i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

High End

Foto de perfil de High End
Ver perfil

Gisele Bündchen comemora seus 40 anos plantando 40 mil árvores na Amazônia

  • Por Marcus Contin
  • 23/07/2020 11:00
Gisele Bündchen comemora seus 40 anos plantando 40 mil árvores na Amazônia
| Foto:

Mundialmente conhecida como uma das mais bem sucedidas top models, Gisele também é uma grande defensora de causas sociais, principalmente as que são mais ligadas à natureza. E como comemoração dos seus 40 anos de idade, a embaixadora da boa vontade para o meio ambiente pela ONU, vai plantar 40 mil árvores na Amazônia Legal.

Serão plantadas 40 mil árvores na região das bacias do Rio Xingu e Araguaia. (crédito: divulgação).
Serão plantadas 40 mil árvores na região das bacias do Rio Xingu e Araguaia. (crédito: divulgação).

"Aniversário é um dia especial e em tempos normais nos reunimos com as pessoas que amamos para celebrar. Mas neste ano, em que comemoro 40 anos, tenho refletido muito sobre tudo que está acontecendo e como posso fazer a minha parte para ajudar. Quero retribuir de alguma maneira e agradecer a Mãe Terra por tornar a vida possível. Já avisei minha família e amigos que se quiserem me presentear, por favor, me ajudem a plantar mais árvores", conta Gisele.

A técnica de plantio é usada há milênios por indígenas de todo o mundo. (crédito: divulgação).
A técnica de plantio é usada há milênios por indígenas de todo o mundo. (crédito: divulgação).

Ela vai contar com a ajuda do Instituto Socioambiental (ISA) e a Rede de Sementes do Xingu (ARSX), com os quais Gisele já construiu parcerias no passado. Os plantios serão realizados em áreas na região das bacias do Rio Xingu e Araguaia, com uma mistura de sementes nativas, chamadas de 'Muvuca' - uma técnica de semeadura direta em um solo bem preparado e que é composta por sementes que variam de acordo com o bioma de cada região. A técnica é utilizada há milênios pelos indígenas de todo o mundo e comunidades tradicionais do Xingu.

A top model também criou um portal onde as pessoas podem doar para que mais árvores sejam plantadas. (crédito: divulgação).
A top model também criou um portal onde as pessoas podem doar para que mais árvores sejam plantadas. (crédito: divulgação).

Somente o Rio Xingu conta com 22.500 nascentes e cerca de 150 mil hectares de matas de beira de rio estão degradados. "A minha relação com o Xingu começou em 2004, quando visitei pela primeira vez uma aldeia indígena, pois queria entender como aquelas comunidades viviam da natureza. Foi neste momento que vi de perto os problemas que eles vinham enfrentando devido ao desmatamento e à poluição dos rios e senti que precisava fazer algo para ajudar. Desde então, tenho trabalhado em causas para preservação da natureza", complementa. Quem quiser presentear a top model também poderá doar árvores através da plataforma 'Viva a Vida', desenvolvida em parceria com a Doare. Clique aqui para acessar o site.

1 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 1 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • N

    Nigro

    ± 19 horas

    Essa Amazonia da pano pra manga de muita gente. Quem vai conferir 40.000 árvores? Alguma ONG e organização, que também vivem da Amazônia. O problema é que todos mamam na Amazônia, menos quem vive lá.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso