i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Guilherme Fiuza

Foto de perfil de Guilherme Fiuza
Ver perfil

Nada constrange João Dória

  • Guilherme FiuzaPor Guilherme Fiuza
  • 27/11/2020 15:16
Vacina Coronavac, desenvolvida pela China, sofre resistências do governo Bolsonaro.
Cerca de 120 mil doses da Coronavac chegam a São Paulo na quinta-feira.| Foto: Divulgação/Governo de SP

João Dória disse que não precisa da Anvisa para validar sua vacina. João Dória é o governador de São Paulo e a Anvisa é a Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Tradução: uma autoridade brasileira está transformando saúde pública em assunto particular.

Dória disse que bastará a vacina ser validada por qualquer outro órgão de saúde do mundo. Dória diz qualquer coisa. Disse que salvou dezenas de milhares de vidas com seu lockdown indiscriminado, totalitário e burro. Estudos sérios em Harvard, Stanford e outros centros importantes já fulminaram essa bravata. As regiões com maiores níveis de trancamento não tiveram menos óbitos. Dória jogou na lama o nome do Instituto Butantã para fazer seu marketing irresponsável.

As relações do atual governador de São Paulo com a ditadura chinesa parecem suscitar situações exóticas. Essa desenvoltura para tentar atropelar a autoridade sanitária brasileira, por exemplo, é um movimento bastante comum num regime autoritário, onde o governante sobrevoa as leis e as instituições de acordo com o que lhe convém. João Dória quer ser presidente da República, mas não está com paciência para esperar. Já começou a exercitar seus instintos discricionários para ver se cola. Parece confiante na retaguarda ditatorial que arranjou.

A impaciência desse arrivista é proporcional à paciência dos brasileiros com os seus arroubos. Um sujeito que trancou severamente o coração da economia brasileira, alegando uma ética humanitária indemonstrável, e ainda insinuando que os que consideravam necessário continuar trabalhando eram gananciosos, jamais teve de apresentar à sociedade os critérios de suas medidas extremas. Quantos milhares de empresas quebraram? Quantos milhares de pessoas perderam o emprego e ficaram à míngua, dependendo de socorro estatal? O laudo demonstrando que o lockdown totalitário era questão de vida ou morte nunca apareceu, e nunca vai aparecer.

Mas o arrivista segue imperturbável seu roteiro obscuro. Passou a defender a obrigatoriedade da aplicação de uma vacina que não existe, sendo signatário de uma parceria para o desenvolvimento do produto imunizante em associação com um laboratório chinês – sediado na referida ditadura que escondeu a disseminação do vírus impondo ao mundo uma pandemia. Nada constrange João Dória. Nem o fato de que as características do contágio não indicam a necessidade de vacinação de toda a população. Seus sócios mandam no povo com chicote debaixo do braço e ele está apaixonado por essa ideia.

Depois disse que houve uma “confusão” sobre a sua declaração de atropelamento da Anvisa. Afirmou que a validação da vacina poderia ser feita por instituições no exterior, mas que esperava pela certificação da agência brasileira para vacinação no país. Ou seja: Dória está absolutamente convicto de que só lida com idiotas. De que valeria a validação no exterior sem a autorização para aplicação no Brasil? Qual a serventia da sua bravata? Possivelmente acredite que assim estaria pressionando ou constrangendo a Anvisa em direção à decisão que ele quer porque quer que seja tomada ontem.

É a mesma linha da distinção luminosa que fez, em outra ocasião, sobre a diferença existente entre comprar vacina e aplicar vacina. Repetindo: esse personagem está pleno de certeza de ser uma ilha no meio de um oceano de trouxas. E talvez esteja certo – se continuar avançando na sua paranoia de poder sem que a sociedade lhe mostre os limites da democracia.

133 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 133 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • A

    ANDRE GALDINO DE LIMA

    17/12/2020 14:05:10

    O lobista para negócios chineses no Brasil não se cansa. Qual o benefício por trás disso tudo?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • M

      Marcus

      16/12/2020 7:23:23

      Quem nunca comeu melado, quando come se lambuza. Se o blueprint de ditador continuar nas maracutaias com o Partido Comunista Chinês, vai acabar parando nas páginas dos jornais, mas na seção policial. Abre teu olho porque o alfaiate do sistema correcional não deve ser bom não.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • W

        WILSON ZETI

        11/12/2020 20:24:50

        Isso Fiuza bate no Doria, se ele começar a vacinar em janeiro, vai ser um chute na b.u.n.d.a do Jair, faça a conta, a 600 mortes/dia, quantas ele salva até março?

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • T

          Tanaka

          11/12/2020 10:47:49

          Grande Fiuza, Gosta de ler suas publicações e seus comentários tanto na coluna do jornal, tanto no Pingo nos I´s. A credibilidade do jornalismo serio, com informações de verdade e da verdade. Nota 1000

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • W

            WILLIAM MARCELO BONFIM DE OLIVEIRA

            05/12/2020 16:58:43

            Obrigado Fiuza, por falar por nós, contra os atos ditatoriais do João tranca rua.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • J

              JOAO ANTONIO DIAS RAMOS

              03/12/2020 19:50:27

              Grande Fiuza !!! Você fala tudo o que gostaríamos de falar... Parabéns pelo seu trabalho...

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • A

                Alex

                03/12/2020 17:43:56

                Parabéns Fiúza!

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • M

                  Marco Antonio

                  03/12/2020 0:56:58

                  O PSDB, a cada dia, mais se parece com o PT. Especialmente quando lembramos dos seus nomes mais destacados. Todos estão envolvidos com algum tipo de falcatrua. Lastimável!

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • A

                    Arnaldo Bittencourt Filho

                    02/12/2020 8:58:12

                    João Doria ultrapassa todos os limites de decência e dignidade. É a amostra viva do que vem a ser um arrivista. Esse, não me engana mais !

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • C

                      Carolina Marcelino

                      01/12/2020 22:42:13

                      Jornalista confiável e aquele que coaduna com a minha opinião. Midia comprada e aquela que diz o aposto do que eu quero ouvir. A imparcialidade passa longe. Por isso que o bolsonarismo está cada vez mais parecido com o petismo.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • C

                        Carlos

                        01/12/2020 21:42:45

                        Obrigado Fiuza , por ser nossa voz! Certeza que muitos eleitores deste senhor está muito arrependidos e enganados Infelizmente, não vemos novos políticos que prestam neste país

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • S

                          SERGIO RODRIGUES MARTINS

                          01/12/2020 20:50:48

                          O napoleãozinho de hospício não tem limites!

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • A

                            Alexandre Decco Correia d'Arce

                            01/12/2020 19:58:11

                            Todos que sentiram "raiva" com o texto, assim se sentiram em relação ao Ditadória!!! Canalha, mentiroso e cínico, deveria ser processado criminalmente!!

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • A

                              Alexandre Decco Correia d'Arce

                              01/12/2020 19:58:11

                              Todos que sentiram "raiva" com o texto, assim se sentiram em relação ao Ditadória!!! Canalha, mentiroso e cínico, deveria ser processado criminalmente!!

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • G

                                GUSTAVO SILVERIO ALVES

                                01/12/2020 19:23:37

                                a mando do seu chefe o presidente de **** que agente tem, escreve asneiras

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • E

                                  Edmilson João Ferreira de Lima

                                  01/12/2020 19:02:33

                                  Pior é a população de São Paulo acatar as bravatas desse ditador, uma população acossada perdendo empresas e empregos. Liberdade para escolher entre ir e vir, simples assim.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • R

                                    Ricardo Paulo dos Santos

                                    01/12/2020 18:22:24

                                    Excelente ! Desnuda o projeto de ditador , financiado por potência estrangeira . Deveria ser processado e incurso na Lei de Segurança Nacional . O Governo Federal deve dar um basta neste sacripanta .

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • R

                                      Ricardo Correa

                                      01/12/2020 18:19:23

                                      Está mais do que claro que tudo isso é uma briga política, estão medindo forças para ver quem ganha no final..... por certo, a população não vai ganhar nada...... Não por acaso tivemos o maior nível de abstenção na última eleição, estamos cansados de tanta hipocrisia... de todos os lados.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • F

                                        Freitas

                                        01/12/2020 13:28:56

                                        >>> Um relatório produzido a pedido do governo federal por uma empresa de comunicação classificou 81 jornalistas e influenciadores em três grupos: os “detratores”, os “neutros informativos” e os “favoráveis” No grupo dos “favoráveis”: Camila Abdo, Guilherme Fiuza, Milton Neves, Rodrigo Constantino, Roger Rocha Moreira, Tomé Abduch e Winston Ling, entre outros nomes.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        2 Respostas
                                        • W

                                          WILSON ZETI

                                          11/12/2020 20:26:36

                                          Emiliano augusto bastos coutinho: descaradamente.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                        • E

                                          Emiliano augusto bastos coutinho

                                          11/12/2020 14:46:01

                                          Tinha de ser vc ... quer dizer que Fiúza está mentindo Freitas ? Por favor ....

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                      • L

                                        Likaeu66

                                        01/12/2020 13:10:01

                                        E os paulistanos se viram obrigados a votar do filhote do Doria, comprador de caixão! A política está afastando pessoas de bem, pois está chafurdada na lama...

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        • G

                                          Guilherme Baro

                                          01/12/2020 2:44:34

                                          Impressionante a qualidade dos textos produzidos pelo Fiuza, independentemente do tema, como por exemplo neste e sua tragédia narrada, sempre é um prazer lê-los.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          • G

                                            Guilherme Baro

                                            01/12/2020 2:44:34

                                            Impressionante a qualidade dos textos produzidos pelo Fiuza, independentemente do tema, como por exemplo neste e sua tragédia narrada, sempre é um prazer lê-los.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            • G

                                              Guilherme Baro

                                              01/12/2020 2:44:34

                                              Impressionante a qualidade dos textos produzidos pelo Fiuza, independentemente do tema, como por exemplo neste e sua tragédia narrada, sempre é um prazer lê-los.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              • E

                                                Elgar Bandeira Berndt

                                                30/11/2020 16:33:43

                                                Traidor Doria acabou de dizer que quarentena volta à ser amarela,até quando esse **** vai ficar fazendo essas safadezas?

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                1 Respostas
                                                • R

                                                  Ricardo Paulo dos Santos

                                                  01/12/2020 18:26:21

                                                  Enquanto não houver reação popular , com passeatas , e demonstrações veementes de insatisfação , ele continuará cada vez mais “empurrando “ essas empulhações para cima dos paulistas !

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                              • E

                                                Elgar Bandeira Berndt

                                                30/11/2020 16:30:18

                                                Parabéns Fiuza, você e mais uma dúzia de jornalistas são confiáveis, parabéns seus comentários inteligentes e precisos

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                • A

                                                  Antonio Carlos Bueno Camargo Silva

                                                  30/11/2020 14:54:55

                                                  Fiúza, lendo você, sinto minha voz espalhada para os demais leitores. Exatamente o que penso do Dória. É um nojo.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  • N

                                                    Nm

                                                    30/11/2020 10:42:18

                                                    O Coronadoria, está com os dias de DITADOR contados. Vai até 12/2022.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    • D

                                                      Diz

                                                      30/11/2020 8:43:23

                                                      É a busca pessoal de João Dória pelo dinheiro e poder. Quero ver se tem coragem de sair às ruas sem ser protegido por seguranças.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      • C

                                                        CESAR SABBAGA

                                                        30/11/2020 3:35:46

                                                        Vou tomar a vacina chinesa somente algemado e amordaçado. O negativismo de muitos em relação à COVID19 é responsável pelo preocupante aumento de pessoas com a doença. O relaxamento das medidas sanitárias, a ignorância da população incentivada por depoimentos de inúmeros formadores de opinião de que distanciamento social, uso de máscara e evitar aglomerações continua necessário. Isto está aumentando o número de morto e v ai prolongar a pandemia. Lockdown não é necessário, mas negar que a doença existe e é perigosa está levando manadas de jovens para praias lotadas, bares superlotados até extravasar para as ruas, onde se contaminam e transmitem para outros membros das famílias.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                        • C

                                                          Clovis Marcelo Corso

                                                          30/11/2020 1:23:43

                                                          Substituindo a China pelos Estados Unidos e fazendo alguns outros ajustes, este texto poderia tranquilamente estar se referindo a Messias Bolsonaro. Resumindo, Dória e Bolsonaro são faces opostas da mesma moeda. Só não vê quem não quer!

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                          1 Respostas
                                                          • E

                                                            Elgar Bandeira Berndt

                                                            30/11/2020 16:35:00

                                                            Acredito mais em opinião de ****

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                        • L

                                                          Luiz G Sundfeld

                                                          30/11/2020 1:20:47

                                                          Alguém se lembra da “piada” da cueca apertada?

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                          1 Respostas
                                                          • J

                                                            JOAO ANTONIO DIAS RAMOS

                                                            03/12/2020 19:56:11

                                                            Lembro sim.... Precisava cortar o mal dele pela raiz...

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                        • A

                                                          All Jr

                                                          30/11/2020 1:17:13

                                                          Esse **** não perde por esperar... 2022 é logo ali!

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                          • E

                                                            EDGARD DE OLIVEIRA WESTIM PERRI

                                                            30/11/2020 1:07:53

                                                            Vamos escurraçar com este indivíduo da face da terra!!

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                            • M

                                                              Marcos Ctba

                                                              30/11/2020 0:10:41

                                                              O doriana peroba é um garotinho propaganda não pode ver uma câmera ou microfone que se sai correndo para aparecer, nem que seja em cima de caixão.

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                              • B

                                                                BENJAMIN GONZALEZ MARTIN

                                                                29/11/2020 23:59:56

                                                                E ainda teremos que aturar esse mascate de chineses mais 2 anos....

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                • R

                                                                  Rodrigo Amaral

                                                                  29/11/2020 23:22:41

                                                                  Como diria Nelson Rodrigues: "Existem situacões em que até os idiotas perdem a modéstia."

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                  • R

                                                                    Rogerio Barao

                                                                    29/11/2020 23:11:14

                                                                    Fiuza, o Doria é obcecado pelo poder e não enxerga outra coisa. Aliás, seu sonho de governo é tal e qual o regime chinês. Já é passada a hora de dar um basta nesse ditadorzinho mequetrefe.

                                                                    Denunciar abuso

                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                    • P

                                                                      Plinio

                                                                      29/11/2020 22:54:13

                                                                      Adolfdoria é filho de João Agripino .Tem a cara de pau no DNA. Ele entrega qualquer um,trai,manda atropelar. Ele não gosta de trabalhar mas ama o capital na CC.

                                                                      Denunciar abuso

                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.