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E-Commerce ‘Iguatemi365’ chega à Curitiba com 270 marcas de luxo
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O CEO do Grupo Iguatemi, Carlos Jereissati Filho conversou com exclusividade com o blog High End e contou sobre os planos de expansão do primeiro e-commerce de shopping center do Brasil.

O CEO do Grupo Iguatemi, Carlos Jereissati Filho, nos contou com exclusividade sobre os planos de expansão do ‘IG365’. (crédito: Reprodução/Claudio Gatti).
O CEO do Grupo Iguatemi, Carlos Jereissati Filho, nos contou com exclusividade sobre os planos de expansão do ‘IG365’. (crédito: Reprodução/Claudio Gatti).

A história de sucesso do Grupo Iguatemi vem de longe, com o pai Carlos Jereissati que, em 1966, fundou o primeiro shopping center do país, o Iguatemi, na capital paulista. Hoje, a administradora Iguatemi reúne 14 shopping centers, dois premium outlets e três torres comerciais.

O Iguatemi foi o primeiro shopping do país. (crédito: divulgação).
O Iguatemi foi o primeiro shopping do país. (crédito: divulgação).

Assim como o pai, Carlos Jereissati Filho voltou a fazer história com a abertura do primeiro ‘shopping virtual premium’ do país, o 'Iguatemi 365'. "Foram mais de dez anos de pesquisas para trazer aquilo que existe de melhor no mundo em termos de experiência de compra virtual para os nossos clientes", conta Jereissati Filho, que ocupa o cargo de CEO do grupo desde 2005.

A 'Iguatemi365' foi tão bem aceita, que virou a primeira plataforma de vendas on-line do mundo onde é possível encontrar os produtos da tradicional joalheria americana 'Tiffany&Co.'

A ‘Iguatemi365’ foi tão bem aceita que virou a primeira plataforma on-line do mundo a vender os produtos da ‘Tiffany&Co.’. (Crédito: divulgação).
A ‘Iguatemi365’ foi tão bem aceita que virou a primeira plataforma on-line do mundo a vender os produtos da ‘Tiffany&Co.’. (Crédito: divulgação).

No início, em outubro de 2019, o marketplace atendia apenas o estado de São Paulo. Mas desde julho passado chegou às capitais de Curitiba (PR), Brasília (DF), Goiânia (GO), Campo Grande (MS) e Porto Alegre (RS) dentro do plano de expansão. "Curitiba é uma cidade de muita qualidade e que sempre esteve nos nossos planos de expansão do 'IG365'. Também, nós temos muitos clientes da capital paranaense que frequentam os nossos shopping centers em São Paulo", contou Jereissati Filho.

São mais de 14 mil produtos de 270 marcas que podem ser comprados a qualquer hora do dia. (crédito: divulgação).
São mais de 14 mil produtos de 270 marcas que podem ser comprados a qualquer hora do dia. (crédito: divulgação).

A partir de agora os curitibanos terão acesso a mais de 14 mil produtos, de 270 marcas, nos segmentos de moda, calçados, acessórios, arte e decoração, 365 dias no ano e sem limitações de horário.

O mix de marcas é um show a parte com grandes nomes nacionais e internacionais. (crédito: divulgação).
O mix de marcas é um show a parte com grandes nomes nacionais e internacionais. (crédito: divulgação).

O mix de marcas de luxo é um show a parte com nomes como: 'Tiffany & Co.', 'Ermenegildo Zegna', 'Dolce & Gabbana' e 'Emporio Armani'.
Entre as internacionais exclusivas estão: 'Diane Von Furstenberg', 'Vilebrequin', 'Radical Girl Gang', 'MMISSONI', 'Polo Ralph Lauren' e 'Max Mara'. Já entre as nacionais estão: 'Artiz', 'A.Niemeyer', 'Entreposto', 'Vanda Jacintho', 'Tania Bulhões', 'Egrey', 'Blue Bird', 'Zapalla', 'Vix' e 'Bayard'.

Mas as novidades não param por aí. "A nossa curadoria também traz grifes exclusivas que não estão no Brasil como: 'Sold Out NYC', 'Chiara Ferragni', 'Smythson', 'Muzungu Sisters', 'Lingua Franca' e 'Cariuma'." disse Jereissati Filho.

Dentre os serviços e benefícios estão o atendimento de personal shoppers e a pontuação no programa de fidelidade ‘Iguatemi One’.

A pandemia fez várias marcas de luxo virem seus omnichannels representarem 100% das vendas. (crédito: divulgação).
A pandemia fez várias marcas de luxo virem seus omnichannels representarem 100% das vendas. (crédito: divulgação).

Segundo a ABRAEL (Associação Brasileira das Empresas de Luxo), em maio último, por conta do Covid-19, muitas marcas que atuam no Brasil viram seus omnichannels representarem 100% das vendas (incluindo WhatsApp, Instagram e Site). Os drive-thrus foram uma resposta rápida para consumidores que preferiram comprar pessoalmente, em vez das compras on-line. Isso refletiu na perspectiva global da atividade e bens de luxo, que mostrou que entre 2014 e 2019 o e-commerce cresceu uma média de 2%. Já entre 2019 e 2020 este crescimento atingiu 63%.

As estimativas da EUROMONITOR – The Impacto of COVID on Luxury Goods – para o ano de 2020 é de até 694% de crescimento do consumo por e-commerce.
E os meses de junho e julho vieram justamente para consolidar essas informações. De acordo com os registros feitos pela ABRAEL, estes dados trazem a nova realidade à tona.

A comparação de junho deste ano com junho de 2019 traz uma média de 97% de crescimento, sendo a máxima de 216%. Já o último mês de julho com o mesmo período do ano passado apresenta a média de 146%, sendo a máxima de 400%, segundo a entidade de empresas de luxo. Clique aqui para acessar o 'Iguatemi365'.

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