• Carregando...

Essa semana me deparei com uma das notícias mais inusitadas que li até hoje em relação à inclusão da pessoa com deficiência. Você acha possível que alguém tenha o desejo de ter uma deficiência? Pois tem. Nos Estados Unidos, Jennings-White, de 58 anos, gostaria de viver numa cadeira de rodas.

Vou reproduzir parte da notícia:

“Uma cientista da Universidade Cambridge sofre de um raro transtorno que a faz querer viver numa cadeira de rodas. Seu desejo é tão forte que ela procurou um médico que de dispôs a transformar seu sonho em realidade, com uma cirurgia que lesione sua coluna vertebral.
Chloe Jennings-White, 58 anos, natural de Salt Lake City, em Utah, nos EUA, deseja viver como se não tivesse controle sobre suas pernas desde que era criança, e já tentou se ferir várias vezes para realizar o sonho.

White sofre de uma condição rara chamada transtorno de identidade de integridade corporal (TIIC). Pessoas com o problema acreditam que seu físico não é compatível com a ideia que têm de si. Alguns especialistas acreditam que o transtorno ocorre por uma alteração no cérebro, enquanto outros julgam se tratar mais de um transtorno psicológico”.

Acredito que a condição de uma pessoa com deficiência pode não ser invejada, mas o ponto de vista pode sim ser algo desejado.

Chloe Jennings-White me surpreendeu.

Reprodução do

Reprodução do “Daily Mail” mostra Chloe Jennings-White, que vive numa cadeira de rodas apesar de não ser deficiente; ela sofre do transtorno de identidade de integridade corporal (Reprodução de legenda)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]