i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Ir e Vir de Bike

Ver perfil

Este blog mudou de endereço

  • PorAlexandre Costa Nascimento
  • 27/06/2014 11:15
Ir e Vir de Bike: de mudança para um novo ciclo.
Ir e Vir de Bike: de mudança para um novo ciclo.| Foto:
Ir e Vir de Bike: de mudança para um novo ciclo.

Ir e Vir de Bike: de mudança para um novo ciclo.

Há um momento na vida em que é preciso tirar as rodinhas de apoio e aprender a pedalar sozinho com as próprias pernas, mantendo sempre o equilíbrio. Por isso, o Ir e Vir de Bike está de casa nova. Após três anos hospedado aqui no site da Gazeta do Povo, o blog dá início a um novo ciclo e passa a ser editado de forma independente sob domínio próprio (www.irevirdebike.com.br).

Essa mudança tem como objetivos ampliar os horizontes de atuação do Ir e Vir de Bike e consolidar o blog como um importante fórum de discussão sobre mobilidade urbana sustentável, referência para os movimentos cicloativistas do Paraná e de todo o Brasil.

Nestes três anos de estrada, o blog contribuiu para os avanços na ciclomobilidade de Curitiba, dando voz aos que pedalam. Como resultado, atingiu milhões de leitores e conquistou a confiança de mais de 58 mil seguidores, que leem e compartilham as notícias e informações sobre o universo das duas rodas pela fan page do Ir e Vir de Bike no Facebook.

Aliando o jornalismo e a paixão pelo universo das duas rodas, o blog seguirá cumprindo seu papel estratégico de promover a bicicleta como ferramenta transversal, em torno da qual gravitam temas que afetam diretamente a vida de todos, tais como cidadania, mobilidade, urbanismo, transporte público, meio ambiente, saúde, educação, esporte e lazer.

Tudo isso com um trabalho feito com independência, prestando serviço, apontando as falhas e apresentando propostas, cobrando o poder público com firmeza, mas sem abrir mão da ética e dos princípios do bom jornalismo.

À Gazeta do Povo, fica registrado o agradecimento por ter acreditado desde o início que a bicicleta é um assunto que merece o devido espaço – no papel, na tela do computador e, principalmente, nas ruas. Nas páginas do jornal, nos blogs, rádios ou televisões, cada vez que a bicicleta entra na pauta, a discussão sobre o futuro das nossas cidades fica mais rica e democrática.

Aos leitores e amigos do pedal, fica o convite para que sigam pedalando e acompanhando o Ir e Vir de Bike.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.