i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

J.R. Guzzo

Foto de perfil de J.R. Guzzo
Ver perfil
Coronavac

A vacina da China complicou, definitivamente

  • J.R. GuzzoPor J.R. Guzzo
  • 14/01/2021 19:08
Membros do governo de São Paulo exibem a caixa da vacina Coronavac, do Butantan
Membros do governo de São Paulo exibem a caixa da vacina Coronavac, do Butantan| Foto: Flickr/Governo de São Paulo

A transformação da Covid e todas as suas consequências em mercadoria política, traficada de um lado para outro por governantes para tirar vantagem pessoal da desgraça comum, está sendo exposta ao público mais do que nunca, e já sem disfarces, com a irada polêmica que envolve no momento a vacinação – e, mais do que tudo, a vacina chinesa Coronavac, ou a “vacina do Doria”, fruto de um negócio entre a China e o governo do Estado de São Paulo.

É uma história que começou mal, e não melhorou. A compra, feita sem licitação pública – como todas as outras atividades comerciais geradas pela Covid – envolve contratos que têm partes inteiras ocultas pelo sigilo. Informações importantes para a sua avaliação não podem ser dadas à comunidade médica, por serem mantidas em segredo pelos fabricantes. Não houve exames independentes de sua composição e de seu desenvolvimento, através de organismos científicos internacionais. Não foi aceita e nem está sendo aplicada em nenhum país desenvolvido e com boa reputação no trato da saúde pública.

Agora, com a necessidade de apresentar dados objetivos à Anvisa, único órgão público que autoriza a aplicação de medicamentos no Brasil, a coisa toda desandou de vez. De um lado, o governo paulista e o Partido Nacional da Quarentena Ampla, Geral e Irrestrita exigem, até na Justiça, a liberação “imediata” da Coronavac. De outro, após muita demora e adiamento na apresentação de dados à Anvisa, passaram a surgir, umas após outras, informações negativas sobre a sua real eficácia.

A população foi notificada, assim, que a “vacina do Doria”, não era 100% eficaz. A primeira estimativa foi de “78%”, apenas. Mas também esse número estava errado: refletia apenas um “recorte” dos testes e o certo seriam “50,38%”. A última cifra é “49,69%”. A salada de números se torna definitivamente enigmática quando cientistas independentes, de um lado, e o governo paulista (através do seu Instituto Butantan), de outro, exibem diferentes critérios e métodos de avaliação. Some-se a isso os palpites dos militantes, dos ministros do STF e da mídia, e estamos em pleno nevoeiro.

Quanto mais a situação fica obscura, mais radical se torna a rixa político-eleitoral que acompanha a Covid desde o primeiro caso no Brasil. Depois de muita briga de sarjeta pela “vacinação obrigatória”, já se fala que é indispensável “calar as vozes antivacina” – observações de cientistas como as que são apresentadas acima, por exemplo. Ao mesmo tempo, num manifesto realmente extraordinário, gestores do governo de São Paulo afirmam em público que “não é hora” de ser “científico demais” – depois de terem jurado, durante meses seguidos, que a vacina chinesa era ciência pura, e mais nada.

“O importante é aprendermos a separar o que é ciência, e a honestidade intelectual esperada de cientistas, das promessas políticas dos governantes”, disse o biólogo Fernando Reinach, PHD em biologia celular e molecular pela Universidade americana de Cornell, em sua coluna no jornal O Estado de S. Paulo. Reinach é um dos mais respeitados cientistas do Brasil – não dá para dizer, simplesmente não dá, que ele é um “negacionista”, um “genocida” ou um porta-voz da “direita”. Em relação ao diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, uma das estrelas da gestão Doria na Covid, o biólogo é especialmente claro. “Para mim”, escreveu ele, “Covas deixou de ser um cientista e passou a ser político, um vendedor de ilusões.”

A vacina da China complicou, definitivamente.

221 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 221 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • M

    Manuel J O Guerra

    ± 11 minutos

    Doria, um traidor fracassado, corrupto desde a Embratur, quis ser um pretenso líder anti governo federal, fracassou, porque não tem credibilidade nem liderança, outro vendedor de ilusões e corrupto até a medula. E guiando o estado ao abismo junto ao seu parceiro covas, outro engendro progressista de boca, mas outro que sempre é pego em sus mentiras. Triste para o nosso estado.Aproveitadores não esquecemos seus hospitais de campanha (fracasso com muito desvio de dinheiro publico assim como suas campanha publicitarias)

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • D

      Dirceu Guerra

      21/01/2021 0:18:45

      Nada a acrescentar ao que o Guzzo, com muita propriedade colocou. Se tivéssemos um judiciário isento e um legislativo cujo interesse maior fosse o país e seu povo, certamente não estaríamos passando por esse seriado pastelão, onde os palhaços, os ladrões e os mentirosos se confundem.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • C

        Celso Arruda Salomé

        19/01/2021 18:39:38

        Dimas Covas, corrupto recebedor de propina do calça apertada e do PCC asiático.

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • M

          Manoel Couto

          18/01/2021 20:59:13

          Como sempre, um excelente artigo! Caberá ao povo separar o joio do trigo. O problema é que o povo brasileiro não se informa, pois está muito ocupado com festas, churrascos e futebol. Os políticos **** sabem bem disso e tiram proveito!

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • J

            João Mauricio

            18/01/2021 11:57:01

            18/01/2021 - E aí J.R. Guzzo? caiu a sua cara? Jornalista ideológico. Se junte ao time do Rodrigo Constantino e do Alexandre Garcia, e defendam a mediocridade, a negação, e a pouca importância ao povo brasileiro. A hipocrisia reina na mente de vcs.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            2 Respostas
            • R

              Ricardo Alves Soares

              19/01/2021 19:33:24

              Imagina se toda pessoa de direita ficasse adjetivando os outros assim, né.... de graça. A esquerda só mostra do que é composta. Daqui a pouco o sujeito responde, "eu não sou de esquerda". Claro, que não. Se um pato voa como um pato, anda como um pato, nada como um pato, com certeza deve ser um pelicano.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

            • V

              Vinicius

              19/01/2021 10:33:27

              Não tem hipocrisia nenhuma nesse texto. A única hipocrisia é a sua de querer defender esse estrume do Dória e essa vacina meia-boca de 50%.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

          • O

            Otávio Ramos

            17/01/2021 12:33:15

            Incompetência pura... E Anvisa se arvorando melhor que as agências européia e norte-americana.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            1 Respostas
            • M

              Manuel J O Guerra

              ± 10 minutos

              e outro covas no comando, só bandidagem!

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

          • W

            Wanderley Baptista de Oliveira

            16/01/2021 18:09:25

            Depois que a vaca foi po brejo, e muito fácil pra STF eximir da culpa e jogar a batata quente pra outros órgãos lamentável estão ai so pra soltar ladrão e ****

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • J

              josewammes1@hotmail.com

              16/01/2021 14:41:52

              O governo federal e outros governos estaduais, NADA, ABSOLUTAMENTE NADA FIZERAM. O governo de São Paulo, procurou cobrir uma lacuna, por absoluta negligência. Reclamam do quê. Agora, requisitam as referidas vacinas. Oras, mimimi.....

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • F

                Freitas

                16/01/2021 11:55:45

                "A vacina indiana de Jair Bolsonaro só deve ser entregue daqui a duas semanas. Foi o que disse Adar Poonawalla, dono do Serum Institute, o laboratório que produz a vacina, entrevistado pelo jornal Times of India: “Será a primeira exportação de Covishield. Vai ocorrer daqui a duas semanas. Temos um grande estoque. A exportação não vai prejudicar o programa de vacinação da Índia de maneira alguma.”

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                1 Respostas
                • E

                  Emiliano augusto bastos coutinho

                  19/01/2021 7:33:08

                  E daí " freitas " ? Tomara que chegue logo ..melhor para todos !

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

              • L

                Luiz Gonzaga Pereira

                16/01/2021 4:10:09

                Caro jornalista, e agora? A criatura das trevas tem só a vaChina. Perdeu, de novo. A julgar pela possível falta de oxigênio, generalizada, talvez nem Maduro possa suprir. Melhor ela, pelo menos evita 100% que possamos ir pra UTI...

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                3 Respostas
                • R

                  Romeu

                  18/01/2021 22:10:27

                  Pelo visto vc não sabe interpretar graficos e não entende nada de estatística. Recomendo procurar o significado de p=0,49 nesse grafico que estão usando pra falar que a vacina é 100% eficaz em casos graves. É muito fácil meter um cabresto em gente de pouca inteligência kkk. Enfim, eu acho que a coronavac é o que temos, e que vacinem os idosos e funcionários publicos logo para que o país volte a funcionar logo. Beijos

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                • E

                  Emiliano augusto bastos coutinho

                  16/01/2021 4:32:33

                  Esse comentário foi removido pelo usuário

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                • E

                  Emiliano augusto bastos coutinho

                  16/01/2021 4:31:49

                  Isto LUIZ vc cobra do governo ladrão do Amazonas ...

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

              • F

                Freitas

                15/01/2021 22:51:10

                TEMOS UM ESTRATEGISTA? >>> Sem vacina da Índia, voo é cancelado e governo requisita as 6 milhões de doses da Coronavac Leia mais em: gazetadopovo.com.br/repu…oo-coronavac-requisicao Copyright © 2021, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                6 Respostas
                • E

                  Emiliano augusto bastos coutinho

                  19/01/2021 7:30:38

                  Torces contra qq ato do governo federal Freitas lamentável pq não tens qq visão crítica de tua própria escrita ...aguarde até o próximo governo e vote outra vez! Quanto a medicina não entendes NADA e haja a replicar aquilo que consideras interessante ..puro viés ideológico ..mereces ser combatido sempre

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                • E

                  Emiliano augusto bastos coutinho

                  21/01/2021 2:53:49

                  Esse comentário foi removido pelo usuário

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                • E

                  Emiliano augusto bastos coutinho

                  19/01/2021 7:25:16

                  Teremos vacina de qq modo " freitas " e isso é mais importante do que tudo .Agora quanto a tua campanha particular e doentia contra o presidente eu o aviso só vai lhe adoecer , digo e repito a vez é dele, paciência .

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                • F

                  Freitas

                  16/01/2021 12:21:49

                  Emiliano, o nosso estrategista é tão bom que já deixou preparado o avião, tripulação, etc. e tal. Tomara que tenham alimentos suficientes para aguentar a esperar... rsss >>> A vacina indiana de Jair Bolsonaro só deve ser entregue daqui a duas semanas. Foi o que disse Adar Poonawalla, dono do Serum Institute, o laboratório que produz a vacina, entrevistado pelo jornal Times of India: “Será a primeira exportação de Covishield. Vai ocorrer daqui a duas semanas. Temos um grande estoque. A exportação não vai prejudicar o programa de vacinação da Índia de maneira alguma.”

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                • F

                  Freitas

                  16/01/2021 11:24:58

                  Emiliano, gostei da ironia. Baita estrategista. Ele é mais conhecido por SARGENTO TAINHA.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                • E

                  Emiliano augusto bastos coutinho

                  16/01/2021 4:09:09

                  Temos sim , talvez não o que querias não é ? Mas temos sim fique tranquilo ....

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

              • F

                Freitas

                15/01/2021 21:50:42

                A do Butantan "complicou" e a da Índia não "decolou". Barbaridade >>> Ainda não está fechado o acordo com a Índia para o fornecimento de 2 milhões de doses. ACREDITEM, SE QUISEREM.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                1 Respostas
                • E

                  Emiliano augusto bastos coutinho

                  16/01/2021 4:07:49

                  Mas está em andamento o que será fundamental para nós! O mesmo vale para eficácia de Coronavac, abaixo do esperado mas não menos importante para nós..

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

              • F

                Freitas

                15/01/2021 20:25:13

                Se alguém tiver alguma dúvida, basta pesquisar no Google >>> Em 22.06.2020 >>> "O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, afirmou, nesta segunda-feira (22), que a decisão da Corte, que deu maior poder aos estados e municípios nas ações de combate contra o novo coronavírus, não retirou o dever do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de também atuar no enfrentamento da pandemia." "Para o ministro, a resolução do STF “não eximiu” o governo federal de suas responsabilidades, mas “pelo contrário, só reforçou a competência dos (Poderes) Executivos”.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                3 Respostas
                • M

                  Manuel J O Guerra

                  ± 7 minutos

                  O STF só faz jogo politico, garante a impunidade e corrupção, e libera os narcos e membros dos grupos criminosos.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                • U

                  Ursula Elisabeth Metz

                  18/01/2021 16:36:55

                  Isso o ministro diz agora, que viu no que deu a decisão monocrática do STF.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                • E

                  Emiliano augusto bastos coutinho

                  16/01/2021 4:11:20

                  Sabe se que é pura retórica para tapear os incautos leitores .. o fato é que STF tomou medidas para diminuir força de governo federal e deu nisso ... aguennnnta povo brasileiro

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

              • R

                Rosa Maria Santos dos Santos dos Santos

                15/01/2021 20:04:51

                O "Mago das Palavras",como sempre lúcido e esclarecedor,mas querido mestre li hoje,que na China a Coronavac,que querem nos obrigar a tomar,recebe como orientação de só ser dada as pessoas entre 18 e 59 anos e mais um monte de restrições para quem tem asma,rinite,diabetes,pressão alta e muito mais. E nós que fazemos parte do grupo de risco,que pessoas conscientes não podem pensar em conviver com os velhinhos da família (santa canalhice) como ficamos?

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                1 Respostas
                • M

                  Marcelo

                  15/01/2021 20:10:50

                  Poste o link de onde você leu essas restrições. Ou foi mensagem de wats???

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

              • F

                Freitas

                15/01/2021 19:56:18

                Taxa de importação de cilindro de oxigênio foi elevada há três semanas. Leia mais em: gazetadopovo.com.br/econ…ao-cilindro-de-oxigenio Copyright © 2021, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                5 Respostas
                • U

                  Ursula Elisabeth Metz

                  18/01/2021 16:40:29

                  Realmente. O governo amazonense e o governo federal de uma certa época atrás, preferiu construir um estádio de 700 milhões de Reais. Como sempre, pão e circo. Agora o resultado está aí. Portanto, não se deve culpar o atual Presidente.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                • U

                  Ursula Elisabeth Metz

                  18/01/2021 16:37:49

                  A medida já foi revogada. Aliás, foi revogada quase que imediatamente.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                • E

                  Emiliano augusto bastos coutinho

                  16/01/2021 4:12:23

                  ??????

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                • F

                  Freitas

                  16/01/2021 11:28:34

                  ALEXANDRE >> Governo federal volta a zerar imposto para importação de cilindros de oxigênio Leia mais em: gazetadopovo.com.br/econ…sto-importacao-oxigenio Copyright © 2021, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                • A

                  ALEXANDRE DALLA VECHIA

                  15/01/2021 22:40:54

                  Nada a ver vincular um imposto regulador como o II com Manaus deixar faltar um Insumo como o oxigênio. Voltaram as alíquotas se luvas, álcool gel e outros . Mania de colocar tudo que dá errado no colo do Governo Federal. Estados e municípios receberam milhões , não se pode vincular falta de oxigênio com imposto. Isso é má gestão pública do governo do Estado do Amazonas e da Prefeitura de Manaus. O mesmo acusado de compras superfaturadas de respiradores e de desvios.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

              • R

                Roberto Fakir

                15/01/2021 19:31:56

                Até agora foram 50.000 mortos só em São Paulo. João Agripino fez 150 coletivas. Comprou da China vacina de cara ou coroa, ou 50% de eficiência. As famílias desses 50.000 mortos não tiveram a escolha para que eles tivessem tratamento precoce. O Agripino só lhes ofereceu intubacao e respiradores super faturados.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                1 Respostas
                • M

                  Marcelo

                  15/01/2021 19:34:46

                  Tratamento precoce NAO EXISTE

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

              • F

                Freitas

                15/01/2021 18:28:11

                Em nenhum momento, o STF retirou a competência da UNIÃO >>> "O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), por unanimidade, confirmou o entendimento de que as medidas adotadas pelo Governo Federal na Medida Provisória (MP) 926/2020 para o enfrentamento do novo coronavírus não afastam a COMPETÊNCIA CONCORRENTE nem a tomada de providências normativas e administrativas pelos estados, pelo Distrito Federal e pelos municípios. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (15), em sessão realizada por videoconferência, no referendo da medida cautelar deferida em março pelo ministro Marco Aurélio na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 6341."

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                8 Respostas
                • M

                  Manuel J O Guerra

                  ± 4 minutos

                  O STF só faz jogo politico, garante a impunidade e corrupção, e libera os narcos e membros dos grupos criminosos. Sabe se que é pura retórica para tapear os incautos leitores .. o fato é que STF tomou medidas para diminuir força de governo federal e deu nisso ... aguennnnta povo brasileiro

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                • U

                  Ursula Elisabeth Metz

                  18/01/2021 16:43:26

                  Isso o ministro falou agora, quando viu no que deu a decisão monocrática do STF, os espertalhões que só enganam pessoas com as primeiras letras. Aliás, o governo federal não ficou de braços cruzados.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                • E

                  Emiliano augusto bastos coutinho

                  16/01/2021 4:13:54

                  Balela pura ..não se faça de desentendido " Freitas "

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                • F

                  Freitas

                  15/01/2021 20:43:59

                  ROBERTO FAKIR >>> Se alguém tiver alguma dúvida, basta pesquisar no Google >>> Em 22.06.2020 >>> "O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, afirmou, nesta segunda-feira (22), que a decisão da Corte, que deu maior poder aos estados e municípios nas ações de combate contra o novo coronavírus, não retirou o dever do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de também atuar no enfrentamento da pandemia." "Para o ministro, a resolução do STF “não eximiu” o governo federal de suas responsabilidades, mas “pelo contrário, só reforçou a competência dos (Poderes) Executivos”.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                • F

                  Freitas

                  15/01/2021 19:57:49

                  Roberto Fakir >>>> Taxa de importação de cilindro de oxigênio foi elevada há três semanas Leia mais em: gazetadopovo.com.br/econ…ao-cilindro-de-oxigenio Copyright © 2021, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                • F

                  Freitas

                  15/01/2021 19:57:28

                  Roberto Fakir, faça-nos um favor: EXPLIQUE-SE.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                • R

                  Roberto Fakir

                  15/01/2021 19:28:21

                  O analfabetismo é um problema crónico em nosso país.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                • F

                  Freitas

                  15/01/2021 18:29:02

                  https:// portal. stf.jus.br/noticias/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=441447&ori=1

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

              • L

                leohart gutz

                15/01/2021 18:27:18

                Excelente matéria , precisamos de mais jornalista deste bom calibre.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • M

                  Marco Aurelio Borges

                  15/01/2021 17:53:27

                  Um outra verdade não dita neste texto, é que estamos na mão de dois instintos muito fracos, Fiocruz e Butantan. Pega a Fiocruz com a vacina AstraZeneca, foi aprovada na Inglaterra País de origem, que tem grande reputação no cuidado a saúde, logo os dados para completar 100% as informações da ANVISA são possíveis, mas ainda continuam devendo 30%, do Butantan nem se fala, isso tudo do texto. Logo, é o reflexo do cabide de emprego público, lerdo, atrasado, retrogrado, que para executar algo que precisa de um dia levam 10, sempre terceirizando a culpa nos políticos. Dias atrás para fazer show esse Covas disse, 100% nas informações estão na ANVISA, agora a culpa é da China.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  5 Respostas
                  • M

                    Manuel J O Guerra

                    ± 1 minutos

                    que faz outro covas no butantan? É um indicado politico ou porque vem de uma família de genios?

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                  • M

                    Manuel J O Guerra

                    ± 2 minutos

                    Ou as gotinhas do passarinho maduro.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                  • M

                    Manuel J O Guerra

                    ± 2 minutos

                    Porque outro covas no butantã, Não é mais que um indicado politico incompetente!

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                  • C

                    CSG

                    15/01/2021 19:56:31

                    Os centenarios Butantan e Fiocruz não servem para esta cabeça de gado, mas as asneiras de Bolsonaro sim. Esta explicado.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                  • R

                    Rubens Farias

                    15/01/2021 18:03:59

                    Marco Aurelio Borges. Só pessoas doentes e totalmente desinformadas como você falambum asneira dessas. Instituto Butantã é reconhecido mundialmente como o maior produtor de soro antiofidico do mundo. Um grande produtor de vacinas, um instituto seríssimo, ai vem um analfabeto, fanático como você falar uma mer da dessas. Vai comer feijão milagroso.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                • P

                  Pedro Zanoni

                  15/01/2021 17:48:57

                  BUTANTÃ salve sua reputação que está caindo muito...fala para os políticos os deixarem em paz.. A REPUTACAO DO BUTANTÃ E MAIOR só depende dele.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  2 Respostas
                  • M

                    Manuel J O Guerra

                    ± 0 minutos

                    Tire o indicado covas de outro covas.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                  • A

                    ALEXANDRE DALLA VECHIA

                    15/01/2021 22:47:00

                    Politizaram a vacina. E infelizmente o Butantan também, pois não tem outra explicação para essa divergência de índices de eficácia . Falta de responsabilidade e profissionalismo . Ante a menor eficácia e a necessidade e maior aplicação para imunização , será que vão dar desconto na vachina? Pagamos por carro 2.0 mas na verdade é 1.0.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                • F

                  Freitas

                  15/01/2021 17:14:38

                  #Verificamos: É falso que STF afastou Bolsonaro do controle de ações estratégicas contra pandemia de Covid-19 >>> https:// piaui.folha.uol.com.br/lupa/2020/07/01/verificamos-stf-bolsonaro-covid/

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  6 Respostas
                  • A

                    Ae Carvalho

                    15/01/2021 20:12:16

                    Quarta (15)...

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                  • F

                    Freitas

                    15/01/2021 18:59:19

                    ARIADNE >>>>>"O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), por unanimidade, confirmou o entendimento de que as medidas adotadas pelo Governo Federal na Medida Provisória (MP) 926/2020 para o enfrentamento do novo coronavírus não afastam a competência CONCORRENTE nem a tomada de providências normativas e administrativas pelos estados, pelo Distrito Federal e pelos municípios. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (15), em sessão realizada por videoconferência, no referendo da medida cautelar deferida em março pelo ministro Marco Aurélio na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 6341."

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                  • A

                    Ariadne Vinha Seixas

                    15/01/2021 18:31:16

                    Não é falso. STF deu autonomia a estados e municípios para tratarem da pandemia como quisessem. Manaus está um caos por conta do desgoverno de lá. E não por causa do presidente. Leia mais em: gazetadopovo.com.br/voze…mplicou-definitivamente Copyright © 2021, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                  • F

                    Freitas

                    15/01/2021 18:27:02

                    Marco Aurelio Borges >>>>"O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), por unanimidade, confirmou o entendimento de que as medidas adotadas pelo Governo Federal na Medida Provisória (MP) 926/2020 para o enfrentamento do novo coronavírus não afastam a competência CONCORRENTE nem a tomada de providências normativas e administrativas pelos estados, pelo Distrito Federal e pelos municípios. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (15), em sessão realizada por videoconferência, no referendo da medida cautelar deferida em março pelo ministro Marco Aurélio na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 6341."

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                  • F

                    Freitas

                    15/01/2021 18:20:00

                    Marco Aurelio Borges >>>>https:// www. aosfatos. org/noticias/stf-nao-tirou-poderes-de-bolsonaro-no-combate-covid-19/

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                  • M

                    Marco Aurelio Borges

                    15/01/2021 17:44:49

                    Folha do Piaui....uol.... vai lá lambe botas do PT.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                • T

                  TIAGO

                  15/01/2021 17:05:06

                  Foi muita propaganda e pouco resultado.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  1 Respostas
                  • R

                    Rubens Farias

                    15/01/2021 20:39:44

                    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                • J

                  joão José Augusto Mendes

                  15/01/2021 17:04:46

                  Essa vacina do Dória me lembra o poço de petróleo do Eike Batista, onde ele pediu ao geólogo uma previsão, e este informou que somente com testes, aí aquele enchimento de ego que poucos resistem, mas na sua vasta experiência o que poderia adiantar e aí o coitado diz, em geral X barris/dia até um máximo de y barris/dia. O que o Eike informou o Y e o que deu ZERO. è a vacina do Dória de 100%, foi a 78% e agora está em 50%. Vejam 50% é melhor que 0% mas frustra e ficamos com um pé atrás. Quantos chineses já foram vacinados?????????

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  1 Respostas
                  • U

                    Ursula Elisabeth Metz

                    18/01/2021 16:44:43

                    Diga-se de passagem que os chineses não tomarão a Coronavac. Tomarão vacinas de outras fabricação, deles mesmos.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                • F

                  Freitas

                  15/01/2021 16:58:32

                  "A crise humanitária em Manaus derrubou a popularidade de Jair Bolsonaro nas redes sociais. O número de menções negativas subiu para 73%, um recorde, segundo a AP Exata/ModalMais. As menções positivas caíram para 27% e a confiança despencou a 10,8%. “Pedidos de impeachment nunca foram tão intensos nas redes”, diz a consultoria. “A situação em Manaus segue como principal fonte de críticas ao presidente. Opositores o acusam de incompetência, mas também de desrespeito pela vida. Vemos um movimento em que as redes deixam de reconhecer a liderança do chefe de Estado.”

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  5 Respostas
                  • E

                    Emiliano augusto bastos coutinho

                    16/01/2021 4:19:04

                    Ele sabe disso Ariadne ... ele sabe ...

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                  • E

                    Emiliano augusto bastos coutinho

                    16/01/2021 4:18:00

                    Continue tentando " freitas " ...tipica política fascista que vc diz combater .. mistura fatos a pseudo verdades na tentativa de comprometer a todo custo o governo federal ...

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                  • A

                    Ariadne Vinha Seixas

                    15/01/2021 18:30:59

                    Não é falso. STF deu autonomia a estados e municípios para tratarem da pandemia como quisessem. Manaus está um caos por conta do desgoverno de lá. E não por causa do presidente.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                  • F

                    Freitas

                    15/01/2021 17:15:46

                    Tiago, PERGUNTE PARA O PESSOAL DAS REDES? rssss >>> EITA >>> #Verificamos: É falso que STF afastou Bolsonaro do controle de ações estratégicas contra pandemia de Covid-19 >>> https:// piaui.folha.uol.com.br/lupa/2020/07/01/verificamos-stf-bolsonaro-covid/

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                  • T

                    TIAGO

                    15/01/2021 17:05:41

                    Ele é governador e prefeito de Manaus tb?

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                • R

                  Roberto Fakir

                  15/01/2021 16:30:42

                  O Govetnador (sic) João Doria ficou com raiva do Bolsonaro e jogou o celular dele no púlpito porque uma jornalista militante da CNN lhe enviou uma mensagem dizendo que bebés prematuros do amazonas estavam sendo transferidos para outros estados. Essa jornalista se chama Daniela Lima, contumaz mentirosa e difamatória profissional. Essa jornalista disse que o Banco do Brasil iria fechar milhares de agências. É um absurdo.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  1 Respostas
                  • J

                    JULIO

                    15/01/2021 17:20:25

                    Daniela Lima é a jornalista mais esquerdista da CNN .

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                • E

                  Evaldo

                  15/01/2021 16:18:37

                  Será a nossa saúde avalista de propina???

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  1 Respostas
                  • F

                    Freitas

                    15/01/2021 17:00:02

                    Basta não comprar... rss E daí vão fazer o quê? Chá de boldo? O MINISTÉRIO DA SAÚDE VAI SER CONIVENTE? rsss Lógico que vai comprar toda a produção do Butantan, pois não temos mais nada como opção.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                • E

                  Epitácio Deusdará Leal Júnior

                  15/01/2021 15:51:34

                  O governo deveria cuidar melhor do dinheiro público: comprando uma vacina que tenha uma eficácia acima de 70% e não essa “água suja “ da China.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • J

                    Jose antonio gaitan guzman

                    15/01/2021 15:49:49

                    Excelente. Muito triste ver um profissional como o Sr Dimas Covas transformar-se em boneco do governador. Essa vacina eu não tomo.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • C

                      Celso Arruda Salomé

                      15/01/2021 15:32:40

                      Vacina chinesa. Você vai tomar? Estou fora.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      7 Respostas
                      • E

                        Emiliano augusto bastos coutinho

                        16/01/2021 4:26:35

                        Surpreende me como este sr não se analisa .. deixe de ser ridiculo " freitas " ninguém se importa se vc fuça procurando conhecer a vida de outros assinantes ..vc não ameaça ninguém .. tampouco vai mudar a opinião das pessoas apenas porque queres ...aff !!

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                      • E

                        Emiliano augusto bastos coutinho

                        16/01/2021 4:22:18

                        Vá vc e lembrando " procure trabalho honesto " frase familiar a vc ! " Freitas "

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                      • F

                        Freitas

                        15/01/2021 20:56:23

                        Ernani, "tapado" é quem escreve "o que tem HAVER"... rsss

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                      • F

                        Freitas

                        15/01/2021 20:39:46

                        Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                      • E

                        Ernani

                        15/01/2021 15:57:18

                        Esse Freitas é muito tapado! O que tem haver a profissão com a opção ou não pela vacina? Vai trabalhar....

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                      • F

                        Freitas

                        15/01/2021 16:21:54

                        Celso Arruda Salomé, como pode um auditor fiscal fazer um comentário como este? Você está em férias, licença, trabalhando?

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                      • M

                        Marcelo

                        15/01/2021 15:38:07

                        Eu tomo a chinesa mesmo que seja desenvolvida no Afeganistão por cientistas paraguaios e transportadas em lombo de burro. Prefiro 50% de chance do que morrer agonizando com falta de ar ouvindo esse presidente maldito nos chamando de maricas!!!

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                    • J

                      João Paulo Brunelo Miguel

                      15/01/2021 15:30:01

                      Precisamos da vacina como meio de enfrentamento, e ponto. Se ter a aprovação da ANVISA, está adequado, será disponível, e absolutamente necessário, e ponto final. Chega de polemizar com essas matérias sem sentido, hein colunistas.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • L

                        Lucio Araripe de Abreu e Lima

                        15/01/2021 15:23:10

                        Discussões inúteis, fora do contexto que é a nossa realidade. Também a realidade em outros países. As ilhas ( eu disse ilhas - onde é mais fácil controlar as fronteiras ) que ficam no litoral da Europa, com cientista pra todo lado, está tendo uma média de mil mortos por dia. E lá eles tem até uma rainha com quase cem anos.Naquele país, acima do México e abaixo do Canadá, tem uma cidade onde à cada três minutos morre um "citizen". Por que na terra de carnaval, praia, festas e coisas que tais deveria ser diferente ? A imprensa noticiou que tem camelô vendendo vacina chinesa em Madureira. Quem sabe, pode até ser mais segura que essa importada. E se o avião da Azul voltar "batendo" ? Vazio !

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • A

                          All Jr

                          15/01/2021 15:17:17

                          Parabéns Guzzo por dizer a verdade! A Vachina subiu no telhado... Acorda Brasil!

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • F

                            Freitas

                            15/01/2021 15:10:36

                            Osmar Terra @OsmarTerra · 4 de jan "Embora noticiário alarmista, Manaus tem queda importante de óbitos desde julho,mostrando uma imunidade coletiva( de rebanho) em formação e se manteve assim até o último dia do ano. As escolas reabriram ainda em setembro e não houve alteração da curva de óbitos como mostra gráfico..."

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            5 Respostas
                            • M

                              Marcelo

                              15/01/2021 19:20:14

                              E você não tem

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                            • F

                              Freitas

                              15/01/2021 17:17:39

                              Fraude? Como é que eu fraudo, cara? Se o aplicativo da Gazeta tem problemas, vá reclamar à Gazeta. >>>>> #Verificamos: É falso que STF afastou Bolsonaro do controle de ações estratégicas contra pandemia de Covid-19 >>> https:// piaui.folha.uol.com.br/lupa/2020/07/01/verificamos-stf-bolsonaro-covid/

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                            • E

                              Eduardo Prestes

                              15/01/2021 16:32:16

                              Freitas, quem frauda likes também frauda fatos e eleições. Caráter é algo que a pessoa tem ou não tem.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                            • F

                              Freitas

                              15/01/2021 16:22:22

                              Ernani >>> Bia Kicis @Biakicis A pressão do povo funcionou tb em Manaus. O governador do Amazonas, @wilsonlimaAM voltou atras em seu decreto de Lockdown. Parabéns, povo amazonense, vcs fizeram valer seu poder!

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                            • E

                              Ernani

                              15/01/2021 16:01:40

                              Larga mão de ser xarope! Vai trabalhar....

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                          • F

                            Freitas

                            15/01/2021 15:09:21

                            "A pressão do povo funcionou também em Manaus. O governador do Amazonas, voltou atrás em seu decreto de lockdown. Parabéns, povo amazonense, vocês fizeram valer seu poder!", escreveu Bia Kicis." (27.12.2020). Exatamente duas semanas após está vindo a conta do negacionismo.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            8 Respostas
                            • E

                              Emiliano augusto bastos coutinho

                              16/01/2021 4:29:47

                              Verificamos ???? Pera lá....

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                            • E

                              Emiliano augusto bastos coutinho

                              16/01/2021 4:28:59

                              Não mesmo desfocado estão alguns aqui

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                            • M

                              Marcelo

                              15/01/2021 19:21:41

                              Ernani pela falta de argumentos a única que resta a você é chamar os que pensam diferente de esquerdista. Que feio

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                            • F

                              Freitas

                              15/01/2021 17:18:21

                              ERNANI >>>> #Verificamos: É falso que STF afastou Bolsonaro do controle de ações estratégicas contra pandemia de Covid-19 >>> https:// piaui.folha.uol.com.br/lupa/2020/07/01/verificamos-stf-bolsonaro-covid/

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                            • F

                              Franendireita Br

                              15/01/2021 20:39:50

                              Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                            • E

                              Ernani

                              15/01/2021 16:00:41

                              Marcelo, como pode culpar o Governo Federal que foi impedido pelo STF e mandou R$ 300 milhões para o Amazonas? Esquerdopatia é uma doença!

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                            • M

                              Marcelo

                              15/01/2021 15:38:52

                              Mariza não desvia o foco, o governo federal tem a maior parcela de culpa

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                            • M

                              Mariza Saccomandi

                              15/01/2021 15:21:10

                              É imprescindível se lembrar do assalto que houve na dinheirama que o governo federal enviou àquele estado e que, até respiradores em loja de vinho, foram comprados, só pra exemplificar o tamanho do roubo que aconteceu! Enquanto isso, falta o básico para se administrar a pandemia e aí, os palhaços de plantão acusam o governo federal! Tem, mesmo, **** de monte, de plantão!! Ou mal intencionados, mesmo...

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                          • F

                            Freitas

                            15/01/2021 15:06:45

                            Eduardo Bolsonaro @BolsonaroSP · 26 de dez de 2020 1º Búzios e agora Manaus. Todo poder emana do povo.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            2 Respostas
                            • F

                              Freitas

                              15/01/2021 17:19:26

                              Tiago, coloquei um comentário do Eduardo Bolsonaro. Você não gostou? Dane-se.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                            • T

                              TIAGO

                              15/01/2021 17:07:48

                              Vc deve receber pra comentar tanta abobrinha

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                          • F

                            Freitas

                            15/01/2021 15:05:57

                            Aguardando mais uns dias para ver qual será o comentário de J.R. Guzzo se o MINISTÉRIO DA SAÚDE COMPRAR TODA A PRODUÇÃO DO BUTANTAN.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            4 Respostas
                            • F

                              Freitas

                              15/01/2021 15:43:36

                              Alexandre Souza, todo e qualquer bom administrador não compra algo "complicado". Complicado é querer acabar com A ÚNICA OPÇÃO QUE TEMOS NO MOMENTO.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                            • M

                              Marcelo

                              15/01/2021 15:39:48

                              Mariza que comentário chulo e sem embasamento nenhum.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                            • M

                              Mariza Saccomandi

                              15/01/2021 15:23:20

                              Ah, com certeza, com a aprovação da ANVISA, não é? O Instituto Butantan virou a casa da mãe Joana do ditadorzinho, genocida, doria!!!

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                            • A

                              Alexandre Souza

                              15/01/2021 15:08:29

                              Se a Anvisa aprovar deve-se comprar mesmo, rapaz! Você não entendeu o ponto do texto dele.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                          • S

                            SERGIO RODRIGUES MARTINS

                            15/01/2021 14:52:26

                            Perfeita análise Guzzo! Até quando vamos suportar esse arrivista psicopata e narcisista com sede de poder emporcalhar o Estado de São Paulo

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            1 Respostas
                            • M

                              Marcelo

                              15/01/2021 15:40:59

                              Sérgio esse psicopata mesmo com a politicagem vai salvar vidas e nosso psicopata mor que reside em Brasília está fazendo o que?

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                          • Y

                            Yuri

                            15/01/2021 14:50:16

                            No final vão descobrir o que todos já sabiam. A hidroxocloroquina além de outras substâncias comuns era o remédio para a COVID - 19. A invenção das vacinas foi a maior forma de lucrar em todo o mundo.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            3 Respostas
                            • M

                              Marcelo

                              15/01/2021 19:23:42

                              Ernani sou o primeiro da fila para tomar a vacina, seja ela qual for. Se você não tem argumentos abstenha-se

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                            • E

                              Ernani

                              15/01/2021 16:03:06

                              Marcelo, não tome nada! Fique em casa assistindo a propagando do Dória e as entrevistas do Mandeta!

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                            • M

                              Marcelo

                              15/01/2021 15:41:37

                              De todas as besteiras que li essa vai ganhar um troféu

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                          • J

                            João Martins Donizete

                            15/01/2021 14:49:12

                            Ao fim e ao cabo esse Covas é do naípe do Átila. De especialistas não tem nada. Picaretas, visto que - pelo menos o Covas - foi coopitado pelo o propagandista de meia tigela Dória. Tudo junto e misturado só sobra descrédito. Cadê a ciência, ciência e ciência? "Não devemos sermos tão cientistas assim nessa hora". Essa frase é do secretário de saúde de São Paulo. (Sic) Pasmem.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            3 Respostas
                            • M

                              Marcelo

                              15/01/2021 19:24:28

                              Ernani quando não se tem argumentos o jeito é xingar. Criança mal criada

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                            • E

                              Ernani

                              15/01/2021 16:04:21

                              E vc, Marcelo? O sabe tudo! B.Ba.ka

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                            • M

                              Marcelo

                              15/01/2021 15:42:10

                              Falou o grande.pesquisador e cientista.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                          • J

                            JOSMAR PORTUGAL VAZ

                            15/01/2021 15:01:04

                            Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • C

                              Célio Oppezzo

                              15/01/2021 14:17:37

                              Se Bolsonaro , lá em julho ou agosto, tivesse autorizado a compra da vacina da Pfizer e outras em desenvolvimento na Europa e nos Estados Unidos, estaríamos agora tomando vacina do primeiro mundo, de eficácia superior a 70%, não uma vacina chinesa de qualidade duvidosa, que aliás, sequer começou a ser aplicada. Bolsonaro é traidor do meu voto de confiança, desde o episódio do COAF.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              3 Respostas
                              • M

                                Marcelo

                                15/01/2021 15:44:13

                                Isso mesmo Mariza, sugiro esperarmos a terceira onda ou 500 mil mortos (o que chegar primeiro) para pensarmos em vacina. Aliás te sugiro ozônio terapia, você merece

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                              • M

                                Mariza Saccomandi

                                15/01/2021 15:27:13

                                A vacina da Pfizer, se você não sabe, precisa ser mantida sob baixíssimas temperaturas, condição praticamente impossível de se conseguir no Brasil! E, se formos analisar a quantidade de pessoas vacinadas no mundo, até hoje, não dá a população de São Paulo. Portanto, está certo o governo federal em aguardar a resposta da ANVISA, para não correr o risco de enfiar goela abaixo das pessoas, qualquer lixo que estão chamando de vacina!!

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                              • A

                                Alexandre Souza

                                15/01/2021 15:09:37

                                Você conhece, conhece mesmo, os detalhes da opção de compra com a Pfizer??

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                            • L

                              Luiz H S L de Vasconcellos

                              15/01/2021 14:10:50

                              Não há dúvida quando a incompetência e a hipocrisia política nacionais. O ilustre articulista está certíssimo. Menos certo, porém, quando trata do Dr Fernando Reinach que frequenta o Estadão) e que tem, consistentemente, errado em suas colocações sobre a crise. Tive ocasião de comentar uma das primeiras intervenções sobre o tema, alarmista e baseada nas previsões falaciosas e descuidadas, grosseiras do Imperial College de Londres (já eram objeto de crítica - a mais eloquente, à época, a do grupo de Oxford) a que ele apenas dava eco (talvez, pela grife Imperial) sem a necessária análise crítica - obrigação mínima da academia. Expressa-se ela mas sem o cuidado/humildade que deveria ser a norma

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • P

                                PAULO CESAR STARKE JUNIOR

                                15/01/2021 14:10:36

                                Excelente. Falou tudo! Até a vacina da Rússia é melhor.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • M

                                  MARCELINO JOSE FERNANDES

                                  15/01/2021 14:08:59

                                  O atual governador de São Paulo é uma mentira desde sua campanha, ao buscar apoio do Bolsonaro para se eleger. Eleito, se tornou um adversário gratuito do Presidente e arrasta uma legião de pseudos cientistas, intelectuais e jornalista tentando nos empurrar um veneno com o nome de "coronavac". Já passou da hora do seu "impeachment" .

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  2 Respostas
                                  • E

                                    Ernani

                                    15/01/2021 20:39:53

                                    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                  • M

                                    Marcelo

                                    15/01/2021 15:45:29

                                    Que comentário mais impróprio

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                • R

                                  Roberto Strazzabosco

                                  15/01/2021 14:08:30

                                  Esses mesmos que dizem não ser hora de ser "tão científico" eram os mesmos que atacavam a Clorohidroxina, remédio antigo e seguro, exigindo mil testes e comprovações, e tratados sobre sua eficiência, já empiricamente comprovada.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  2 Respostas
                                  • M

                                    Mauricio M

                                    15/01/2021 16:42:08

                                    Marcelo, a sua comparação é muito coerente... pra alguém que esqueceu o remedinho.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                  • M

                                    Marcelo

                                    15/01/2021 15:47:07

                                    Provado empiricamente? Vou te dar um exemplo: no início do século tratava-se canal de dentes com espinho de laranjeira, melaço e fezes de pardal inglês. Isso é empirismo!!!!

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                • M

                                  maisvalia

                                  15/01/2021 14:07:16

                                  Não devemos ser tão cientistas assim é o novo saúde agora economia vemos depois.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • S

                                    suely m pfeifer

                                    15/01/2021 14:06:27

                                    irretocável seu artigo . Nós, comuns mortais, leigos, já sentiamos o cheiro de marmelada no afã do Doria em enfiar a vacina agulha a dentro como feito de salvador da patria, o que já indicava sua disposição para a competição sem etica e sem bom senso.. a revelação do contrato só reforçou a maracutaia..

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    4 Respostas
                                    • M

                                      Marcelo

                                      15/01/2021 19:26:07

                                      Ernani não seja malcriado. Arrume argumentos, leia, e daí venha debater.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                    • M

                                      Mauricio M

                                      15/01/2021 16:47:24

                                      Marcelo, o Gov. SP comprometeu a credibilidade do Butantã forçando a barra com a questão da vacina. É tanta mentira, tanta ganância, que é razoável questionarmos se esses 50% são verdadeiros mesmo. Tomara que sim, precisamos de uma vacina, mas o que o Guzzo defende é que não se vê autoridades defendendo a verdade. Esse caso de SP é absurdo.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                    • E

                                      Ernani

                                      15/01/2021 16:07:01

                                      Marcelo, o xarope! Calaboca, B.Ba.Ka

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                    • M

                                      Marcelo

                                      15/01/2021 15:48:35

                                      Realmente, uma maracutaia que vai salvar 50% dos vacinados. Se fosse no início da pandemia teríamos salvo 100 mil mortos. Será que você sabe fazer contas?

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                  • A

                                    Antonio Carlos Neves

                                    15/01/2021 14:01:08

                                    Admiro Guzzo e foi muito bom tenha trazido para seu artigo a manifestação de um dos pouquíssimos colunistas do Estadão, que trazem aos leitores a verdade dos fatos como JR Guzzo, Carlos A. Di Franco e Fernando Reinach, e não de versões como fazem seus diretores de opinião e a maioria de seus jornalistas. Li esse artigo do dr. Fernando que demonstra o calculo da eficácia que resultaria em percentual pouco abaixo de 50%, mas que a diferença é muito pequena e não muda a eficácia, esclarecendo ainda que escreveu não para dizer que a Coronavac é ruim ou que não deva ser aprovada, mas critica a honestidade intelectual dos cientistas. Todavia Guzzo, entendi que ele recomenda a vacinação.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • D

                                      DENISSON HONORIO DA SILVA

                                      15/01/2021 13:58:13

                                      Irretocável seu artigo. Pesados os arroubos do Bolsonaro, que na maior parte da vezes são indissiocrasias de um leigo, o comportamento demagógico de Dória aflorou e desecandeou toda a celeuma. E a imprensa foi sórdida em dar um palco para esse energúmeno para atingir o presidente, que não é nenhum santo. Nenhum país desenvolvido aceitou essa vacina. E faltou citar no artigo que a China se uniu ao Butantan para fazer um jogo sujo da geopolítica mundial. Não sejamos ingênuos. Bolsonaro, Trump e outros líderes mundiais eram críticos da política externa chinesa. Neste caso, novamente, não vi uma única linha crítica na imprensa brasileira alertando sobre isso. Decepcionante.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • R

                                        Reinaldo de Oliveira

                                        15/01/2021 13:46:33

                                        Complicou mesmo Guzzo, como toda pauta politizada ! Imagine se esse contrato fosse assinado entre o governo federal e a Sinovac, a Coronavac com essa eficácia nebulosa, parte da imprensa tendenciosa já teria motivado o Congresso, STF e congêneres a queimar em praça pública o presidente e seu ministro da saúde. Como foi assinado pelo governador de SP, queridinho da imprensa subserviente, ninguém falou nada, engoliram à seco.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        • I

                                          IvoHM

                                          15/01/2021 13:33:56

                                          Ao comentar o processo de aprovação da CoronaVac pela Anvisa, o secretário de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, disse neste sábado (9) que não é hora de "sermos tão cientistas como estamos sendo agora"... Eita! Contorcionismos retóricos em 3, 2 ...

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          2 Respostas
                                          • E

                                            Emiliano augusto bastos coutinho

                                            16/01/2021 4:45:21

                                            Que raciocinio é este prezado " freitas " ? Vc até então um ARDOROSO defensor da CORONAVAC? Agora com toda essa dúvida gerada por DÓRIA ..IMPRENSA E IRRESPONSÁVEIS passas a insinuar que o governo não deveria comprá la ? Só para abrir esta tua torneira de asneiras e dizer que o presidente enfim CEDEU ? Olha chego a duvidar que existas ...

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                          • F

                                            Freitas

                                            15/01/2021 15:13:01

                                            Ivo, então eu calculo que o Ministério da Saúde não vai mais comprar toda a produção do Butantan. Certo?

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                        • I

                                          IvoHM

                                          15/01/2021 13:32:06

                                          Esse comentário foi removido pelo usuário

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          • J

                                            JULIO PEDROZO

                                            15/01/2021 13:19:10

                                            Sério mesmo ... fico com medo de ser a única opção, por ora, de termos que tomar a VACHINA mesmo ... porque a da Índia pode esquecer que vai demorar além do que estão propagando, dia 20 nem a pau

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            • A

                                              Arys

                                              15/01/2021 13:12:10

                                              No domingo passado, minha filha mais velha, que é médica, entabulou uma discussão comigo acerca da tal "vacina". Meu ponto era: tudo que se refira a informação vindo de uma ditadura, eu não confio. E, além disso, informação deturpada já na origem, que será deturpada por políticos que não sabem mais o que fazer para aparecer. Fui chamado de ignorante, radical, etc... Ontem me mandou a seguinte mensagem: "agora quem não vai deixar você tomar a vacina sou eu - com essa eficiência, tanto faz tomar ou não - vai ter que continuar tomando os mesmos cuidados..."

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              2 Respostas
                                              • E

                                                Emiliano augusto bastos coutinho

                                                16/01/2021 4:47:51

                                                E se este medicamento tivesse efeitos colaterais que jamais suporias devido a pouca utilização? O que farias Marcelo ?

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                              • M

                                                Marcelo

                                                15/01/2021 13:36:09

                                                Uma pergunta Arys, se você tivesse um câncer agressivo e houvesse um medicamento com 50% de chance de te curar sua filha também aconselharia você a não tomar?

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                            • L

                                              Leonardo David

                                              15/01/2021 13:06:38

                                              Muita politização em cima da vacina, isso é um fato! Outro fato a ser observado é que quando se fala sobre essa politização, certos jornalistas atacam, MERECIDAMENTE, o governador de SP, mas fazem malabarismo para omitir das análises a inépcia e negacionismo do presidente, que agravam a crise muito mais do que eventual ineficácia da vacina.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              • L

                                                Luiz

                                                15/01/2021 13:00:30

                                                Nada como um dia pós outro, hein? As máscaras vão cair, literalmente, eheheh.... E o "Bozo" sempre tem razão, uiui...

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                • R

                                                  Rubens Farias

                                                  15/01/2021 12:58:58

                                                  Esse jornalista de meia tigela deveria ter VERGONHA de servir de menino de recado fo Bolsonaro, fica divulgando notícias falsas sem NENHUM conhecimento na área. Não sabe distinguir ensaio clínico com a vida real. A eficácia de 50% foi dos testes em profissionais de saúde dentro de hospitais infestados de pacientes com covid. Na vida normal fora dos hospitais ela é de quase 80 %, chegando a 100 % em pacientes graves de covid

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  5 Respostas
                                                  • A

                                                    Antônio Soares de Mendonça

                                                    15/01/2021 17:03:31

                                                    Com essa cara de militonto pateta você acha que pode criticar o grande JR Guzzo? E o maior herói brasileiro, Jair Bolsonaro? E onde você arrumou esse nome **** ?

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                  • E

                                                    Ernani

                                                    15/01/2021 16:09:39

                                                    Não, Rubens. Vc é retardado mesmo! Tanto é que nem sabe que é um retardado. Vc e esse xarope Marcelo.....

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                  • M

                                                    Marcelo

                                                    15/01/2021 15:51:51

                                                    Perfeito Rubens

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                  • R

                                                    Rubens Farias

                                                    15/01/2021 14:56:32

                                                    Alfred Carstens . Não retardado, não sou cientista da área da saúde, só não sou retardado, fanático religioso de ultra direita como você deve ser. Eu LEIO várias fontes, não sou a que o pastor da igreja caça níquel indica. E vários cientistas sérios já falaram o mesmo que falei, então se quer ser um fantoche nas mãos de um aprendiz de ditador o problema é seu.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                  • A

                                                    Alfred Carstens

                                                    15/01/2021 13:30:15

                                                    Falou um grande cientista.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                • V

                                                  Valmir Gonçalves Garcia

                                                  15/01/2021 12:56:49

                                                  Isso não é nenhuma novidade, pois tudo que vem da China é de qualidade no mínimo duvidosa. Quem quiser tomar a vachina que tome e boa sorte.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  • E

                                                    Eduardo Prestes

                                                    15/01/2021 12:48:03

                                                    O COVID-19 é inofensivo para 99% das pessoas. A vacinação é necessidade para idosos e pessoas com doenças crônicas. Por isso, precisa ser uma vacina eficiente e segura, o que não parece ser o caso dessa Coronavac chinesa. Na Indonésia, há inclusive restrição de idade para a aplicação da vacina, entre 18 e 59 anos. Ou seja, essa Coronavac sequer pode ser aplicada em quem realmente precisa vacinar.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    6 Respostas
                                                    • F

                                                      Freitas

                                                      15/01/2021 15:15:06

                                                      RPM, desde quando nasci, tenho 100% de chance de morrer. Eita... rsss

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                    • F

                                                      Freitas

                                                      15/01/2021 15:01:10

                                                      Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                    • L

                                                      Leonardo David

                                                      15/01/2021 13:12:54

                                                      RPM obrigado por nos brindar com essa sua "pérola" do raciocínio lógico! É o mesmo que dizer que se você usar um colete a prova de balas com 99% de eficiência como pijama você tem 1 chance em 100 de morrer baleado, dormindo na sua cama.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                    • R

                                                      RPM

                                                      15/01/2021 12:55:54

                                                      Freitas, vc tomando essa Vachina só terá 50% de chance de morrer.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                    • R

                                                      Rubens Farias

                                                      15/01/2021 12:53:04

                                                      É incrível a falta de caráter. Ficam divulgando notícias falsas de uma doença que já matou mais de 2 milhões de pessoas oficialmente no mundo e isso facilmente pode ser duplicado já que a maioria dos países pobres não tem estatísticas à respeito. Você deve ser desses hipócritas que se dizem cristãos

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                    • F

                                                      Freitas

                                                      15/01/2021 12:51:36

                                                      Encaminhe as suas conclusões à Anvisa e ao Ministério da Saúde. Acredito que serão bem aceitas, pois estão muito "bem fundamentadas".

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                  • F

                                                    Freitas

                                                    15/01/2021 12:45:25

                                                    SERÁ VERDADE? >>> JORNAIS INDIANOS CONTESTAM ENVIO DE VACINAS AO BRASIL: "MANDOU AVIÃO MUITO CEDO". gazetadopovo.com.br/repu…asil-importacao-jornais

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    • J

                                                      JOAQUIM DIAS

                                                      15/01/2021 12:39:54

                                                      A humanidade é realmente impressionante. O animal político homem tem MUITO o que aprender sobre si próprio e sobre o outro. A GUERRA DA VACINA OU VACHINA como queiram, principalmente entre João Dória e Jair Balsonaro já passou de todos os limites aceitáveis. Ambos dão mostras de que são menos administradores e mais políticos. Perdem, ambos, a chance preciosa de FALAR MENOS E FAZER MAIS. Um apostou na CORONAVAC como o último recurso para a salvação da humanidade, como se os chineses que provocaram a pandemia tivessem a chave perfeita para resolver o problema. O outro centrou-se em OXFORD sem observar outras opções. Ambos demonstram MUITA CONVERSA E POUCA COMPETÊNCIA.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      1 Respostas
                                                      • J

                                                        JOSMAR PORTUGAL VAZ

                                                        15/01/2021 14:30:14

                                                        A guerra é só do Doria....Bolsonaro disse que a vachina era duvidosa e acertou, como sempre , né ?

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                    • F

                                                      Freitas

                                                      15/01/2021 12:30:02

                                                      O cálculo da eficácia está correto >>> https:// indicesbovespa.com.br/epidemiologista-diz-que-errou-sobre-calculo-de-eficacia-da-coronavac-abaixo-de-50/

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      • J

                                                        João Mauricio

                                                        15/01/2021 12:23:16

                                                        Assim como os políticos, Jornalista sério não fica politizando o assunto da vacina e nem dessa pandemia.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                        • P

                                                          pedro cruz

                                                          15/01/2021 12:14:10

                                                          Dória fez exatamente o que ele sempre faz: marketing. Eleito prefeito vestiu fantasia de gari e lá foi limpar as ruas de Sampa. Dois anos enganando os paulistas vestiu a camiseta Bolsodoria. Pela primeira vez o Brasil assistiu propaganda de vacina e negociatas entre um Estado com laboratório de baixa credibilidade. A vacina aprovada por Indonésia e Turquia está sob suspeita pelo sigilo envolvendo o contrato.

                                                          Denunciar abuso