i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

J.R. Guzzo

Foto de perfil de J.R. Guzzo
Ver perfil
Covid-19

Confinamento social provoca epidemia dentro da epidemia

  • J.R. GuzzoPor J.R. Guzzo
  • 11/02/2021 17:24
Confinamento social causa epidemia dentro da epidemia
Problemas mentais causados pelo confinamento social prolongado são uma nova preocupação das autoridades de saúde.| Foto: Pixabay

Trata-se de algo que já ficou evidente há muito tempo, mas estudos recentes estão insistindo, cada vez mais, na multiplicação, na variedade e no agravamento dos problemas mentais causados pelo tratamento que os governos e as autoridades médicas estão dando para a Covid. É como se houvesse uma epidemia dentro da epidemia.

Agravar diariamente o pânico da população, com a repetição maciça de advertências, alarmes e ameaças sobre o risco fatal que todos estariam correndo, sem exceção, é um fator-chave para a propagação de distúrbios psicológicos. E forçar as pessoas a ficar “em casa”, suspender seus relacionamentos e dificultar ao extremo as possibilidades de uma vida normal é uma fórmula altamente eficaz para garantir o desequilíbrio nervoso de uma parte importante da população – a começar pelas crianças.

Queriam o quê? É óbvio, pelo senso comum mais elementar, que limitar ao extremo a liberdade física dos seres humanos provoca consequências graves na sua estrutura; homens e mulheres, muito simplesmente, não foram feitos para ficar presos, seja em casa, seja na penitenciária, seja em qualquer outro lugar. É contra a natureza viver em isolamento. Da mesma forma, não é possível impedir as pessoas de irem ao bar, à papelaria ou ao barbeiro – e mais um milhão de coisas, da academia de ginástica ao parque público – e esperar que fique tudo bem. Não fica, porque não pode ficar.

Os militantes do “distanciamento social” por tempo indeterminado dizem todos os dias que a população, dos 2 anos de idade até os 100, deve se limitar, como dever cívico, moral e “científico”, a não se envolver em nenhuma atividade que não seja “essencial”. Qualquer zé mané vive repetindo esse mantra – governadores, prefeitos, promotores públicos, juízes de direito, guardas municipais e toda essa multidão de “cientistas” que os governos penduraram à sua volta. Qual a autoridade ou o conhecimento que cada um deles tem para definir o que é “essencial”?

As principais vítimas do fanatismo no trato da Covid têm sido as crianças. Todos os sábios descritos acima decidiram, para o bem comum, trancar as crianças numa prisão; há um ano não podem ir à escola, não podem brincar, não podem chegar perto de outras crianças (nem de adultos), não podem ir ao playground, não podem ir a festinhas, não podem botar o pé na rua, não podem fazer nada. São ameaçadas o tempo todo: “você vai matar o seu avô se não ficar quieto.” Para eles, a vida tem de se resumir à tela do joguinho, ao “ensino remoto” e ao delivery. Como alguém pode esperar que um negócio desses vá dar certo?

Esses campos de concentração domiciliares criados pelos “gestores” da epidemia, por seus médicos e por tudo aquilo que apresentam como seus conselheiros técnicos, não atingem por igual a todas as crianças. O estrago maior está sendo feito da classe média para cima; os pobres já têm o seu próprio inferno permanente, sem necessidade de qualquer Covid, e para eles o “distanciamento social” não vale. Nunca valeu: para começo de conversa, seus pais não podem ficar “em casa”, como querem os doutores com suas máscaras “fashion” e suas ameaças, pois precisam trabalhar todo o dia para garantir o “essencial” da turma que manda.

O preço do confinamento está sendo cobrado, além da devastação econômica, da perda de empregos e de outras desgraças, numa infecção alarmante de casos de estresse, ansiedade, medo, apatia, agressividade, neurastenia, paranoia, egocentrismo e todo o resto da extensa coleção de males que preocupam a psiquiatria. Os líderes e crentes da quarentena alegam que tudo isso é um mal necessário, que deve ser aceito para “salvar vidas”. É falso. O confinamento radical não impediu que o Brasil chegasse às 250 mil mortes desde o início da epidemia; é um remédio inútil e responsável pelos piores tipos de efeito colateral.

76 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 76 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • M

    Márcia Pacheco dos Reis

    ± 0 minutos

    Meu filho de 11 anos está sofrendo. Filho único confinado no apartamento, com medo de ir para a rua. Suas palavras foram sábias.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • G

      GULHERME DUARTE CORREA DA SILVA

      16/02/2021 16:23:43

      SR. GUZZO PODE NOS INFORMAR ONDE HOUVE UM "ISOLAMENTO RADICAL"? ATUALMENTE ACHO QUE SOMENTE UM GRUPO DE PRIVILEGIADOS IDOSOS TENTA SOBREVIVER NO ISOLAMENTO. MAS QUEM MORA EM FAVELAS E ANDA DE ONIBUS NUNCA PARTICIPOU DESSA ORIENTAÇÃO

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      2 Respostas
      • G

        Gisa

        17/02/2021 14:46:36

        Isolamento radical é a única saída para este país sem vacinas.

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

      • G

        Gisa

        17/02/2021 14:42:42

        Problema deles. De que valeu a ajuda emergencial? Não souberam aproveitar.

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

    • J

      Jose antonio gaitan guzman

      15/02/2021 1:53:23

      Concordo plenamente. O que os governadores e prefeitos tem feito com a população, com a bênção do STF é trágico. Um ano se passou e continuam a repetir os mesmos erros. Precisamos nos cuidar mas não parar de viver.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • J

        Jose antonio gaitan guzman

        15/02/2021 1:53:23

        Concordo plenamente. O que os governadores e prefeitos tem feito com a população, com a bênção do STF é trágico. Um ano se passou e continuam a repetir os mesmos erros. Precisamos nos cuidar mas não parar de viver.

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • K

          Katia Magalhaes

          14/02/2021 16:19:35

          Desde o início,embora fosse uma situação de agravo algo desconhecida,acreditei na testagem e poucos dias de paralisação. Mas os oportunistas de plantão criaram um gancho para dar vazão às ideias e ideais malignos. Para piorar,inventam "uso de duas máscaras" em uma situação em que não suportamos nem uma. Ou ouvir que os infantes serão responsáveis pelas mortes dos avós. Quem não entrou em contato com o covid? Wuhan está bem,obrigada.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • D

            daniel suguita pasquali

            13/02/2021 22:06:13

            Concordo plenamente. O correto seria dar a possibilidade de escolha. O Brasil é Belindia como sabemos. Não faz sentido obrigar shutdown só p a parte Bélgica, enquanto o parte Índia segue a vida como sempre. Esses burocratas não conhecem o próprio país.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • G

              Gomes

              12/02/2021 22:53:17

              Eu concordo plenamente com tudo isso que expôs. Interessante que durante as eleições até passeatas, e carreatas ocorreram em todo o país. Logo em seguida já arranjaram uma nova cepa, que está sendo divulgada pela imprensa ultrapassada pessimista. Que deve ter o apoio dos partidos de oposição pra manter os trancamento de tudo. Após as eleições não morreu ninguém de coronavirus na minha cidade que possui mais de 50 mil habitantes. Minha cidade está localizada numa Serra da Ibiapaba, que possui mais sete cidades com praticamente a mesma quantidade de pessoas. Uma região de clima frio. O problema é político, e não epidemico. Viva o Brasil, e esse jornalista que fala a verdade!!

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • P

                Paulo G. Hansen

                12/02/2021 22:05:59

                Sem isolamento teriam morrido milhões, mas para genocidas, fascistas, pouco importa! Apoiam criminosos garimpeiros, grileiros, madeireiros, devastação da fauna e flora, e o líder psicopata! Jose Paulo Hansen

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                1 Respostas
                • D

                  djanuzi fontini reis

                  14/02/2021 15:25:09

                  Excelente visão, mortandela.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

              • M

                Marcelo Gurgel

                12/02/2021 21:47:25

                O projeto globalistas está fazendo água.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • M

                  Marcus Pinheiro Machado

                  12/02/2021 21:45:57

                  VENDILHÃO ,LACAIO

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • E

                    E.NETO

                    12/02/2021 20:17:59

                    Sugestão de pauta ao jornalista. Os lados financeiro e político da histeria! Quem está ganhando e quem está perdendo? Isto porque em termos de saúde (física e mental), todos estamos em grande prejuízo.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • N

                      neuza maria siqueira

                      12/02/2021 20:13:45

                      com sua linha de pensamento quantos brasileiros ja teriam morrido ate agora??? ou ate mesmo em outros paises onde se negou a gravidade da pandemia e sofrendo as consequencias voltaram atras.... sera que o nosso pais estaria melhor com NEGACIONISMO DECLARADO E ESCANCARADO????

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      1 Respostas
                      • D

                        djanuzi fontini reis

                        14/02/2021 15:28:59

                        Minha senhora,com todo o respeito, eu não parei um momento. Não contaminei ninguém e não fui contaminado. Nenhuma mágica, apenas os cuidados necessários. Máscara e alcool em gel. Nada de aglomerações. Ivermectina. Simples.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                    • M

                      MARTINI

                      12/02/2021 20:07:31

                      No país em que todo mundo MANDA e NINGUÉM OBEDECE está difícil. Além da CHIKUNGUNYA que Estudo diz poder afetar o cérebro Além de causar sintomas como febre e dores nas articulações, essa infecção poderia danificar o sistema nervoso central (Por Maria Fernanda Ziegler -Agência Fapesp* Atualizado em 31 ago 2020), temos que: Maior parte (80%) das pessoas que tiveram Covid-19 – mesmo com sintomas leves – desenvolveu também sinais de disfunções cognitivas: Dificuldade de concentração ou atenção; Perda de memória; e + 5 disfunções destacadas - (site semprefamilia). Quem resiste a esse terror?!

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • M

                        Marcio Passos

                        12/02/2021 19:14:51

                        Perfeito Guzzo! Já encheu o **** e muito, essa paranoia do "fique em casa ". Tá evidente que não resolveu, só atrapalhou. Negacionista é quem não enxerga isso...

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • S

                          SILVIO MACIEL ROCHA

                          12/02/2021 17:58:51

                          Parabéns! Analise corretíssima.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • F

                            Freitas

                            12/02/2021 15:37:17

                            Se você virar um jacaré, isso é problema de você. Se nascer barba em alguma mulher aí, ou algum homem começar a falar fino, eles (os fabricantes) não têm nada a ver com isso. Ou o que é pior. Mexer com o sistema imunológico das pessoas.”, disse. Leia mais em: gazetadopovo.com.br/repu…bolsonaro-chama-de-**** -quem-diz-que-ele-e-um-pessimo-exemplo/ Copyright © 2021, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            2 Respostas
                            • J

                              joão José Augusto Mendes

                              12/02/2021 19:09:08

                              E a declaração do Macron que saiu na GP e sumiu e ninguém fala nada?

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                            • I

                              IvoHM

                              12/02/2021 19:09:06

                              Só histérico ou mau caráter para não entender o quê ele quis dizer.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                          • F

                            Freitas

                            12/02/2021 15:35:58

                            IvoHM, vai negar? >>> “Não compraremos a vacina da China”, diz Bolsonaro a apoiador Leia mais em: gazetadopovo.com.br/repu…o-vacina-china-covid-19 Copyright © 2021, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            2 Respostas
                            • M

                              MARTINI

                              12/02/2021 20:52:18

                              “Sbaglia chi non cambia nulla!”. A CIÊNCIA (digo, alguns estudos) diz que a PANDEMIA, devido suas variantes, se prolongará pelos próximos 9 anos - apesar das vacinas! O que fazer? O presidente genocida, contrário à vacina, fez um CONTRATO DE RISCO com a ASTRAZENEKA (ou seja, se não se conseguia produzir vacina eficaz o governo perderia TODO O $$$$ INVESTIDO!). Porque arriscaria também com a vachina? Mas circunstâncias mundiais mudam o percurso imaginado - fatos se sobrepõe a desejos...

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                            • I

                              IvoHM

                              12/02/2021 19:07:42

                              Ele realmente era contra comprar a vachina - ainda deve ser - mas, como presidente de TODOS os brasileiros, e face ao pânico e à histeria provocados pela extrema imprensa e seus acólitos, viu-se obrigado a comprar, mesmo contra a vontade, e sabendo que será dinheiro jogado fora. O patrão, no caso o povo, é quem manda. Mas é ele o autoritário.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                          • F

                            Freitas

                            12/02/2021 15:34:57

                            IvoHM, VAI NEGAR? >>>> Bolsonaro diz que laboratórios têm de correr atrás do Brasil para vender vacina Leia mais em: gazetadopovo.com.br/repu…asil-para-vender-vacina Copyright © 2021, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            1 Respostas
                            • I

                              IvoHM

                              12/02/2021 19:03:23

                              Ele disse que, face o tamanho do mercado consumidor (210 milhões de habitantes), os laboratórios é que DEVERIAM correr atrás do Brasil. Não se atenha só às manchetes, feitas para enganar a maioria quem não lê a matéria, ou, se leu a matéria, melhore sua interpretação de texto, ou PARE DE MENTIR.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                          • L

                            Lucio Araripe de Abreu e Lima

                            12/02/2021 15:21:23

                            O problema é a estatística. 2%, se contraírem o COVID, vão morrer, com ou sem UTI. O que nos deixa neuróticos não é o confinamento, é essa incerteza. Eu vou estar ou não dentro dos 2 %. Morrer todo mundo vai mas, que é chato é. Ninguém se lembra da sua própria morte. Quanto aos heróis anônimos, lixeiros, serventes de hospitais, médicos, enfermeiras, motoqueiros, pessoal das empresas de luz, água, caminhoneiros, motoristas de ambulâncias, policiais, trabalhadores dos supermercados ( cujos donos estão faturando alto ) padeiros, estes só serão lembrados pelos familiares e pela miséria que legaram às famílias. Já a turma do governo, tem mais é que ficar em casa. VEM AÍ BLOCO NA RUA !

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • L

                              Luiz Gonzaga Pereira

                              12/02/2021 15:16:51

                              Mais um negacionista, terraplanista, obscurantista... Cara, há uma pandemia mundial. Teu Presidento é contra protocolos, vacinas, recomenda medicamentos ineficazes. Isto sim é gravíssimo, outros efeitos do isolamento não são contagiosos, há tratamento e desaparecerão quando 70% estiver vacinado e a vida seguir seu rumo normal. Isto aí é farsa, desinformação, sobre o que de fato importa...

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • S

                                SERGIO RODRIGUES MARTINS

                                12/02/2021 15:00:18

                                Parabéns pela excelente matéria! Concordo com tudo que disse, especialmente no que tange à estupidez que estão fazendo com os jovens!

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • O

                                  O Pragmático

                                  12/02/2021 14:49:51

                                  O lockdown só serve para evitar o colapso dos hospitais. Não havendo colapso, a longo prazo os números de óbitos dos locais que praticaram ou não lockdown tendem a ser muito próximos.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • O

                                    O Pragmático

                                    12/02/2021 14:45:38

                                    Mas apesar de tudo o ser humano resiste. Vai à luta, leva os filhos à escola, com medo mas resiste. No começo da pandemia diziam que a humanifade estava em risco! Nada mais falso pois mesmo sabendo dos riscos a humanidade não abre mão de sair das cavernas e de singrar novos mares.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    1 Respostas
                                    • G

                                      Gisa

                                      17/02/2021 14:40:24

                                      Fala o bonitinho que não tem amores para perder para o coronavirus e, tambem, está se lixando para os amores dos outros.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                  • G

                                    GUIDO JOSE DOBELI

                                    12/02/2021 14:41:12

                                    Os lideres do movimento "fique em casa" são aqueles agraciados com cargos públicos concursados ou não e que tem rigorosamente em dia os seus salários, soldos ou remuneração pagos pelos governos , órgãos públicos em especial o judiciário, ministério público, assembleias legislativas, câmaras municipais e toda a casta que se beneficia de vencimentos governamentais...Trabalhadores e iniciativa privada estão sucumbindo , desmornando no abismo sem fim...

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • R

                                      Regina Rocha

                                      12/02/2021 14:06:11

                                      Lúcido, como sempre, o jornalista! Fácil ficar em casa quando se tem acesso a entregas em domicílio, salário garantido e/ou dinheiro na conta para bancar as despesas. Gostaria de saber o que teriam feito esses defensores do "fique em casa" se, desde o início da pandemia, todos os profissionais dos "serviços essenciais" - inclusive e, especialmente, os da saúde - tivessem obedecido a essa "lógica". Eles não têm, como todos, o "direito à vida"???

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • M

                                        Mercedes de Souza

                                        12/02/2021 13:39:31

                                        Penso a mesma coisa. Minha mãe não é mais a mesma, com depressão, irritada, triste. Só dorme com remédio. Não a reconheço mais. Assistir televisão para quem fica em casa, não dá, é só terrorismo.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        1 Respostas
                                        • M

                                          Manuel Figueroa

                                          12/02/2021 13:47:43

                                          Forca ai

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                      • D

                                        DEMETRIO

                                        12/02/2021 13:35:51

                                        Até os reis da hipocrisia, como o jornal New York Times, começaram a reconhecer que a histeria "científica" em torno do Covid levou a exageros e erros. Leiam a matéria intitulada "o absolutismo da Covid ", que saiu hoje. Como bons hipócritas que são, querem assumir uma postura mais moderada, prevendo que com a volta à normalidade, as pessoas talvez raciocinem e se voltem contra aqueles que as enganaram. Aí eles dirão "mas nós sempre fomos contra os exageros"...

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        • O

                                          Osmar Maurílio Bogo

                                          12/02/2021 13:19:02

                                          Parabéns pela lucidez de raciocínio.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          • J

                                            Jose Marcos Vanzo

                                            12/02/2021 13:01:46

                                            Artigo lúcido, brilhante e certeiro. Como sempre, aliás.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            • H

                                              Hugo

                                              12/02/2021 13:01:09

                                              Concordo 100% com o artigo !

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              • P

                                                pedro cruz

                                                12/02/2021 12:56:44

                                                A tese do "fique em casa" vai desmoronar quando todos os trabalhadores na produção, transporte e distribuição de produtos alimentares aderirem. Também têm que aferir trabalhadores da operação e manutenção de serviços de água, energia elétrica, gás e telecomunicações. Espero que os garis fiquem em casa, assim como médicos, enfermeiros e demais profissionais da saúde. Com todos em casa não serão necessários trabalhadores no transporte público. Em 3 semanas o isolamento social acaba.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                1 Respostas
                                                • R

                                                  Regina Rocha

                                                  12/02/2021 13:33:25

                                                  Perfeito!

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                              • F

                                                FERNANDO A. O. PRIETO

                                                12/02/2021 12:47:48

                                                Muito bem! Chega de políticos e juízes (dos quais a grande maioira não preenche qualquer critério moral para dar conselho) imporem regras deVIDA PRIVADA à população! NÃO estão aí para isso. Fique em casa, se e quando quiser; por causa da doença, observe precauções indispensáveis em QUALQUER doença contagiosa; se tem medo, trate-se, mas não queira obrigar os outros a seguir sua mania. Está começando, NO MUNDO, um tipo de revolta e desobediência civil, por causa dos "lockdowns". Esta saída é perigosa, pois, se for pela revolta, até as precauções REALMENTE necessárias serão omitidas...Espermos que os governantes tenham juízo (será que é esperar demais?).

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                • M

                                                  Marcos Liboni

                                                  12/02/2021 12:38:30

                                                  Nada mais claro, sensível e correto, caro Guzzo. Você artulculou de forma precisa a Hecatombe que está sendo orquestrada, de modo consciente e inconsciente, por líderes e setores "geradores de opinião" sobre as Almas humanas em praticamente todo o planeta. Trabalho com Saúde Mental e o panorama é assustador. A médio e longo prazo as repercussões das medidas que estamos vendo e vivendo na esfera da saúde mental vão sair muitíssimo mais caro do que a própria pandemia sem si. Que Deus nos ajude.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  • M

                                                    Marco Polo

                                                    12/02/2021 12:24:54

                                                    Prezado Guzzo, creio ser por demais ingênuo não reconhecer que a real intenção dos corruptos seja a de =>"Agravar diariamente o pânico da população, com a repetição maciça de advertências, alarmes e ameaças sobre o risco fatal que todos estariam correndo, sem exceção, é um fator-chave para a propagação de distúrbios psicológicos."<=, como bem afirmastes. Do contrário, deveríamos acreditar que todo esse movimento político à nos manter em casa reféns do medo, é apenas fruto de *diotas úte*s na imprensa, na política, no meio artístico e acadêmico? Seria muita ingenuidade/infantilidade de nossa parte.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    • L

                                                      Luiz

                                                      12/02/2021 12:14:39

                                                      É isso Guzzo, foi logo na garganta desses patriotas/abjetos do "fique em casa".

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      • I

                                                        Ida Regina Moro Milleo De Mendonca

                                                        12/02/2021 12:00:19

                                                        Discordo do seu ponto de vista. Se tivéssemos feito o isolamento como deveria, de fato, talvez não chegássemos a este número absurdo de óbitos.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                        4 Respostas
                                                        • E

                                                          Elizeu Loureiro Filho

                                                          12/02/2021 22:16:39

                                                          E quem trabalha nos mercados, nos hospitais? esses podem ficar em casa? os motoristas de ônibus ou de metro? podem ficar em casa? Cai na real, isso so interessa a quem "lucra" com o lockdown!!

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                        • S

                                                          SERGIO RODRIGUES MARTINS

                                                          12/02/2021 14:55:57

                                                          Pandeminion na área!

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                        • M

                                                          Manuel Figueroa

                                                          12/02/2021 13:56:53

                                                          Balela, veja a Alemanha que manda um cheque de 2000 Euros e a M que deu. Isso e um "conto chines" que voces nos obrigam aguentar.

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                        • L

                                                          Luiz

                                                          12/02/2021 12:13:16

                                                          Fique em casa então seu idio ta útil. Vc não entendeu nada. Em nenhum lugar do mundo o lockdown se mostrou útil. Como provam todas as pesquisas sérias. Isso é fato. Vc é aposentado, professor, funcionário público? Fique em casa, seu imoral. O teu garantido, né?

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                      • M

                                                        Mauricio

                                                        12/02/2021 11:53:26

                                                        Quero chegar aos 45 lúcido como o Guzzo.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                        • J

                                                          JOAQUIM DIAS

                                                          12/02/2021 11:48:28

                                                          O confinamento pode ter sido uma medida emergencial até válida no começo da epidemia, hoje já se revelou completamente inadequada tanto física, quanto psicologicamente. Há alguns **** que até na fila da padaria questionam a distância entre uns e outros, mas é exceção no convívio social. É evidente que o ser humano necessita de contato social. Outra questão é o uso da máscara, entendo que na rua não é necessária, pode se-lo em ambientes fechados como na fila da lotérica por exemplo. No mais estamos vivendo dias bastante difíceis neste quesito. Outra constatação: o covid19 provoca retardamento. NUNCA VI TANTA AUTORIDADE **** COMO AGORA. O vírus provoca malandragem explícita em servidor.

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                          • F

                                                            Freitas

                                                            12/02/2021 11:48:38

                                                            A INTELIGÊNCIA SEMPRE VENCE A BURRICE. Israel se antecipou a tudo e, desde o início, firmou diversos compromissos para compra de vacinas. NUNCA FOI CONTRA VACINAS. Resultado: A PFIZER/BIONTECH quase sobra por lá... Só faltam me dizer que o contrato com Israel tem cláusulas diferenciadas... rsss

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                            4 Respostas
                                                            • F

                                                              Freitas

                                                              12/02/2021 15:33:52

                                                              Ivo, todos disseram, mas há pessoas que se NEGAM a aceitar o óbvio. >>>^VAI NEGAR? Bolsonaro diz que laboratórios têm de correr atrás do Brasil para vender vacina Leia mais em: gazetadopovo.com.br/repu…asil-para-vender-vacina Copyright © 2021, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                            • I

                                                              IvoHM

                                                              12/02/2021 13:58:01

                                                              Quem disse isto? A Globo, a Folha, o Antagonista, o Brasil 247?

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                            • F

                                                              Freitas

                                                              12/02/2021 13:12:25

                                                              IvoHM, Israel assinou contrato com a Pfizer. O Brasil, carente de vacinas, sequer foi atrás...

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                            • I

                                                              IvoHM

                                                              12/02/2021 12:58:17

                                                              8 milhões de habitantes (Israel) X 210 milhões de habitantes (Brasil) X 8 bilhões de habitantes (população mundial). Vá reclamar pra China, pra Russia, pra India. Quem sabe eles não param de moleza e produzem logo essas 16 bilhões de doses. Ou melhor, faça como alguns espertos daqui, e tente furar a fila. Vai dar çuper serto, pode confiar.

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                          • F

                                                            Freitas

                                                            12/02/2021 11:32:10

                                                            MERKEL, ALEMANHA "Chanceler federal alemã admite que houve erros no gerenciamento da pandemia por parte do governo, mas que estes fazem parte do processo de aprendizado sobre o novo coronavírus. No Bundestag, ela defende a extensão do lockdown até 7 de março e alerta para o perigo de uma terceira onda caso novas variantes consigam se impor.O governo federal da Alemanha e dos 16 estados federados concordaram em estender as medidas restritivas contra o surto de covid-19 até 7 de março.As concessões foram mínimas - cabeleireiros poderão atender clientes a partir de 1º de março, por exemplo. A extensão se deve aos ainda altos níveis de incidência de contágios e à presença de novas variantes..."

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                            1 Respostas
                                                            • R

                                                              Regina Rocha

                                                              12/02/2021 13:48:57

                                                              Não dá para generalizar. Fácil argumentar com informações recebidas de outros países. Se não conhecemos a complexidade da nossa realidade, é muita pretensão achar que conhecemos a Alemanha e tomá-la (ou a qualquer outro país) como exemplo.

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                          • F

                                                            Fernando Colli

                                                            12/02/2021 11:12:57

                                                            Guzzo joga luz sobre o efeito perverso do lockdown

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                            • A

                                                              AMAURI

                                                              12/02/2021 10:58:20

                                                              O "gado" do Bozo gerou o CAOS, e os pseudojornalistas lmbecis, aprovaram.

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                              2 Respostas
                                                              • R

                                                                Regina Rocha

                                                                12/02/2021 13:51:28

                                                                Com todo o respeito - que você não merece, porque não sabe respeitar os outros -, **** é a sua resposta, que, na falta de argumentos plausíveis, limitou-se a agredir quem tem a capacidade de raciocinar. Lamentável!

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                              • A

                                                                antiesquerdopata

                                                                12/02/2021 11:31:20

                                                                O que vimos, foi o contrário.A esquerda querendo ficar em casa, veja que agora os professores querem entrar em greve, depois de um ano sem aula.

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                            • H

                                                              Hélio

                                                              12/02/2021 10:57:23

                                                              O que vejo é a grande maioria da população não cumprindo essa neura do confinamento. O amor a liberdade é maior que o amor a vida, porque vida sem liberdade, é a antecipação da doença e da própria morte. A maior crueldade que se pratica com as medidas do confinamento, é contra as crianças, que não não tem qualquer escolha. Mas os responsáveis por essas medidas, serão julgados. E já receberam o seu galardão !

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                              • C

                                                                CSG

                                                                12/02/2021 10:21:03

                                                                Impressionante a estupidez deste Guzzo. Deveriam pegar aqueles milhões de cloroquina superfaturadas e fazer ele tomar.

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                2 Respostas
                                                                • R

                                                                  Regina Rocha

                                                                  12/02/2021 13:53:30

                                                                  Vá se informar em fontes confiáveis para não dizer bobagens em público.

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                • A

                                                                  antiesquerdopata

                                                                  12/02/2021 11:28:42

                                                                  Ele esta totalmente certo

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                              • R

                                                                Roberto Fakir

                                                                12/02/2021 10:03:40

                                                                250.000 mortos dos quais 60% (mais da metade) com mais de 70 anos. Desses com mais de 70 anos, 80% iriam morrer mesmo. As pessoas que não sabem matemática, por favor "fique em casa". Não se exponham porque burrice também mata.

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                2 Respostas
                                                                • A

                                                                  antiesquerdopata

                                                                  12/02/2021 11:32:08

                                                                  então se cuide

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                • C

                                                                  CSG

                                                                  12/02/2021 10:19:44

                                                                  Se burrice mata , então toma cuidado.

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                              • C

                                                                Carlos

                                                                12/02/2021 9:39:12

                                                                O argumento de que morreram 250 mil pessoas mesmo cumprindo o isolamento social é falso. Acho que apenas uma pequena parcela da população realmente cumpriu para valer um isolamento social mais rígido. No mais, a gente ouve falar que nem durante a quarantena imposta quando a pessoa está com COViD é cumprido o isolamento adequado em casa.

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                • E

                                                                  Edson

                                                                  12/02/2021 9:20:55

                                                                  "É um campo de concentração " é a frase perfeita para o famigerado isolamento social incensado pela cultura do medo.

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                  1 Respostas
                                                                  • N

                                                                    Nm

                                                                    12/02/2021 10:01:06

                                                                    Parabéns Edson, essa é a melhor definição.

                                                                    Denunciar abuso

                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                • M

                                                                  Mirtão

                                                                  12/02/2021 7:29:39

                                                                  Exatamente.

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.