i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Ir e Vir de Bike

Ver perfil

Por ar mais puro, Paris dá “passe livre” e bicicletas públicas

  • PorAlexandre Costa Nascimento
  • 13/03/2014 20:46
Paris usa bicicleta como arma para combater a poluição do ar.

Paris usa bicicleta como arma para combater a poluição do ar.

Paris decidiu usar uma poderosa arma para combater os elevados índices de poluição do ar dos últimos dias: o passe livre no sistema público de transportes, incluindo a bicicleta.

Para estimular o uso da bicicletas e do transporte coletivo, a prefeitura parisiense instituiu o “passe livre” nos ônibus durante todo o fim de semama e no vélib’, o sistema público de aluguel de bicicletas da capital francesa.

Nos últimos dias, a chamada “reversão térmica” levou os índices de poluição atmosférica a níveis alarmantes. Com a medida, a ideia é reduzir drasticamente os índices de emissões provocados por veículos motorizados particulares.

Todos os que quiserem usar as bicicletas públicas do velib’ poderá fazê-lo sem pagar a taxa diária de 1,70 euro. As viagens de até meia hora já são isentas de qualquer cobrança. Inaugurado em 2007, o sistema conta hoje com mais de 1,7 mil estações de entrega e retirada — sendo 300 delas integradas com o sistema de metro — totalizando 23 mil bicicletas e mais de 250 mil usuários por ano.

Confira o vídeo do Ir e Vir de Bike sobre o vélib’

 

Conheça os termos de uso do conteúdo do blog Ir e Vir de Bike

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.