• Carregando...
Apresentador Luciano Huck (Foto: Divulgação/TV Globo)
Apresentador Luciano Huck (Foto: Divulgação/TV Globo)| Foto:

O apresentador Luciano Huck, que chegou a ensaiar uma candidatura à Presidência da República, mas acabou desistindo do pleito, não abriu mão de participar de outra forma da campanha eleitoral deste ano. Ele já doou R$ 235 mil para oito candidatos a deputado do PPS, partido que recebeu os membros do movimento “Agora!”, do qual é um dos fundadores.

No Paraná, o único candidato a receber recursos do apresentador foi Diogo Busse (PPS), que disputa uma vaga na Assembleia Legislativa. Busse já foi diretor do departamento antidrogras da prefeitura de Curitiba durante a gestão de Gustavo Fruet e já disputou outras eleições, tanto para deputado como para vereador.

LEIA MAIS: Dinheiro público paga 95% das campanhas ao governo do Paraná

Na avaliação de Busse, a doação é uma forma de contornar a concentração dos recursos do Fundo Eleitoral nas mãos dos candidatos que já têm mandato.

No Paraná, o PPS já destinou um total R$ 1,3 milhão para candidatos. Desse montante, 90% foram para o deputado Rubens Bueno, que integra a Comissão Executiva Nacional do partido.

DESEJOS PARA O PARANÁ: Eficiência administrativa

Na resolução em que definiu a distribuição do Fundo Eleitoral, o PPS definiu que cada candidato a deputado federal que já tem mandato na Câmara terá direito a 4% dos recursos do Fundão.

Já os candidatos a deputado federal ligados a movimentos da sociedade como Agora, Livres e Acredito, que entraram recentemente ao PPS, receberão conjuntamente 2% do total de recursos a que tem direito o PPS. Ou seja, todo esse grupo equivale a meio deputado com mandato.

Acompanhe o blog no Twitter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]