i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

João Frey

Foto de perfil de João Frey
Ver perfil
Câmara

Deputados paranaenses do PSL reagem a punições dadas pelo partido

  • João FreyPor João Frey
  • 03/12/2019 19:47
Deputada Federal Aline Sleutjes (PSL-PR), vice-líder do governo na Câmara.
Deputada Federal Aline Sleutjes (PSL-PR), vice-líder do governo na Câmara.| Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

A punição aplicada pela executiva do PSL a deputados do partido ligados ao presidente Jair Bolsonaro atingiu dois parlamentares do Paraná: Aline Sleutjes, punida com uma advertência, e Filipe Barros, suspenso por seis meses das atividades partidárias.

Tanto Filipe Barros quanto Aline Sleutjes embarcaram no projeto bolsonarista de criação do partido Aliança pelo Brasil. Entretanto, enquanto a nova legenda não é formalizada, ambos seguem no PSL.

Com a suspensão, estão ameaçadas a participação de Filipe Barros nas comissões que integra – entre elas a de Educação e a CPI das Fake News – e nos cargos de liderança que ocupa, como a vice-liderança do PSL na Câmara dos Deputados.

No Twitter, Barros reagiu à punição imposta pelo partido.

“O PSL Nacional acaba de suspender as atividades partidárias de todos os deputados leiais ao Presidente Jair Bolsonaro. Nosso crime? Pedir transparência nas contas e nas decisões e tirar o Delegado Valdir da liderança do partido após ele dizer que nosso Presidente é vagabundo”, afirmou.

Com punição mais branda, Sleutjes também sem manifestou à respeito da advertência recebida.

"Estou tranquila com a advertência porque tenho a consciência de que não fiz nada de errado, apenas solicitamos ao partido o que todo o povo brasileiro espera de um partido: transparência e compliance. Esse julgamento é um teatro, repleto de nulidades para simplesmente perseguir, ameaçar e constranger quem ousar pedir transparência sobre as contas e publicidade das atas e pautas das convenções", disse a deputada.

2 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 2 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • B

    B.

    ± 1 horas

    Estou achando engraçadas as declarações do frota sobre os bastidores do conservadorismo hipócrita.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • A

      Andreas Milla

      ± 15 horas

      PSL é o típico Partido Ioiô, na mão de incompetentes. Começa num impulso, tem muitos altos e baixos, e quando acaba a energia, desce até o chão. Foi um fenômeno eleitoral, elegeu muitos filiados, inclusive o líder máximo do país, mas por absoluta incompetência e ganância pôs tudo a perder. O Bolsonaro e os outros que estão preocupados com o Brasil e seu Povo tem mesmo é que abandonar esse barco furado e seguir outros caminhos.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      Fim dos comentários.