• Carregando...
(Albert Gea/ Reuters)
(Albert Gea/ Reuters)| Foto:
(Albert Gea/ Reuters)

(Albert Gea/ Reuters)

Um designer de Madri chamado Andrés Iniesta teve sua conta no Instagram fechada por causa de Andrés Iniesta, meio-campista e ídolo do Barcelona. O episódio se desenrolou entre a semana passada e a última terça-feira (21), quando a conta foi reativada em meio a um demorado e pouco elucidativo pedido de desculpas da rede de compartilhamento de fotos e vídeos. O caso foi relatado pelo designer em um texto no Medium, sob o título “Como o Instagram fechou minha conta e a deu para uma celebridade do futebol”.
Iniesta, o designer, conta ter sido surpreendido no dia 15 de julho com um aviso de erro ao tentar acessar sua conta. “Sua conta foi desativada porque infringe nossas condições de uso. Pode obter mais informações no serviço de ajuda”, dizia a mensagem na tela.

O designer diz publicar apenas fotos de seus filhos, comida e prédios de Madri. Pacote comum a muitos usuários do Instagram, o que o levou a questionar pelos diferentes serviços de atendimento ao usuário disponíveis dentro da ferramenta, no Twitter e no Facebook. Foram três tentativas sem resposta.

Paralelamente, vários de seus seguidores disseram que passaram a ver em suas timelines atualizações do perfil de Andrés Iniesta, o craque do Barcelona, companheiro de Neymar. “E eles nem gostam de futebol”, escreveu, indignado.

 

“Considero que meus direitos (ainda temos alguns na internet) foram violados de alguma maneira. Não fiz nada de errado e perdi não apenas minhas fotografias, como a oportunidade de dividir importantes momentos com meus amigos e família. O que me assusta é que tudo isso aconteceu sem nenhuma explicação”, prosseguiu.

 

Iniesta, o designer, diz que sua conta foi reativada horas depois da publicação do artigo. Na tarde de terça-feira (21), o gerente de comunicação do Instagram, Gabe Madway, entrou em contato com Iniesta, o designer, para explicar o ocorrido. Pediu desculpas e disse que o Instagram “inadvertidamente identificou a conta como impessoal – mesmo que obviamente não seja”. Também disse que, apesar de os seguidores do Iniesta designer terem sido redirecionados para o Iniesta jogador, não houve qualquer interferência do craque do Barcelona no episódio.

 

“Quero deixar claro que nem o jogador de futebol Andrés Iniesta nem seus representantes têm alguma coisa a ver com o incidente”, escreveu Madway.

 

As desculpas foram aceitas por Iniesta, o designer.

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]