• Carregando...
Grupo fundador da Aliança pelo Brasil.
Grupo fundador da Aliança pelo Brasil.| Foto: Carolina Antunes/PR

A Aliança pelo Brasil, projeto de partido político anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro e outros dissidentes do PSL na terça-feira (12), já tem um potencial candidato à prefeitura de Curitiba. O nome cogitado pelo grupo é o do jornalista e advogado Ogier Buchi, que esteve na reunião do grupo bolsonarista, em Brasília, na terça-feira.

Em 2018, Buchi chegou a ser lançado candidato ao governo do Paraná pelo PSL, mas sua candidatura foi retirada pelo próprio partido com o aval do então candidato à presidência Jair Bolsonaro. Buchi tentou se manter na disputa e recorreu à Justiça Eleitoral, mas não conseguiu viabilizar sua candidatura.

LEIA MAIS: Francischini e Filipe Barros: o futuro dos ‘prefeituráveis’ sem Bolsonaro no PSL

O nome de Ogier Buchi tem apoio do deputado federal Filipe Barros, principal liderança da Aliança pelo Brasil no Paraná, que deve ser o presidente da legenda no estado.

Ogier Buchi confirma o interesse em ser candidato à prefeitura de Curitiba, mas destaca que no momento o foco é o processo de institucionalização da legenda. Para poder participar das eleições municipais em 2020, o novo partido precisa estar formalizado até março do ano que vem.

“É cedo para saber se teremos candidato. Precisamos viabilizar o partido. Se viabilizar, a ideia [da candidatura] me seduz. Nesse partido, quem oferece mais liderança em Curitiba sou eu, que há tempos defendo ideias da direita, do conservadorismo”, afirma.

VEJA TAMBÉM: Rejeitado por Bolsonaro, Ogier Buchi mudou de partido só para apoiar presidenciável

Com o apoio de Bolsonaro, Ogier acredita ter condições de mudar o cenário eleitoral em Curitiba e entrar na disputa com chances de vitória. “Eu não fugi da raia impugnado, imagine apoiado”, diz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]