i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

J.R. Guzzo

Foto de perfil de J.R. Guzzo
Ver perfil
Em 2020

Covid-19 foi o paraíso para quem tem carteirinha de “autoridade local”

  • J.R. GuzzoPor J.R. Guzzo
  • 31/12/2020 17:38
Equívocos das autoridades brasileiras na pandemia de Covid-19, como as que o governador João Doria cometeu em São Paulo, jamais serão esquecidos.
Um decreto da gestão João Doria (PSDB) estipulou na última terça-feira (22), que todo o Estado entrasse na fase vermelha.| Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

O ano de 2020 realmente já vai mais do que tarde – para servir a alguma coisa, na verdade, nem deveria ter vindo. Não é preciso falar do vírus chinês e do desastre que veio com ele; não há “balanço de fim de ano” que não esteja falando disso, de maneira que não existe nenhum risco de que o público fique sub-informado a respeito dessa praga.

O que marcou 2020 como um ano especialmente horrível, mais do que a Covid-19, foi a incompetência abjeta da maioria das autoridades na gestão do problema — mais o seu oportunismo, sua falsidade e a malversação no uso da palavra “ciência”.

De forma quase unânime, no Brasil e na maior parte do mundo, o poder público cedeu ao pânico. É natural: diante de situações realmente adversas, governantes que não estão à altura das suas responsabilidades reagem, quase automaticamente, com a fuga. Como poderiam agir com uma coragem que jamais tiveram? Deu no que se sabe: tudo o que os governos fizeram foi voltar à Idade Média, quando o único tratamento que a ignorância e a superstição conseguiam recomendar era que as pessoas ficassem “em casa”.

A covardia, como se sabe, está sempre pronta a sair do quarto escuro onde é guardada pelas pessoas; basta uma situação mais difícil para se abandonar correndo qualquer tentativa de agir com decência. Governantes de pequeno porte, então, como é o caso da imensa maioria dos nossos homens públicos, são os primeiros a correr para baixo da cama. Ficam ali, dando ordens por cujas consequências não correm o menor risco de responder um dia – principalmente perante a justiça penal. Enquanto isso, o povo que se exploda.

A Covid-19 no Brasil foi uma desgraça para todos, mas foi um paraíso para quem tem carteirinha de “autoridade local” – governadores de estado e prefeito. Por ordem do STF, todos eles ganharam poderes de ditador em seus quintais. Usaram e abusaram da situação de dar todo o tipo de ordem que lhes passou na telha – foram autorizados a impor a lei seca em bares e restaurantes, mandar no horário de funcionamento das cartomantes e gastar dinheiro público em compras sem licitação.

Numa palavra, receberam essa coisa mágica que tanto fascina os políticos: o poder de dar ou de negar licenças. O público brasileiro sabe tudo a respeito de quanto custa tirar uma licença neste país.

A ciência, ao mesmo tempo, foi transformada pelas autoridades, pelas elites e pela mídia numa questão de opinião. “Eu acho que dois mais dois são sete; eu acho que o ângulo reto ferve 90 graus”; etc, etc, etc. Em nome do “combate à pandemia” e da “prioridade à vida”, qualquer Zé Mané ganhou o direito de se manifestar como um professor de Medicina sobre o assunto – desde, é claro, que fosse a favor da máscara, do álcool-gel e do “distanciamento social”.

Quando os ministros Lewandovski, Luiz Fux e o resto da turma no STF começam a decidir sobre vacina ou sobre os efeitos da bebida alcoólica em favor do vírus, estamos realmente com um problema: é a ignorância sem limites transformando em lei aquilo que não sabe. Quando a maioria das pessoas e das instituições acha que isso é perfeitamente natural, o problema fica pior ainda.

Infelizmente, o ano de 2020 não acaba à meia-noite do dia 31 de dezembro. Essa gente toda estará ai em 2021.

79 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 79 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • L

    Lea

    05/01/2021 14:27:39

    Grande Guzzo! The best!!!!!!!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • M

      Marcelo Jose Caldas Morbeck

      05/01/2021 13:12:46

      Pois é! Nada novo debaixo do sol.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • M

        Marilena lopes cavalheiro

        05/01/2021 11:22:07

        Tudo o que Guzzo diz e a mais pura verdade e me deixa esperançosa pois ainda existe alguém coerente e lúcido neste país

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • P

          Pedro

          04/01/2021 22:14:27

          Feliz em saber que a gazeta tem colaboradores lúcidos e corajosos em escrever verdades que a grande maioria da imprensa esconde a realidade.....

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • M

            Mauro Luiz Bresolin

            04/01/2021 18:50:14

            Perfeito seu artigo. Meus cumprimentos. Tenha um bom e inspirado 2021 (apesar deles continuarem aí...)

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • G

              Guilherme

              04/01/2021 16:13:55

              Ótimo artigo Guzzo. Sigamos firmes apontado as hipocrisias.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • C

                Cibele Scalon

                04/01/2021 11:55:01

                Excelente texto!! O mais preocupante é as pessoas acharem estes abusos normais em 'favor' de uma suposta segurança. Nem se questionam pelo fato de serem políticos e não médicos ou pessoas da ciência que estão determinando estas ações. Já escutei de pessoas conhecidas: " É lei, temos que respeitar".

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • C

                  Carmen Dal Magro Francisco

                  03/01/2021 20:36:04

                  Guzzo vc é “magistral” em suas análises, sempre objetivo, lúcido e certeiro como flecha. Falta só Brasil “estadistas”, homens com coragem de deixar seu nome escrito em nossa história de LIBERDADE E DEMOCRACIA, tão escassas nesses tempos

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • M

                    maisvalia

                    02/01/2021 1:09:16

                    Exato No alvaro dos b e m.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • C

                      caio auada silva

                      01/01/2021 23:20:55

                      Perfeito é cirúrgico como sempre , orgulho de um jornalismo onde a militância não existe , somente a razão dos fatos .

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • J

                        JULIO

                        01/01/2021 20:48:20

                        Que texto excepcional . Traduz exatamente o que acontece aqui no Paraná e Curitiba .

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • B

                          Bergamo

                          01/01/2021 17:42:20

                          Guzzo mais uma vez impecável! Nosso líderes mundiais são muito fracos.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • R

                            Roberto Fakir

                            01/01/2021 16:32:01

                            O que eu espero é que uma emissora nova de tv paga pare de oferecer as suas jornalistas à um governador de calcinha agarrada, mentiroso e maníaco. Quem sabe o jornalismo terá um pouquinho mais de credibilidade e vergonha na cara. Senão 2021 será igual a 2020 na imprensa.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • E

                              Emiliano augusto bastos coutinho

                              01/01/2021 16:24:25

                              Aos CONTRATADOS de plantão ...GUZZO faz excelentes análises ...um senhor com muito mais lucidez que certos " Freitas " que só DEUS sabe se existem ou não ...fato é que JAMAIS Brasil será o mesmo ...pode até ser pior mas a vez é da direita ..gostem ou não ....paciência Freitinhas e equipe ...democracia é isso

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • W

                                WILSON

                                01/01/2021 16:27:26

                                Excelente ,Guzzo !!! Disse com todas as letras aquilo que está atravessado na garganta das pessoas que pensam um pouco ! E , concordo , infelizmente essa gente vil vai continuar decidindo , com o apôio da incompetência do STF . Pobre de nós , povo que não sabe o que é ,ou não tem coragem para usar ,a resistência civil !!!

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • M

                                  Marcus Pinheiro Machado

                                  01/01/2021 16:14:46

                                  O PROXIMO GOVERNO ACABA COM ESSA CORRUPÇÃO.DORIA E MORO

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • F

                                    Freitas

                                    01/01/2021 15:23:03

                                    NÚMERO DE ÓBITOS NO BRASIL: 2020 X 2019 (ainda faltam dados de 2020) . >>> Óbitos - Brasil - 2020 >>> 1.432.799 registros emitidos >>>>>>>>>>> Óbitos - Brasil - 2019 >>> 1.258.979 registros emitidos . >>> UM AUMENTO ABSURDO DE 13,80%. Leia mais em: gazetadopovo.com.br/repu…z-que-nao-tomara-vacina Copyright © 2021, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    11 Respostas
                                    • E

                                      Emiliano augusto bastos coutinho

                                      03/01/2021 20:27:51

                                      Risível !!!

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                    • F

                                      Freitas

                                      02/01/2021 16:39:03

                                      Maquiavel, sei muito pouco, mas sei onde pesquisar. Não sou como uns e outros que ficam "latindo" baboseiras sem conteúdo algum. Se você tiver alguma capacidade, contraponha-se aos números que coloquei com base em dados oficiais. Lógico que você terá que se calar, pois A REALIDADE ESBOFETEIA OS HIPÓCRITAS E MAL INTENCIONADOS.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                    • F

                                      Freitas

                                      02/01/2021 16:35:37

                                      Emiliano, você passou a madrugada toda atacando os que comentaram contra o texto mentiroso de Alexandre Garcia. Vá se tratar, doente mental.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                    • E

                                      Emiliano augusto bastos coutinho

                                      02/01/2021 2:29:40

                                      Somente vc " Freitas " não generalize ....vc está em meu cardápio sempre ....e vale a pena pois és FAKE mesmo

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                    • M

                                      Maquiavel

                                      02/01/2021 1:13:43

                                      Freitas, O Sabe-Tudo

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                    • F

                                      Freitas

                                      01/01/2021 21:11:42

                                      Emiliano, acho que a sua hora de saída do HOSPÍCIO para dar um passeio já está vencendo, cara. Com certeza, você é um doente mental. É só ver o quanto você atacou quase todos os que aqui comentaram. Enlouqueceu de vez? "Vade retro, Satanás". Você também defendeu a "pílula do câncer", tal qual o então deputado federal JB?

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                    • E

                                      Emiliano augusto bastos coutinho

                                      01/01/2021 16:18:46

                                      Esqueci ...cínico tb ...o que mais faz é diminuir outras pessoas e descaradamente cita que outro assinante faz isso .. Cara de pau .. contratado !!!!

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                    • E

                                      Emiliano augusto bastos coutinho

                                      01/01/2021 16:16:54

                                      Da sua ciência sou e sempre serei ...vc é FAKE FREITAS ! COMO UM TODO

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                    • E

                                      Emiliano augusto bastos coutinho

                                      01/01/2021 16:15:35

                                      Vc é um doido ...e desonesto tb com.suas " likes "

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                    • F

                                      Freitas

                                      01/01/2021 16:10:54

                                      Chego à conclusão de que muitos doentes mentais não aceitam a realidade dos fatos. Emiliano, você deveria ter vergonha na cara, pois, mesmo sendo da área da saúde, É UM NEGACIONISTA DA CIÊNCIAS, Interne-se, ser maligno.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                    • E

                                      Emiliano augusto bastos coutinho

                                      01/01/2021 15:41:01

                                      Chego a conclusão que vc é lunático e com idéias fixas " Freitas "

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                  • R

                                    Roberto Fakir

                                    01/01/2021 15:12:08

                                    Governadores de calcinha justa ou apertada não merecem nossa confiança. Cada um tem direito a escolhas, mas governador adepto ao beijinho esquisito não merece nosso respeito.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • E

                                      Elizeu Loureiro Filho

                                      01/01/2021 14:01:10

                                      Falou tudo, falta coragem para enfrentar a vida como ela é, não adianta ter medo numa hora dessas, a história jamais se lembrará dos covardes.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • N

                                        Nelson Souza Sarinho

                                        01/01/2021 13:57:31

                                        Congratulações, J. R. Guzzo; faço minhas as suas palavras. O pavor pandêmico tomou conta dos "valentes" e disso se aproveitou a "otoridade". O bom disso tudo foi a derrocada da empáfia dos "ministros" do STF, herdeiros da nobreza do Império. Eles deixaram transparecer seus egos inflados e mostraram sua vocação para palhaços de circo mambembe. Daqui pra frente ninguém de bom senso os levara a sério. Quando aos adeptos do isolamento social, eles fedem a medo, pensam que são imortais.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        1 Respostas
                                        • R

                                          Raimundo Nonato Moraes costa

                                          02/01/2021 1:32:05

                                          Muito bom Nelson! Só me permita discordar quanto à vocação dos SINISTROS do STF, pois, não devemos ofender tanto uma classe (palhaços) tão interessante. Essas carniças deveriam estar limpando latrinas ao invés de ocupar cargo tão importante do nosso país.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                      • O

                                        Osmar Maurílio Bogo

                                        01/01/2021 13:55:35

                                        Voces já imaginaram o "molusco" cuidando da pandemia? Iria nadar de braçadas, criando um "Campeão Nacional na Área Farmaceutica". Dráuzio Varella seria o consultor-mor da área de saude.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        • P

                                          PARREIRAS RODRIGUES

                                          01/01/2021 13:23:44

                                          Extrapolando no negacionismo presidencial. Pesquisadores, cientistas dos mais renomados institutos e laboratórios estão errados. Guzzo, marchando com Jair. Os dois pisando com os pés direitos e os outros mil colegas com os esquerdos. E as mãezinhas na arquibancada, orgulhosas: Só o Jairzinho e o Guzzo, marchando certo...Égua!

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          4 Respostas
                                          • I

                                            IvoHM

                                            01/01/2021 15:08:04

                                            Frutinha Caboclinho Freitas, X-9, adorador de marreco e corona lover.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                          • F

                                            Freitas

                                            01/01/2021 14:36:31

                                            Ivo "Polonês" Malschitzky, sempre depreciando os outros.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                          • I

                                            IvoHM

                                            01/01/2021 14:26:08

                                            Esse Parreiras aí é só mais um fanático obscurantista da Seita da Terra Parada.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                          • J

                                            JOÃOT

                                            01/01/2021 13:51:56

                                            E, você, estava aonde? Quando o Mandetta mandou ficar em casa e procurar um hospital só quando estivesse com falta de ar (e aí a funerária foi mais rápida); Quando prenderam alguns secretários do Rio de Janeiro roubando o dinheiro da saúde que o Bolsonaro havia mandado; quando um dos Estados do Brasil comprou centenas de respiradores de uma "charutaria" e o povo nem viu a cor deles; Quando o Dória comprou 200.000.000 de vacinas para a população de SP; Quando o giverno federal enviou milhões de testes para o covid e agora estão perdendo a validade, por não terem sido usados.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                        • S

                                          sandra do rego barros

                                          01/01/2021 13:00:06

                                          Genial!

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          • D

                                            Dimas N

                                            01/01/2021 12:31:20

                                            Excelente expressão dos fatos, seria a minha síntese do malfadado 2020.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            • G

                                              gercilio gomes do nascimento

                                              01/01/2021 12:12:50

                                              Fechou com chave de ouro Guzzo, não o ano claro, seu texto. Findou-se 2020 mais os mesmos ditadores/linchadores e afins irão acordar no primeiro dia de 2021, estralarem os dedos entre as maos e começar tudo de novo, Deus nos proteja.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              • F

                                                Fernando Colli

                                                01/01/2021 11:42:57

                                                Fica evidente a importância da liberdade de expressão, da liberdade da Imprensa que jogam luz na escuridão

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                • F

                                                  Freitas

                                                  01/01/2021 11:31:34

                                                  Ugur Sahin, presidente da BioNTech, que desenvolveu a vacina da Pfizer, disse para a revista Spiegel: “No momento, a perspectiva não é boa. Está surgindo um buraco, porque as outras vacinas ainda não foram aprovadas e temos que preencher a lacuna com a nossa vacina”. O risco, segundo ele, é que haja problemas de abastecimento no curto prazo.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  6 Respostas
                                                  • E

                                                    Emiliano augusto bastos coutinho

                                                    02/01/2021 2:40:27

                                                    No caso Corja ..se corrija ...

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                  • E

                                                    Emiliano augusto bastos coutinho

                                                    02/01/2021 2:39:36

                                                    No caso vc é uma CORJA .. sozinho ...

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                  • E

                                                    Emiliano augusto bastos coutinho

                                                    02/01/2021 2:38:26

                                                    Freitas mentindo novamente ... leitores ...este ser fica na função de cortar TODO e QUALQUER comentário que acredite ser convervador ...os argumentos pouco importam contanto que gere " Dúvidas " sobre o assunto ...ele diz se fazendo contraponto ..mas... insulta ...diminui ... mente ..um indivíduo narcisista e maníaco ..

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                  • I

                                                    IvoHM

                                                    01/01/2021 17:31:28

                                                    Time de X-9. Sleeping Little Fruits.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                  • F

                                                    Freitas

                                                    01/01/2021 16:14:40

                                                    Emiliano, somos um TIME que combate pessoas do seu nível, que, mesmo trabalhando na área da SAÚDE, contribuem para a morte de pessoas, NEGANDO A CIENCIAS.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                  • E

                                                    Emiliano augusto bastos coutinho

                                                    01/01/2021 15:47:22

                                                    Me diga " Freitas " qual foi seu truque picareta para simular estes "likes "

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                • R

                                                  Roberto Fakir

                                                  01/01/2021 10:33:17

                                                  Infelizmente ou, felizmente, não sou bom no photoshop. Alguém da PF poderia dar as variações de disfarces de um governador chinês, com barba ou com bigode ou careca ou de boné ou de cavanhaque e colocar no cartaz "procura-se, com calcinha apertada, em todos os disfarces ". Esse senhor sumiu. Obviamente a Globo e a CNN sabem de seu paradeiro.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  • F

                                                    Fabio Serra Barbosa da Silva

                                                    01/01/2021 4:05:03

                                                    Ótimo texto Guzzo. Parabéns

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    • R

                                                      Raphael

                                                      01/01/2021 3:43:16

                                                      É isso aí? Para um governo que não tem nada para mostrar de realização para o povo tem que ficar criando rixas e embates para mostrar que faz alguma coisa.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      1 Respostas
                                                      • R

                                                        Roberto Fakir

                                                        01/01/2021 10:48:56

                                                        Por acaso esse "governo " é o do João Glória ou do Camilo Santana?

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                    • J

                                                      Juan Pablo da Cruz

                                                      01/01/2021 2:43:40

                                                      Guzzo e Gazeta do Povo, luz em meio às trevas.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      • C

                                                        CSG

                                                        01/01/2021 2:38:01

                                                        Lamentavel uma pessoa chegar a esta altura da vida e ter que apostar todas as suas fichas num sujeito como Bolsonaro...Pobre Guzzo

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                        3 Respostas
                                                        • P

                                                          PARREIRAS RODRIGUES

                                                          01/01/2021 17:56:02

                                                          Bolsonaro não tem seguidores. Tem cúmplices.

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                        • A

                                                          Antônio Soares de Mendonça

                                                          01/01/2021 12:18:09

                                                          Pobre Guzzo? Xô, seu covid vermelho!

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                        • F

                                                          Fernando Colli

                                                          01/01/2021 11:44:54

                                                          E qual seria a outra opção disponível?

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                      • J

                                                        Julio

                                                        01/01/2021 1:45:22

                                                        Que passada de pano. Na maior crise que o Brasil enfrentou, o presidente se insertou do problema. Rezamos por sua cura no atentado e agora ele pesca e joga bola, enquanto pessoas estão morrendo em filas. A culpa sempre é dos outros. Incompreensível um militar fazer isso. Assim como Lula ele não tem que rever nada. O maior líder do país se ausentou. Um militar especialista em logística , foi capaz de deixar faltar seringas. E vc não fala nada!!!!. Seu texto não difere nada dos blogueiros petistas, o presidente é pra que? Se for para ser igual ao seu texto, então é melhor passar para parlamentarismo.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                        1 Respostas
                                                        • O

                                                          Osmar Maurílio Bogo

                                                          01/01/2021 13:51:49

                                                          Pergunte ao seu amado STF.

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                      • J

                                                        Julio

                                                        01/01/2021 1:45:20

                                                        Que passada de pano. Na maior crise que o Brasil enfrentou, o presidente se insertou do problema. Rezamos por sua cura no atentado e agora ele pesca e joga bola, enquanto pessoas estão morrendo em filas. A culpa sempre é dos outros. Incompreensível um militar fazer isso. Assim como Lula ele não tem que rever nada. O maior líder do país se ausentou. Um militar especialista em logística , foi capaz de deixar faltar seringas. E vc não fala nada!!!!. Seu texto não difere nada dos blogueiros petistas, o presidente é pra que? Se for para ser igual ao seu texto, então é melhor passar para parlamentarismo.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                        • P

                                                          Paulo H.

                                                          01/01/2021 0:23:53

                                                          Excelente artigo. Curto e contundente, ao estilo Guzzo. O Brasil teve outro flagelo em 2020, além do vírus. Teve (e infelizmente continua a ter) o STF. O Supremo retirou a condução das medidas de combate à pandemia das mãos do Governo Federal e a entregou às hienas da política que dominam a quase totalidade dos Estados. Sem falar nos Municípios.

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                          1 Respostas
                                                          • W

                                                            WILSON ZETI

                                                            01/01/2021 10:44:04

                                                            Que mentira.

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                        • P

                                                          Paulo

                                                          31/12/2020 23:53:58

                                                          Tudo isso aconteceu movido pela incapacidade do governo federal em gerenciar a crise. Na presidência Bolsonaro mais se assemelha a um bebado sem uma unica virgula de sanidade. Pazzuelo, general especialista em logistica, pelo jeito só preenchia formulário no quartel e diante dessa total ausência de quem deveria comandar o país, surgem os politiqueiros para quererem um lugar sob o holofote.

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                          13 Respostas
                                                          • I

                                                            IvoHM

                                                            02/01/2021 9:48:34

                                                            Paulo: Não, eu me esforço muito para trazer os meus comentários ao nível da tua inteligência.

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                          • P

                                                            Paulo

                                                            01/01/2021 15:57:31

                                                            Ivo: Mais um comentário infantil. Vc quer parecer.engracado ou só bobão mesmo?

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                          • E

                                                            Emiliano augusto bastos coutinho

                                                            01/01/2021 15:52:39

                                                            Não adianta ...rumo a 2022 ..com Bolsonaro novamente

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                          • E

                                                            Emiliano augusto bastos coutinho

                                                            01/01/2021 15:51:43

                                                            Que bobagem ...

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                          • E

                                                            Emiliano augusto bastos coutinho

                                                            01/01/2021 15:51:19

                                                            Uma opinião baixa de gente de mesma estirpe ...

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                          • I

                                                            IvoHM

                                                            01/01/2021 14:21:03

                                                            -- Galvão? -- Diga lá, Tino! -- Sentiu, o Paulo sentiu a calcinha apertar...

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                          • P

                                                            Paulo

                                                            01/01/2021 13:45:08

                                                            Antonio Soares de.Memdonca: Rhetardhado filiodrumaphuta. Calcinha apertada é vc , seu pai e a phuta da sua mae. Bhabaca. Bozo foi impedido como idhiota??

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                          • A

                                                            Antônio Soares de Mendonça

                                                            01/01/2021 12:26:27

                                                            Paulo Calcinha Apertada, será que você é um vermelho tão burro assim? Deve ser! Então vou desenhar. O governo federal foi impedido pelos 11 urubus togados de atuar na pandemia, com exceção do pagamento. Você, por acaso, reclama dos 600 recebidos durante um ano, pagos pelo governo federal? Aí, não, né, seu escroto do lulladrão.

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                          • W

                                                            WILSON ZETI

                                                            01/01/2021 10:45:21

                                                            Quanta bobagem para defender o Dilmo.

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                          • C

                                                            CSG

                                                            01/01/2021 2:35:20

                                                            Esse comentário foi removido pelo usuário

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                          • J

                                                            Julio

                                                            01/01/2021 1:54:04

                                                            Ele é um Deus??? Descobriu a cura com a cloroquina? O Brasil tá tomando cloroquina a a vontade e tem quase 200 mil mortos meu caro. O presidente não sabe nem que a Dilma não ficou inelegível. Agora quem for contra é de esquerda???? Qual a diferença sua com os petistas que chamavam quem criticava Lula, de coxinha?Vc não sabe o que é ser de esquerda. Vou te explicar : É adorar líderes que nem Bolsonaro que só viveu de dinheiro público e não sabe o que é trabalhar. Agir como um estadista é chamar as pessoas de maricas, é dizer que “morreu”e vai fazer o que? Que não é coveiro? As pessoas rezaram por ele quando sofreu a facada e ele não consegue dar um palavra de lamento para quem está morrendo

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                          • R

                                                            Rubens Farias

                                                            01/01/2021 1:07:49

                                                            Quanto retardamento mental.

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                          • J

                                                            Joaquim

                                                            01/01/2021 0:12:08

                                                            O Presidente Bolsonaro agiu com um verdadeiro estadista diante dos traidores "Henrique Mandetta ", que preferiu permanecer no cinismo concedendo entrevistas quase diariamente para tentar buscar fama como se fosse um astro de Hollywood. Não quis de forma alguma adotar um protocolo cloroquina, que o presidente Jair Messias Bolsonaro sempre defendeu. Além disso teve o Sérgio Judas Moro, que saiu de forma sorrateira apressada para dar uma entrevista na rede Globo. No qual achava que tinha popularidade maior do que o nosso honroso presidente. Essa esquerda ultrapassagem fracassada sempre torcendo para o quanto pior melhor. O Presidente Jair Messias Bolsonaro tem 75% de aceitação dos brasileiros

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                        • J

                                                          joão José Augusto Mendes

                                                          31/12/2020 23:09:29

                                                          Vaffanculo 2020 e STF

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                          • L

                                                            LUCAS

                                                            31/12/2020 22:45:57

                                                            Um artigo maiúsculo! Resumiu em poucos parágrafos o que foi o ano de 2020. Um ano distópico, perigoso para as liberdades básicas de uma sociedade. Quando os ratos saem das tocas e querem dominar o mundo! Cordeiros e lobos disfarçados de cordeiros!

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.