• Carregando...
Servidores do Senado promovem Bicicletaço para exigir infraestrutura para quem usa a bike no dia a dia.
Servidores do Senado promovem Bicicletaço para exigir infraestrutura para quem usa a bike no dia a dia. | Foto:
Servidores do Senado promovem Bicicletaço para exigir infraestrutura para quem usa a bike no dia a dia.

Servidores do Senado promovem Bicicletaço para exigir infraestrutura para quem usa a bike no dia a dia.

Um movimento em favor do uso da bicicleta começou a ganhar força nos corredores do Senado Federal, em Brasília. Não, infelizmente (ainda?) não são as Suas Excelências que resolveram pedalar de terno e gravata. Os servidores da Casa promoveram um “bicicletaço” na última segunda-feira (7) para reivindicar à administração da Casa a melhoria da infraestrutura de apoio aos ciclistas, com a construção de paraciclos e vestiários, para que mais servidores possam optar por esse meio de transporte. As informações são da Agência Senado.

Os servidores se encontraram no Museu Nacional às 8h e, depois de percorrerem 2,5 quilômetros, chegaram ao Congresso Nacional, onde foram recebidos pela diretora-geral-adjunta do Senado, Ilana Trombka. Ela apresentou os planos da diretoria-geral, que incluem a construção em breve de novos paraciclos, alguns deles próximos a vestiários com chuveiros.

Um dos idealizadores do bicicletaço, Sílvio Saraiva, que trabalha no gabinete do senador Delcídio Amaral (PT-MS), considera que Brasília, cidade plana com grande período de estiagem, oferece boas condições para os ciclistas, cabendo agora às autoridades incentivar o uso da bicicleta.

Em apoio à causa, a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado aprovou, nesta quarta-feira (9), uma moção de apoio aos servidores. “Parabenizamos os servidores pelo ato de conscientização denominado 1º Bicicletaço no Senado, lembrança de que atitudes simples e cotidianas como usar a bicicleta em lugar do automóvel podem fazer muito por uma vida saudável e pela sustentabilidade do planeta. O Senado deve ser um exemplo nessa direção. A CDH confia em que a causa dos servidores será atendida muito brevemente”, disse a presidente da comissão, senadora Ana Rita (PT-ES).

É a bicicleta transformando as cidades e o jeito de se fazer política. Uma noticia que renova a esperança de que coisas boas podem sim ocorrer em Brasília…

Conheça os termos de uso do conteúdo do blog Ir e Vir de Bike

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]