• Carregando...
Ratinho Junior (PSD) (Foto: Alexandre Mazzo/Gazeta do Povo)
Ratinho Junior (PSD) (Foto: Alexandre Mazzo/Gazeta do Povo)| Foto:

Desde que Cida Borghetti (PP) assumiu o governo do Paraná os movimentos do PSD e do PSC na Assembleia Legislativa têm sido observados com lupa. O que todos procuram é algum sinal da ida do grupo de Ratinho Junior (PSD) para a bancada de oposição. Esse movimento – que representaria o acirramento da disputa eleitoral e um rompimento dentro de um grupo político que até então vinha unido – foi ensaiado no início da semana com a notícia de que parlamentares do grupo PSD/PSC estariam coletando assinaturas para migrarem para a bancada de oposição.

Entretanto, Ratinho Junior, o comandante da tropa, colocou panos quentes sobre a movimentação e afirmou, em entrevista exclusiva ao blog, que acredita que o melhor caminho é que o grupo mantenha uma postura independente em relação ao governo de Cida Borghetti (PP).

LEIA MAIS: Quadro Negro e Lava Jato: os efeitos dos terremotos que abalaram o Centro Cívico

“Não tem uma decisão definitiva porque tudo é um ambiente de adaptação, com um novo governo; uma nova roupagem vamos dizer assim. Muito mais do que ser oposição ou situação, estamos pensando sobre um modelo de governo que é o ideal para o futuro do Paraná”, afirmou Ratinho.

Segundo ele, os deputados estaduais não foram formalmente consultados sobre isso, mas, em sua avaliação, a postura independente – nem na situação, nem na oposição – é a melhor solução para o grupo. Com a palavra de Ratinho, pelo menos por enquanto a situação entre o governo e o grupo de 16 deputados do PSD e PSC segue sem maiores embates.

Porta aberta

Ao optar pela bancada independente em vez da oposição, Ratinho ainda mantém aberta a porta para uma aproximação com o grupo de Cida em um eventual segundo turno contra Osmar Dias. Ele nega essa intenção e afirma não acreditar no potencial de políticos em convencer eleitores a votarem em aliados.

Acompanhe o blog no Twitter. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]