Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Em três anos, um terço do Conselho Deliberativo do Coritiba migra para a oposição

Bacellar, Guerra e Griebeler, três conselheiros eleitos com Vilson que agora formam o G-5 da oposição. (Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo) (Foto: )
Bacellar, Guerra e Griebeler, três conselheiros eleitos com Vilson que agora formam o G-5 da oposição. (Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo)

Bacellar, Guerra e Griebeler, três conselheiros eleitos com Vilson que agora formam o G-5 da oposição. (Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo)

Seja qual for o resultado da eleição de 13 de dezembro, o Conselho Deliberativo do Coritiba sofrerá grande reformulação, com a renovação acima de 50% dos conselheiros. Dos 150 sócios que entraram na parlamento alviverde com Vilson Ribeiro de Andrade no fim de 2011, 70 estão na chapa da reeleição do atual presidente.

G-5 reformulado

No Conselho Administrativo, a transformação na chapa de Vilson é ainda maior. Do G-5 de 2011, apenas ele tentará reeleição. Fernando Ghignone e Márcio Schwab estão com o atual presidente, porém na chapa do Deliberativo; Ernesto Pedroso, que saiu durante a gestão, está no G-5 da oposição; Paulo Thomaz de Aquino, seu substituto, também mudou de lado, porém no grupo do Deliberativo; Nadir Elache Filho e Antonio Alves Pereira não participarão da eleição.

Mudança de lado

A chapa “Coxa Maior”, de oposição, traz 42 nomes do atual Conselho na sua composição para o Deliberativo. Os cinco nomes do G-5 também pertencem ao Conselhão atual: Rogério Portugal Bacellar, André Luiz Macias, Gilberto Serpa Griebeler, Ernesto Pedroso e Ricardo Guerra.

Da política para o Couto

Quatro políticos estão inscritos na eleição do Coritiba, dois em cada chapa. A “Coritiba, Nós Construímos”, tem o deputado estadual Stephanes Júnior e o vereador Luiz Felipe Braga Cortes. Na “Coxa Maior” estão o assessor especial do Ministério do Esporte, Ricardo Gomyde, e o vereador Pierpaolo Petruzzielo.

Sem meio-termo

Convidado para ser candidato a presidente do Coritiba, Marcelo Almeida não participará de maneira alguma da eleição do clube. Seu nome não aparece nem no Conselhão da oposição.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.