• Carregando...
Presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)
Presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)| Foto:

Jair Bolsonaro (PSL) foi eleito presidente do Brasil com 55% dos votos válidos. No Paraná, o candidato do PSL teve uma margem de votos ainda mais favorável: ele foi a escolha de 68,4% dos eleitores enquanto Fernando Haddad (PT) teve 31,57%. No estado, a abstenção no segundo turno foi de 17,6%, um pouco maior que no primeiro turno, quando havia sido de 16,9%. Votos brancos e nulos totalizaram 6,4%.

No primeiro turno, o Paraná já havia dado a Bolsonaro votação superior à média brasileira. Ele teve 56,9% dos votos no estado contra 46% no restante do país.

LEIA MAIS: Bolsonaro: o antipolítico nos braços dos políticos

A votação do candidato do PSL no Paraná atingiu as expectativas do partido. Ao votar na manhã deste domingo (28), o deputado Fernando Francischini (PSL), coordenador da campanha de Bolsonaro no Paraná, disse que a expectativa era que o candidato do PSL obtivesse entre 65% e 70% dos votos válidos no estado.

Apesar da vitória de Bolsonaro, foi Haddad quem obteve o maior crescimento no percentual de votos em relação ao primeiro turno. Neste domingo, os 1,9 milhões de votos do candidato petista no estado representaram aumento de 61% que na comparação com o dia 7 de outubro. Já Bolsonaro saiu de 3,5 milhões de votos no Paraná para 4,2 milhões. Isso equivale a um crescimento de 21%.

Acompanhe o blog no Twitter. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]