... O deputado seria esfaqueado em seguida...

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

            • P

              Porpino

              23/02/2021 14:51:03

              Nesse caso, teremos autoridades que estarão usando 3 máscaras. Uma, permanente, que deve ser higienizada com óleo de peroba.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • M

                Mauro Luiz Bresolin

                23/02/2021 14:46:23

                Boas argumentações. Realmente a sociedade enlouqueceu...

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • J

                  Joe@BR

                  23/02/2021 12:32:57

                  Um editorial do muito consultado site médico Medscape mostrou-se favorável à afirmação do Dr. Fauci de duas máscaras oferecerem proteção superior, sem nada falar sobre tecido, malha etc. O editorial foi recebido pelos leitores médicos com questionamentos, dúvida e mesmo escárnio. Um médico perguntou se usar duas calcinhas também oferecia proteção superior. Está ficando difícil separar o joio do trigo mesmo em publicações especializadas conceituadas.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • C

                    cro2ca

                    23/02/2021 4:55:29

                    Comentário parece de um chapado, sem base humanitária, somente ideológica, sem valor social ou familiar

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • I

                      Inô Gazotti

                      23/02/2021 0:53:50

                      100% de chances de virar um **** .

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • F

                        Freitas

                        22/02/2021 23:35:22

                        "O presidente do Hospital Albert Einstein, Sidney Klajner, afirmou que o Brasil perdeu o controle sobre a pandemia por não valorizar a ciência. “Uma das grandes causas que levaram à falta de um comando pautado pela ciência foi a presença de opiniões de pessoas que não detêm conhecimento e passaram a colocar suas posições muito focadas em ideologias”, disse." <<<

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        5 Respostas
                        • E

                          Emiliano augusto bastos coutinho

                          23/02/2021 15:12:47

                          Conversa mole sua ....

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                        • F

                          Freitas

                          23/02/2021 11:12:01

                          Emiliano, mostra as sandices de um Guilherme Fiuza. Mas, você é muito burrhhho para entender.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                        • E

                          Emiliano augusto bastos coutinho

                          23/02/2021 3:03:48

                          Esta fala refere se ao presidente ? Aos governadores ? Aos prefeitos ? Ao STF ? Ou todos acima?? Deixa de conversa fiada " freitas " TODOS politizaram esta Pandemia..estas opiniões devem passar por um crivo de bom senso e isto faltou a todos ...

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                        • E

                          Emiliano augusto bastos coutinho

                          23/02/2021 2:51:35

                          Até 2022 !!!

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                        • C

                          Celio B

                          23/02/2021 0:35:28

                          Parabéns pela assiduidade, Freitas. Agora você é o nosso mascote de estimação.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                      • F

                        Freitas

                        22/02/2021 16:30:40

                        >>> A PFIZER E O BRASIL >>> A Pfizer informou HOJE aos senadores que "houve um impasse porque o governo brasileiro não queria se responsabilizar por eventuais demandas judiciais decorrentes de efeitos adversos da vacina. A farmacêutica pede também que qualquer litígio com o governo brasileiro seja resolvido em uma Câmara Arbitral de Nova York. O governo se recusa a aceitar as condições. Segundo a empresa, apenas o Brasil, a Venezuela e a Argentina não aceitaram suas cláusulas, que seguem um padrão internacional. No mundo, 69 países já compraram a vacina.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        4 Respostas
                        • P

                          PAULA LOPES DA SILVA

                          23/02/2021 17:00:35

                          Por que o governo teria q se responsabilizar e não o laboratório? Assim fica fácil, né? Se a vacina der problema, processa o governo, e o fabricante bilionário sai impune. Tem que ser muito inocente pra confiar nos donos da indústria farmacêutica, que segue sendo o negócio mais rentável do mundo.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                        • E

                          Emiliano augusto bastos coutinho

                          23/02/2021 15:13:49

                          Até 2022 !!!!

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                        • F

                          Freitas

                          23/02/2021 11:13:54

                          Emiliano, como sempre você, quando não tem argumentos, vomita e engole o vômito. Siga as pesquisas eleitorais. Quando acabar a nova onda do coronavoucher, já era...

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                        • E

                          Emiliano augusto bastos coutinho

                          23/02/2021 2:51:49

                          Até 2022 !!

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                      • P

                        Paulo H.

                        22/02/2021 0:59:40

                        Excelente artigo. O final pode bater como um soco no estômago dos "distraídos" - para usar o mesmo eufemismo que uma colunista aqui da GP usou.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • G

                          Georgia Souza

                          21/02/2021 23:45:41

                          Obrigada Fiuza, vc é a nossa voz. Se este povo teimoso continua não querendo os tratamentos disponíveis, que sigam o caminho que escolheram. Teimosia está matando, e vão continuar a matar.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • H

                            Henri Moreno Fernandes

                            21/02/2021 21:27:45

                            Quanto o critério apresentado no ultimo paragrafo, imprensa marrom ,estou vacinado assinei a Gazeta do Povo.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • C

                              Célio Oppezzo

                              21/02/2021 21:07:19

                              Guilherme Fiuza, obscurantismo a toda prova.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              5 Respostas
                              • E

                                Eduardo Prestes

                                ± 12 horas

                                Bom mesmo é máscaras em saudáveis e quarentena de saudáveis... Ciência para a esquerda, maluquice para quem tem 2 neurônios funcionando ..

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                              • W

                                WILSON ZETI

                                22/02/2021 17:17:20

                                Eu só acredito no Bolsonaro, estes quase 250.000 mortos são comunistas que querem derrubar nosso querido presidente.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                              • F

                                Freitas

                                21/02/2021 22:39:15

                                José Roberto, nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Use uma boa máscara, saia de casa, viva a vida, siga os protocolos sanitários SEMPRE QUE POSSIVEL. Qual o problema? Os hospitais do Brasil estão "gritando": não aguentam mais enviar corpos paras funerárias.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                              • J

                                José Roberto

                                21/02/2021 22:23:30

                                va la, irmao. use duas mascaras, fique em casa e acredite em tudo que globo, a oms e o drauzio varella dizem. e seja feliz.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                              • E

                                EDUARDO

                                21/02/2021 21:36:05

                                Célio, grande consumidor da imprensa marron! O que fazes por aqui?

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                            • F

                              Freitas

                              21/02/2021 20:57:32

                              Novamente, parabéns Guilherme Fiuza, continue contribuindo >>> "PR tem a maior taxa de ocupação de leitos de UTI do SUS para Covid desde o início da pandemia." Leia mais em: gazetadopovo.com.br/para…boletim-sesa-21-02-2021 Copyright © 2021, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              3 Respostas
                              • E

                                Emiliano augusto bastos coutinho

                                23/02/2021 2:52:51

                                Ate 2022 !!

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                              • F

                                Freitas

                                22/02/2021 16:31:43

                                Emiliano, deixaram você sair do hospício para comentar?

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                              • E

                                Emiliano augusto bastos coutinho

                                22/02/2021 2:58:59

                                Vá se tratar " freitas " Consultórios psiquiátricos estão lotados devido ao pânico gerado por pessoas como vc ...

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                            • W

                              WILSON ZETI

                              21/02/2021 20:56:12

                              Fiuza, como seria bom se você apresentasse uma solução para as contaminações e mortes por Covid 19, você como especialista e crítico das medidas tomadas, certamente tem uma medida que resolveria toda a pandemia. Por favor, nos salve, não quarde só pra você.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • F

                                Freitas

                                21/02/2021 20:45:36

                                Roberto Fakir, é impressionante como você é uma pessoa maligna. Já lhe disse umas trocentas vezes que você distorce tudo. SÃO PAULO, na região SUDESTE tem índice de mortes menor que o Rio e o Espírito Santo.Mas, você uma pessoa sem escrúpulos, insiste nessa sua narrativa nojenta. Quero que o Doria se exploda todo, mas fico indignado com pessoas do seu nível, Roberto. Deve ser a vergonha dos seus pais, dos seus filhos. Uma pessoa indigna. Confira aqui e me desminta, cara >>> SITE OFICIAL >>> https:// covid.saude.gov.br/ Você quer o quê, cara? Que São Paulo tenha menos mortes que o PR, SC, RS? Veja o número de população de cada estado, cara. E SP tem os aeroportos abertos esperando vírus.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                4 Respostas
                                • E

                                  Emiliano augusto bastos coutinho

                                  23/02/2021 2:57:43

                                  O doido aqui é VC !! E TODOS sabem disso acreditas ???

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                • E

                                  Emiliano augusto bastos coutinho

                                  23/02/2021 2:54:56

                                  Até 2022 !!!

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                • F

                                  Freitas

                                  22/02/2021 16:33:16

                                  Emiliano, você não tem argumentos. Parece um débil mental. Por que você não desmente o que eu coloquei logo acima? Por uma razão lógica: contra fatos não há argumentos, há xingamentos.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                • E

                                  Emiliano augusto bastos coutinho

                                  22/02/2021 2:55:50

                                  Vá se tratar " freitas "

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                              • I

                                IvoHM

                                21/02/2021 20:35:50

                                Alguém poderia explicar qual é a vantagem de utilizar-se do critério média móvel em vez de óbitos por dia?

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                3 Respostas
                                • I

                                  IvoHM

                                  22/02/2021 11:21:18

                                  Esse comentário foi removido pelo usuário

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                • I

                                  IvoHM

                                  22/02/2021 11:20:44

                                  Obrigado, Marco. Mas na minha opinião, de leigo, e de mau aluno de estatística, não seria melhor serem publicados os dados absolutos, para que pudéssemos ter o quadro real do problema?

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                • M

                                  Marco Polo

                                  21/02/2021 21:01:48

                                  Média móvel é um dos processos estatísticos para apuração de média, mas de maneira que sejam suavizadas as flutuações de momento e assim possamos estimar projeções mais prováveis.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                              • I

                                IvoHM

                                21/02/2021 20:36:01

                                Esse comentário foi removido pelo usuário

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • I

                                  IvoHM

                                  21/02/2021 20:36:07

                                  Esse comentário foi removido pelo usuário

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • R

                                    Roberto Fakir

                                    21/02/2021 20:29:07

                                    Fiuza, o Estado de São Paulo essa semana completará 60.000 mortos pela incompetência do governador paulista e o seu secretário da Saúde. Dois irresponsáveis como esse Dr Fauci e o Governador dd NY. O Dr Fauci com aquela carinha de "empatico" não engana mais ninguém.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    6 Respostas
                                    • C

                                      Celio B

                                      23/02/2021 0:39:46

                                      Freitas, por gentileza, me responda: Você faz algo produtivo na vida, além de encher o **** dos outros na seção de comentários?

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                    • F

                                      Freitas

                                      22/02/2021 16:34:27

                                      Emiliano, tenha vergonha uma vez na vida e pare de xingar e desminta os dados que coloquei. Você só fala isto, cara?

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                    • E

                                      Emiliano augusto bastos coutinho

                                      22/02/2021 2:59:50

                                      E vc um DOIDO ..

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                    • F

                                      Freitas

                                      21/02/2021 20:58:28

                                      Esse, Fakir é uma pessoa escrota.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                    • W

                                      WILSON ZETI

                                      21/02/2021 20:50:18

                                      Não apareça na fila para tomar a vacina do Dória, sim é do Dória, ele que desde de setembro/2020 batalhou para termos alguma vacina, que o governo federal confiscou, e agora não consegue comprar vacinas suficientes. O Dilmo está matando mais de 100.000 pessoas por dia por ser incompetente.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                    • F

                                      Freitas

                                      21/02/2021 20:45:57

                                      Roberto Fakir, é impressionante como você é uma pessoa maligna. Já lhe disse umas trocentas vezes que você distorce tudo. SÃO PAULO, na região SUDESTE tem índice de mortes menor que o Rio e o Espírito Santo.Mas, você uma pessoa sem escrúpulos, insiste nessa sua narrativa nojenta. Quero que o Doria se exploda todo, mas fico indignado com pessoas do seu nível, Roberto. Deve ser a vergonha dos seus pais, dos seus filhos. Uma pessoa indigna. Confira aqui e me desminta, cara >>> SITE OFICIAL >>> https:// covid.saude.gov.br/ Você quer o quê, cara? Que São Paulo tenha menos mortes que o PR, SC, RS? Veja o número de população de cada estado, cara. E SP tem os aeroportos abertos esperando vírus.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                  • W

                                    WILSON MUGNAINI

                                    21/02/2021 20:05:57

                                    Disse Marco Aurélio, imperador romano, em suas "Meditações": "A PIOR PESSOA É AQUELA QUE NÃO APRESENTA DEFEITOS. ESSA É A PIOR PESSOA.... A MAIS FALSA DE TODAS! QUANTAS MÁSCARAS PÕE ESSA PESSOA À FRENTE DE SI MESMA?"

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • K

                                      Klin

                                      21/02/2021 18:39:41

                                      Perfecto! Os idiotas somos nós mesmos que consumimos notícias, músicas, jornais, e lemos atrigos xulos.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • C

                                        CESAR SABBAGA

                                        21/02/2021 16:28:41

                                        PARTE 2 Continuando: Nos shows estão obviamente sem máscara, gritando e cantando um no rosto dos outros, numa troca brutal de gotículas . Colocar ambas as situações como idênticas, sem ter como causa má avalição (que não deve ser o caso do jornalista) é, lamentavelmente má-fé. É uso de ideologia ou perfil politico. É desinformar.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        4 Respostas
                                        • E

                                          Eduardo Prestes

                                          ± 12 horas

                                          Se protocolos funcionassem, nem políticos e nem jogadores de futebol teriam pego COVID. A maioria contraiu COVID porque essas maluquices não funcionam...

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                        • M

                                          Marco Polo

                                          21/02/2021 22:09:53

                                          Sim, amigo Freitas, o que jamais poderia acontecer, foi o que parte da sociedade optou por fazer: desconhecer a prática, entendimento e o empirismo, que é a expressão da ciência, de tantos especialistas quanto seus contrários, com a mesma validade de diplomas, mas que entendiam tratar a COVID-19 de forma diferente dos políticos ligados à esquerda. Ficou muito claro essa opção de leigos por ser contrária à opinião de Bolsonaro, abandonando à vida das pessoas a sua própria sorte. Esse procedimento não ajudou nenhum de nós, nos enfraqueceu a todos. O conhecimento mínimo sobre o vírus, como se dá e se propaga a contaminação, nossos recursos e procedimentos em defesa, se tornaram irrelevantes

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                        • F

                                          Freitas

                                          21/02/2021 17:07:45

                                          Marco Polo, concordo. É possível termos uma vida "quase normal", respeitando todos os protocolos, até que tenhamos uma decisão sobre a correção ou não de alguns procedimentos, se é que algum dia chegaremos a um consenso.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                        • M

                                          Marco Polo

                                          21/02/2021 16:37:55

                                          Concordo plenamente com a posição do amigo. Aliás, essa comparação só é possível se descontextualizarmos as duas situações. Não estou querendo dizer com isso que não aprovo shows, pois que ali se encontram pessoas que necessitam de tal evento para seus sustentos e o dos seus, também.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                      • C

                                        CESAR SABBAGA

                                        21/02/2021 16:28:57

                                        PARTE 1 Vou analisar somente uma das colocações do Fiuza, que considero inadequada, mas mantendo todo o respeito que o jornalista merece. Me refiro a comparação entre as aglomerações de pessoas dentro de ônibus, trens e metrôs com a aglomeração em shows como o do Belo. A aglomeração nos meios de transportes é altamente perigosa para a população, mas este é um problema crônico e impossível de resolução rápida quando surge uma epidemia ou pandemia. As pessoas não tem outra opção e estão lá por obrigação, para trabalhar. A maioria absoluta usa o bom senso e usa máscaras. A maioria está silenciosa, evitando falar sem necessidade. Continuo no próximo comentário.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        • F

                                          Freitas

                                          21/02/2021 16:18:08

                                          Vai firme, Guilherme Fiuza. Os enlutados o agradecerão. >>> “O Brasil completou neste sábado 31 dias seguidos com a média móvel de mortes acima de mil. O número repete o período mais longo que o país registrou a média de mil óbitos diários, entre 3 de julho e 2 de agosto. A diferença é que na semana passada o Brasil contabilizou a pior média de mortes durante toda a pandemia, com 1.105 óbitos.”

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          3 Respostas
                                          • E

                                            Emiliano augusto bastos coutinho

                                            23/02/2021 2:55:22

                                            Até 2022 !!

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                          • F

                                            Freitas

                                            22/02/2021 16:35:45

                                            Emiliano, você parece um débil mental. Só sabe ficar repetindo isto?

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                          • E

                                            Emiliano augusto bastos coutinho

                                            22/02/2021 2:53:54

                                            Vá se tratar " Freitas "

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                        • L

                                          Luiz Cunha

                                          21/02/2021 15:25:03

                                          Imprensa marrom escuro para não ser vista na calada da noite olhando para as cotas de patrocínio do governo e suas estatais que, se forem dadas, reverterão as manchetes de imediato.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          • J

                                            Júlio

                                            21/02/2021 14:53:13

                                            Infelizmente estamos perdidos! A doença covid19 é uma doença mortal, mas é impossível ficar para sempre em casa como pretendem algumas autoridades! Falta planejamento para organizar o transporte público que é a maior fonte de aglomeração e organizar o sistema de saúde evitar o colapso! Estamos na roça!

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            1 Respostas
                                            • F

                                              Freitas

                                              21/02/2021 15:32:14

                                              Qual autoridade determinou "ficar para sempre em casa"?

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                          • F

                                            Freitas

                                            21/02/2021 14:45:38

                                            Covid avança pelo interior e põe médias e pequenas cidades à beira do colapso. Situação foi relatada por médicos, secretários municipais de Saúde e pacientes de oito Estados ouvidos entre quarta (17) e quinta-feira (18).

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            2 Respostas
                                            • E

                                              Eduardo Prestes

                                              ± 12 horas

                                              Búzios zerou as hospitalizações com o uso de tratamento precoce, um pacote com mais de 10 remédios diferentes (não se trata apenas de hidroxicloroquina). Se tivessem escutado o Bolsonaro, dezenas de milhares de vidas poderiam ter sido salvas...Mas mandam os pobres para casa com aspirina....

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                            • G

                                              Georgia Souza

                                              21/02/2021 23:40:38

                                              Porque não usam os tratamentos disponíveis?

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                          • F

                                            Freitas

                                            21/02/2021 14:44:14

                                            Em Maringá (PR), hospitais estão emitindo comunicados urgentes à comunidade, informando que o limite máximo de atendimento foi atingido. Pedem desculpas à população, pois está sendo impossível vencer essa batalha. >>> Grato a todos pela imensa colaboração. Continuem festejando, sem isolamento, sem máscara, sem higiene. CONFIRAM O QUE ACONTECE EM TODAS AS REGIÕES DO PARANÁ.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            3 Respostas
                                            • E

                                              Emiliano augusto bastos coutinho

                                              22/02/2021 2:57:31

                                              Vá se tratar " freitas " os consultórios de psiquiatria estão cheios com o pânico gerado por pessoas como vc

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                            • E

                                              Emiliano augusto bastos coutinho

                                              22/02/2021 2:45:13

                                              Georgia esta figura maluca que pensa que ajuda com toda essa verborragia nefasta não consegue visualizar outro ponto de vista que não o dele mesmo ...

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                            • G

                                              Georgia Souza

                                              21/02/2021 23:41:43

                                              Existe remédio para quem quer se salvar. Mas para teimoso só o tubo.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                          • F

                                            Freitas

                                            21/02/2021 14:38:58

                                            País atrasado é uma desgraça >>>" Israel desenvolve máscaras de tecido 99% seguras contra covid-19. Equipamento de proteção facial tem revestimento de nanopartículas de óxido de zinco que destrói bactéria, fungos e vírus, que podem impedir disseminação do coronavírus. "

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            2 Respostas
                                            • E

                                              Emiliano augusto bastos coutinho

                                              22/02/2021 2:50:37

                                              Este elemento replica notícias onde NÃO há fundamentação comprovada .. é uma tentativa louvável apenas ..lembrando: as soluções de ISRAEL são rápidas porque seu poder aquisitivo é muito alto e o país diminuto em população.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                            • G

                                              Georgia Souza

                                              21/02/2021 23:42:34

                                              Porque não usar os tratamentos? Mesmo a beira da morte?

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                          • E

                                            Edmo

                                            21/02/2021 14:18:33

                                            Nesse mundo de ditaduras nos meios de comunicação, seu artigo é luz na escuridão onde os covardes estão se escondendo. Brilhante Fiúza! Parabéns’

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            • I

                                              IvoHM

                                              21/02/2021 13:43:26

                                              Parabéns, Fiuza, por mais um texto onde, de forma irônica, critica o verdadeiro experimento de controle social a que estamos sendo submetidos há quase um ano. Só não gostaram os emocionados, os informados por JN e Fantástico, os que falam bozo, terraplanista, negacionista, os maricas, o verdadeiro gado, ansioso por confinamento e comida no cocho, nem que para isto precisem se submeter a tratamentos sem comprovação científica.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              • I

                                                IvoHM

                                                21/02/2021 13:43:43

                                                Esse comentário foi removido pelo usuário

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                • M

                                                  Marco Polo

                                                  21/02/2021 13:41:34

                                                  Ataques ao Fiuza, a nós e a quem mais for, aos pesquisadores, médicos, técnicos e ao empirismo que nos dá, também, a base do que externamos, só demonstra a fragilidade de quem assim age. Sem capacidade de entender outras variações de mesmo tema, sem capacidade de compreender suas faltas de lógica e, consequentemente de bom senso, atuam tal qual Lobão falou; pombos num tabuleiro de xadrez!

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  • E

                                                    EDN

                                                    21/02/2021 13:29:25

                                                    Estou impressionado com a quantidade de contradições no mesmo texto. Primeiro as pesquisas científicas são meros chutes, abraçados pela grande mídia, depois cita-se um artigo científico para atacar o tal lockdown indiscriminado, em local incerto e não sabido. Essa pesquisa então é a única que não seria um chute? Uma piada esse Fiúza. Aliás o Fiúza é um exemplo de que a liberdade de expressão no Brasil é plena e irrestrita, porque se um cara desse escreve o que ele escreve sem qualquer restrição é um sinal de que não temos o que temer quanto à censura.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    1 Respostas
                                                    • V

                                                      Valeria Gobbi

                                                      21/02/2021 14:26:26

                                                      Abra sua cabeça! Se vc ainda acredita que tudo isso que estamos vendo é real, sinto muito: você, e milhares, está sendo enganado! A ignorância mata!

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                  • W

                                                    Wendell

                                                    21/02/2021 13:20:01

                                                    Perfeito...

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    • F

                                                      Freitas

                                                      21/02/2021 13:05:09

                                                      EITA POVINHO BURRO, HEIN? ELES NÃO SABEM NADA. SÃO UNS IDHIOTAS QUE ACREDITAM NA CIÊNCIAS >>> "Depois de vacinar 46% da população, o governo de Israel começou a flexibilizar as medidas de distanciamento social. Todos os cidadãos imunizados no país receberam o chamado ‘passaporte verde’, que garante acesso a academias, locais de lazer, hotéis e teatros." “Somos o primeiro país do mundo a se reerguer graças às milhões de doses de vacinas que encomendamos”, disse neste sábado o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu." >>>

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      2 Respostas
                                                      • F

                                                        Freitas

                                                        21/02/2021 14:35:45

                                                        Pedro Cruz, lógico e evidente que temos sérios problemas para serem enfrentados para vacinar o sofrido povo brasileiro. Mas, não comprar vacinas, só sair comprando por que um desafeto político saiu na frente? Desdenha das vacinas? Desdenhar de tudo? Está mais do que provado que diversos laboratórios ofereceram milhões de vacinas, mas o general expert em logística, seguindo o seu chefe, protelou o quanto pode. Uma vergonha. O próprio Butantan mostrou todas as ofertas que foram entregues ao Ministério da Saúde, que sequer respondeu. Agora, quando viram o tamanho do estrago, desesperados, querem atropelar tudo para conseguir vacinas. Encheram a paciência dos chineses. Insumos? Falta espaço...

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                      • P

                                                        pedro cruz

                                                        21/02/2021 14:08:58

                                                        País rico imunizar 8 milhões de pessoas ricas é tarefa relativamente simples. Quero ver imunizar 210 milhões sendo 80%, quase 170 milhões, de pobres carentes de saneamento, justiça e segurança pública

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                    • F

                                                      Fernando Antonio Roquette Reis Filho

                                                      21/02/2021 12:53:16

                                                      Já tô até vendo aquele camelô empreendedor gritando no centro da cidade: máscara dupla, compre agora, duas pelo preço de uma.....kkkkk

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      • B

                                                        Bergamo

                                                        21/02/2021 12:27:48

                                                        Excelente comentário Fiuza! Continue sempre com esta análise crítica. Este pessoal não tem vergonha de propor uso de máscara e distanciamento social!!! Será que o vírus sabe?

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                        1 Respostas
                                                        • F

                                                          Freitas

                                                          21/02/2021 13:08:16

                                                          "Depois de vacinar 46% da população, o governo de Israel começou a flexibilizar as medidas de distanciamento social. Todos os cidadãos imunizados no país receberam o chamado ‘passaporte verde’, que garante acesso a academias, locais de lazer, hotéis e teatros." “Somos o primeiro país do mundo a se reerguer graças às milhões de doses de vacinas que encomendamos”, disse neste sábado o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu."

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                      • N

                                                        NEY PEREIRA DE ALMEIDA

                                                        21/02/2021 12:22:49

                                                        Prezadíssimo Fiúza - como sempre - é prazeroso demais lidar com sua lucidez. Vivemos realmente uma PANDEMIA GIGANTESCA, mas nada tem a ver com esse fracote covil-19 que, como a maioria dos vira-latas, late muito mas morde pouquíssimo (infecta muito e mata menos que a influenza). Infelizmente, profissionais como você, o Augusto Nunes a Ana Paula Henkel estão cada vez mais solitários. A propósito, ao tentar "clicar" para ler seu artigo, dei com o texto do seu xará Macolassi. Acabei lendo ele, uma lamentável perda de tempo. Lembrei-me de Alexandre Magno, que dizia aos homônimos medíocres que encontrava: "Mude de atitude ou de nome". Faça o mesmo, para evitar ser confundido. Abs.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                        1 Respostas
                                                        • F

                                                          Freitas

                                                          21/02/2021 13:11:11

                                                          Mata menos que a Influenza? Ney Pereira de Almeida, aponte qual a fonte dessa informação. Neste instante, a contagem mundial de mortes por covid aponta >>> Deaths: 2,473,690. Quantas pessoas morreram infectadas pela Influenza?

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                      • P

                                                        PARREIRAS RODRIGUES

                                                        21/02/2021 12:19:36

                                                        Negacionista, de cabo a rabo o texto (eu disse texto?) do Guilherme Fiuza. Nota-se que os ônibus lotados nas horas de pico - início e fim de expedientes, intervalos para almoços, mostram trabalhadores usando máscaras. Já o público que se aglomera do Belo, não os faz por motivo plausível como o ganho do pão do dia a dia, mas sim pela oportunidade do uso de drogas, do sexo na rua. Aliás, o tal do Belo não é mesmo flor que se cheire.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                        • L

                                                          Luiz

                                                          21/02/2021 12:12:07

                                                          Como da pra perceber aqui na área de comentários, uma porcentagem enorme deles já viraram i dio tas. Mamma mia! Estudos "científicos" apontam isso, kkk

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                          • R

                                                            Roberto

                                                            21/02/2021 12:03:18

                                                            Em 1997 um cirurgião cardíaco, sem solução conhecida e à mão para fechar o coração de um paciente, inovou colando o rasgo com cola “super bonder”. Somente contou ao paciente, recuperado, tempos depois. Aí apareceram os “gênios” dizendo que havia outra forma, que não era científica a solução, blá-blá-blá. Mas nenhum deles estava com o coração rasgado. Esse, agradeceu. Ainda bem que temos a cloroquina!

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                            • A

                                                              Avlis Sotnas

                                                              21/02/2021 11:43:24

                                                              uma curiosidade: qual seria a receita do Fiuza, para combater a pandemia? tudo, absolutamente tudo ele critica. mas nunca apontou alternativa. vacina não presta, cuidados não prestam, nada presta. será q ele acha q a cloroquina salva?

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                              5 Respostas
                                                              • L

                                                                Luiz

                                                                21/02/2021 15:17:35

                                                                Engraçado, por que diabos então por essas bandas tupiniquins quem já tomou a vacina continua usando máscara? Eles já não estão imunizados? Mas, mas...

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                              • F

                                                                Freitas

                                                                21/02/2021 13:04:11

                                                                Luiz >>>>>>>>>> "Depois de vacinar 46% da população, o governo de Israel começou a flexibilizar as medidas de distanciamento social. Todos os cidadãos imunizados no país receberam o chamado ‘passaporte verde’, que garante acesso a academias, locais de lazer, hotéis e teatros." “Somos o primeiro país do mundo a se reerguer graças às milhões de doses de vacinas que encomendamos”, disse neste sábado o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu."

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                              • N

                                                                NEY PEREIRA DE ALMEIDA

                                                                21/02/2021 12:40:53

                                                                Caro Tendencioso Esquerdopata, falar por falar tem consequências. a primeira é poder ser taxado de energúmeno. Entre outras que me ocorrem, emerge MALEDICENTE gratuito. Sem ser advogado de Fiúza, mas avesso a faladores, informo-o que TODAS AS PESSOAS DE BOM SENSO, como os assessores que aconselharam Bolsonaro na época, muitos médicos que conheço e o próprio Fiúza aceitaram como RACIONAL o TRATAMENTO PRECOCE (USO DE HCQ, IVERMECTINA, ZINCO e Vitamina D) + o isolamento horizontal + proteção especial aos GRUPOS DE RISCO + vida normal para os demais, tal como sempre foi feito NAS SOCIEDADES HUMANAS Ao contrário do vá pra casa e procure ajuda apenas com dificuldades respiratórias (Mandetta).

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                              • L

                                                                Luiz

                                                                21/02/2021 12:13:52

                                                                E a vacina, a focinheira, e o fique em casa salva? Cara, sabe ler, mas interpretar, hein? Vai estudar valente. Vc não entendeu nada. Ah sim, a cloroquina não é usada isoladamente. O protocolo usado por milhares de médicos é um kit de medicamentos que inclui a hidroxicloroquina, capisce? E qual é sua "alternativa"? A do Mandetta que dizia para só ir ao hospital quando os pulmões estivessem comprometidos? Diz aí inteligente?

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                              • R

                                                                Roberto

                                                                21/02/2021 11:56:16

                                                                Está no texto dele: “ Plataformas de rede social censuram informações sobre terapêuticas antivirais com estudos promissores...” Existem tratamentos, ainda em estudos como as vacinas, e usa quem quer. Mas a “ciência” não permite!

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                            • J

                                                              joão José Augusto Mendes

                                                              21/02/2021 11:42:34

                                                              Só tenho visto notícia de vacinação, e nada vi sobre o resultado dessa vacinação, por exemplo, todos estão imunizados e podem se expor, ou devem continuar tranados esperando o resultado da imunização? Existem teste que verificaram os anti-corpos produzidos? Qual o decaimento dessa produção de anti-corpos? Afinal a vacina é experimental, antão deve ter alguém monitorando o que aconteceu com os vacinados.

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                              1 Respostas
                                                              • L

                                                                Luiz

                                                                21/02/2021 12:07:43

                                                                Pois é.....e de daí? diria o |"Bozo",

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                            • J

                                                              James Ramos Perez

                                                              21/02/2021 11:18:33

                                                              Fiuza como sempre na veia! Esta relação entre a multidão ocasionada pelo cantor Belo em comparação a multidão causada pelos governantes nos transportes públicos é de calar qualquer **** . Parabéns Fiuza!

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                              1 Respostas
                                                              • P

                                                                PARREIRAS RODRIGUES

                                                                21/02/2021 12:13:24

                                                                A "aglomeração" dentro dum ônibus é inevitável e ao que se vê, os trabalhadores que dele se utilizam, usam máscaras. Já, o cantor Belo, useiro e vezeiro de ajuntamentos de abestados, assim ó, com traficantes, se porta como agente de propagação do vírus. E o Fiuza, o usa como comparação; Tenha dó!

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                            • N

                                                              Nm

                                                              21/02/2021 10:57:34

                                                              PARABÉNS FIUZZA!

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                              • Z

                                                                Zolmo Tavares da Silva

                                                                21/02/2021 2:54:07

                                                                Parabéns! Objetivo, claro e muito lúcido ! Infelizmente, haja idiotas para não perceberem a realidade!

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                • R

                                                                  Renata ervilha

                                                                  21/02/2021 2:24:17

                                                                  Parabéns, Fiuza. Você dá voz às nossas angústias!

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                  • W

                                                                    Wladimir Belmonte Gomes Branco

                                                                    21/02/2021 1:46:06

                                                                    Fiuza vc é muito bom cara...... Tamo junto

                                                                    Denunciar abuso

                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                    • C

                                                                      Cesar Evora

                                                                      21/02/2021 1:07:37

                                                                      Quando cientistas resolvem "assessorar" os ditadores de plantão é melhor fugir para Pasárgada......

                                                                      Denunciar abuso

                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.