i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

J.R. Guzzo

Foto de perfil de J.R. Guzzo
Ver perfil
Movimento anti-Bolsonaro?

Essas carreatas só provaram que, até agora, ninguém quer impeachment nenhum

  • J.R. GuzzoPor J.R. Guzzo
  • 01/02/2021 20:12
Protesto pelo impeachment de Bolsonaro em 23 de janeiro
Protesto pelo impeachment de Bolsonaro em 23 de janeiro| Foto: Reprodução CUT

O presidente Jair Bolsonaro, nesses últimos tempos, deve ter se habituado a esperar os fins de semana com a ansiedade alegre de quem espera uma festa. Domingos, ou sábados, dependendo do lugar, têm sido dia de carreata para pedir o “impeachment” – e o fato é, que até agora, a única coisa que cada carreata dessas conseguiu provar é que ninguém está querendo impeachment nenhum, ou tão pouca gente diz que quer, mas tão pouca gente, que acaba dando mais ou menos na mesma.

Supõe-se que o presidente da República tenha mais o que fazer do que ficar vendo vídeos de celular ou selfies das demonstrações. Mas se olhar para o que lhe mandam verá que as carretas têm pouco carro, pouca gente e nenhuma semelhança com nada que possa ser descrito como presença de “massas” na rua. Resultado: a cada fim de semana, é como se ele comemorasse mais uma pesquisa de aprovação dos institutos de sempre.

Sempre é possível que, um dia, as carreatas que pedem o impeachment coloquem até 500.000 pessoas na rua, e todas a pé, como ocorreu nos tempos que antecederam o despejo de Dilma Rousseff do Palácio do Planalto. Aí sim, vai ser possível dizer que o povo está em revolta e que o mandato do presidente entrou em liquidação extrajudicial. Mas é preciso andar depressa com isso. Nesse ritmo, o presidente vai acabar seu primeiro período legal antes que a esquerda consiga juntar um mínimo de gente na praça pública.

Em Brasília, neste último fim de semana, os esforços pelo impeachment (agora, por causa da vacinação, depois de 60 pedidos oficiais que não deram em nada), foram especialmente cômicos. No mesmo momento em que alguns carros faziam o protesto, a poucos metros de distância, na Câmara e no Senado, os únicos que podem decidir o impeachment na vida real – deputados e senadores – estavam fazendo exatamente o contrário: acertavam os últimos detalhes para eleger os nomes preferidos pelo governo para a presidência do Congresso.

É duro, nesta vida, o sujeito apostar suas fichas em figuras como o ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que “reinventou” a si próprio como líder “antifascista” e que ultimamente tinha se tornado a grande esperança dos inimigos de Bolsonaro. Quando a grande esperança é esse tipo de figura, qualquer projeto vai para o saco. No fim, depois de acreditar que dariam um golpe e ele seria reeleito presidente da Câmara - projeto que deu em três vezes zero - o homem não conseguiu os votos nem do seu próprio partido para o candidato da “oposição”.

No Senado a esperança de quem quer ver o presidente fora do Planalto foi uma “candidatura avulsa”. Até crianças com dez anos de idade sabem que, em política, todas as vezes em que aparecem juntas as palavras “candidatura” e “avulsa” podem chamar o padre para dar a extrema unção. Não há carreata no mundo, desse jeito, que consiga resolver o problema.

70 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 70 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • A

    Ana Lucia G Moreiras

    ± 0 minutos

    A pandemia impede aglomerações! Senão estaríamos , mais uma vez, enchendo as ruas contra o mentecapto de plantão no planalto! Está conseguindo ser pior q Lula e Dilma! E NÃO ACREDITO que Guzzo o apoie!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • M

      Mercedes de Souza

      04/02/2021 15:35:24

      A esquerda com o apoio da Globo e da Globo New, não cansam de passar vergonha.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • N

        Nara

        03/02/2021 13:00:57

        Guzzo, você é sensacional!

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • E

          Emiliano augusto bastos coutinho

          03/02/2021 3:01:50

          Podem espenear a vontade.. o grande maioria de nosso povo aprova o presidente , vejo isso em meu dia a dia ..o resto é pura BALELA .Parabéns Guzzo

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • S

            SUZETE ADAM DE OLIVEIRA DOS SANTOS

            03/02/2021 3:03:53

            Esse comentário foi removido pelo usuário

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • G

              Gustavo Anderson Ferreira de Barros

              02/02/2021 23:23:03

              O povo quer é que parem de boicotar a pauta eleita junto com o Presidente. Se for preciso mais 4 anos de Bolsonaro para que tenhamos verdadeiras mudanças, ele fica até 2026, a maioria do povo brasileiro é conservadora, só não tinha se apercebido disso e ficava votando na esquerda, isso mudou.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • F

                Freitas

                02/02/2021 21:45:08

                >>>JÁ COMEÇARAM >>> Ricardo Barros (Progressistas), líder do governo Bolsonaro na Câmara, disse que “nunca teve” prisão em segunda instância no Brasil. “Só teve para prender o Lula e tirá-lo da eleição casuisticamente, em uma interpretação de 6 a 5 no Supremo Tribunal Federal” (Ricardo Barros, 02.02.2021). Não é verdade. A execução da pena após condenação em 2ª instância vigorou até 2009, quando o STF suspendeu o entendimento por causa do mensalão. Em 2016, ela foi restabelecida, durante a Lava Jato, até ser derrubada em 2019, também com placar de 6 x 5 – deixando evidente a falta de entendimento entre os ministros. >>> VOCÊS ACHAM QUE O NOVO MINISTRO DO STF VAI SER FAVORÁVEL À PRISÃO? <<<

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • C

                  Claudia Aguiar de Siqueira

                  02/02/2021 21:40:49

                  Deve ser mesmo triste a vida de quem aposta tudo num Nhonho da vida. Análise cruel e irretocável, como sempre, Mestre!

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • R

                    Roberto Fakir

                    02/02/2021 18:31:31

                    Guzzo. Esses lambe bolas do Rodrigo Botafogo, tipo o Agripino e o FHC, são muito burros. O João tranca tudo, arruma encrenca e xinga uma prefeita de 28 anos de Bauru porque abriu comércio e manda o capanga Vinholli ameaçar a moça e o FHC pede o impeachment do Temer e Bolsonaro a cada 5 minutos. Desse jeito não consegueme 30 carros para carreatas.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • R

                      Roberto

                      02/02/2021 18:13:02

                      Da lhe guzzo,brilhante como sempre,jornalista com J maiusculo

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • I

                        ivan garcia goffi

                        02/02/2021 17:34:04

                        a mídia farsante divulga que "22 capitais tiveram movimento pelo impeachment. O que não divulga é que...foram 35 pessoas em todas (somando) kkkkkkkkk

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        1 Respostas
                        • E

                          Emiliano augusto bastos coutinho

                          03/02/2021 3:04:36

                          Já comentei isso ...o POVO gosta dele Ivan

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                      • A

                        Alcir Carlos Sereni

                        02/02/2021 17:11:49

                        J.R. tem uma clareza de pensamento muito cruel, ainda bem que penso como ele, não precisa desenhar e tampouco repetir. Pobre oposição, que fica preocupada com leite moça, em detrimento das verdadeiras pautas de esquerda.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • R

                          Regina Célia Gomes

                          02/02/2021 16:53:21

                          O presidente se livrou de seu maior sabotador.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • F

                            Flavio Carlos Geraldo

                            02/02/2021 15:43:24

                            Boa Guzzo !!!!

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • J

                              JAMC

                              02/02/2021 15:26:53

                              ToperaSONARO ícone da velha politica e corrupçao!!!! Centrao RAIZ

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              2 Respostas
                              • F

                                Fabricio Mendes Ghessi

                                04/02/2021 19:54:11

                                Chora... Uhahahahahahahah

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                              • I

                                ivan garcia goffi

                                02/02/2021 19:42:38

                                Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                            • M

                              Marcus Pinheiro Machado

                              02/02/2021 14:27:40

                              lastimavel.esta entrando no bloco do Alexandre.Quanto,ou cargos?

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              2 Respostas
                              • F

                                Fabricio Mendes Ghessi

                                04/02/2021 19:55:04

                                Outro chorão, uhahahahahahahahahahahaha

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                              • S

                                Somente Verdades

                                02/02/2021 14:55:49

                                Não meça o articulista pela sua régua, são apenas fatos. Vai chorar na cama que é quentinho.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                            • I

                              irineu umberto librenza

                              02/02/2021 14:13:27

                              Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • I

                                irineu umberto librenza

                                02/02/2021 13:47:55

                                Vô Guzzão: estas supostas carreatas são coisa de petistas e comunistas. Simplesmente não existem. E agora com o impoluto Lira como presidente da câmara a pauta vai avançar e nós brasileiros alcançaremos a felicidade plena.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                2 Respostas
                                • F

                                  Fabricio Mendes Ghessi

                                  04/02/2021 19:56:33

                                  Que bom que você avisou, não precisa nem confessar petista, você é ruinzão de ironia em...**** ...Uhahahahahaahah

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                • I

                                  irineu umberto librenza

                                  02/02/2021 19:20:52

                                  Atenção bozistas: eu estou sendo irônico, ou pelo menos tentando.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                              • M

                                Manoel Cesar Romero

                                02/02/2021 13:06:26

                                Já pensaram no mesmo sofá, Nhonho, Fernando Gabeira, Merval, Marco A Vila(o que aconteceu com você?)Guga Xacra? Nonato(CBN/CNN) e aquelas senhorinhas do Globo Newsm, melhor que a praça é nossa...?

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                1 Respostas
                                • J

                                  JULIO

                                  02/02/2021 16:07:25

                                  E para coordenar toda a patota Felipe Neto .

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                              • P

                                PARREIRAS RODRIGUES

                                02/02/2021 12:56:01

                                A carreata de domingo aqui em Curitiba, APESAR DA PANDEMIA, é uma contestação ao texto sabujista do J.R. Guzzo. A ficha corrida do Lira apoiado por Bolsonaro é a mostra escancarada do alinhamento pretendido para a sequência de um governo (eu disse governo?) corrupto e incompetente. E a eleição dele - comprada ao preço de algumas milhares de vacinas, escancara a prostituição reinante na Casa. Tenha vergonha, Guzzo, sua biografia está sendo rasurada pelo aluguel da sua pena.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                3 Respostas
                                • F

                                  Fabricio Mendes Ghessi

                                  04/02/2021 19:57:53

                                  Microcarreata de 10 carros. Deixa eu te falar nóia, o pessoal estava buzinando pra vcs sairem da frente tonto...Uhahahahahahaahah

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                • I

                                  ivan garcia goffi

                                  02/02/2021 19:42:41

                                  Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                • S

                                  Somente Verdades

                                  02/02/2021 15:01:52

                                  Claro, pra vcs seria ideal a reeleição do Maia para que p presidente eleito por 54 milhões de brasileiros continuasse engessado e sem poder governar. Quais era a outra opção, o Baleia, então senta e chora esquerdalha, foi eleito o menos pior para as pretensões do governo, que completa dois anos sem NENHUM ESCÂNDALO de corrupção.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                              • J

                                Julio

                                02/02/2021 12:38:58

                                Guzzo boa análise. Pena quem a maioria aí não entendeu. Sim não haverá impeachment, pois agora Bolsoanaro está com a câmara e senado na mão. Dilma caiu pq perdeu isso. Esse papo de que o povo arrancou Dilma assim como fez com Collor é balelá. Hoje aqueles que se diziam democráticos e contra a velha política se revoltavam com o PT, mas era pq era o PT. E os petistas na cara de pau diziam que era golpe e coisa de coxinha, quentes governar era preciso fazer alianças com corruptos. Hoje o governo Bolsonaro faz o mesmo e aqueles que se revoltavam no tempo do PT acham normal e repetem a mesma ladainha petista. Ou seja ninguém tá nem aí pro Brasil.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • L

                                  Luiz

                                  02/02/2021 12:07:06

                                  E dá-lhe "Bozo" na cabeça desses impinchadores. O povo está com ele. Pelo menos os que raciocinam. Votei nele e repetirei meu voto. Não acho que seja um estadista, um Churchill, mas cá pra nós, era o que precisávamos. O cara ganhou a eleição máxima com apenas um celular à mão. E sem grana pública. Tirou a OCRIM do poder. Só por isso merece uma estátua em Brasilia, eheheh...

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • M

                                    MCPN

                                    02/02/2021 11:48:49

                                    Ótima análise Guzzo. Como sempre !

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • J

                                      João Martins Donizete

                                      02/02/2021 11:38:17

                                      Guzzo: você, especificamente quanto ao Botafogo disse tudo. Ou seja, a turma do quanto pior melhor apostou neste medíocre. Entretanto, o que eu quero dizer é sobre a bolha que se formou em torno dele é de chorar. Ontem, 01/02/20, antes da eleição tanto a CNN e principalmente a Globo News - todos - os jornalistas disseram que o melhor era o candidato do queridinho deles. Mais quem? O escolhido pelo o Pária Botafogo. Portanto, não adianta a léria vai continuar e para eles o Brasil que se exploda e junto o Zé povinho que votou contra a vontade deles . Fica claro o poste Haddad era o candidato deles e até hoje eles não engolem isso com o atual reflexo na eleição na Câmara.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • T

                                        Tenaz

                                        02/02/2021 10:37:49

                                        Isso que eles colocam sindicatos e mortadelas desmamados e etc, pra tentar dar volume.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        • J

                                          José Luiz A. C.

                                          02/02/2021 10:22:38

                                          A esquerda perdeu a hegemonia das manifestações populares.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          1 Respostas
                                          • J

                                            Jonsimar Tadeu Catapan

                                            02/02/2021 12:09:21

                                            Isso já perderam há muito ...

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                        • T

                                          Tupinambá

                                          02/02/2021 10:22:28

                                          Guzzo como sempre certeiro e perspicaz em seus artigos! Está cada vez mais evidente que estas manifestações anti Bolsonaro são tão ridículas que já estão causando vergonha em quem participa!

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          • R

                                            Rubens Farias

                                            02/02/2021 19:42:45

                                            Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            • D

                                              Destemido

                                              02/02/2021 7:06:56

                                              Esse tipo de gente manipulada que vive às custas de auxílios mortadelas nada fazem da vida a não ser a baderna. Idiotas úteis, acéfalos que seguem a ladainha militante sócio comunista. Mandaria todos para um estágio não remunerado na Coreia do Norte ou Venezuela.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              1 Respostas
                                              • J

                                                Jonsimar Tadeu Catapan

                                                02/02/2021 12:10:21

                                                Caaaaahhhhra! Que excelente ideia!

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                            • J

                                              JOÃOT

                                              02/02/2021 3:16:23

                                              Alô pessoal do impeachment! O Nhonho está convidando vocês pra curtirem a ressaca juntos e programar um novo discurso, com novos "fundamentos".

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              • F

                                                Freitas

                                                02/02/2021 3:11:14

                                                "Arthur Lira (Progressistas) foi eleito presidente da Câmara. Ele recebeu 302 votos e levou a disputa no primeiro turno. Por maioria, os deputados decidiram colocar um investigado por corrupção — em dois processos no STF — na segunda posição da linha sucessória da Presidência da República."

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                1 Respostas
                                                • J

                                                  Jonsimar Tadeu Catapan

                                                  02/02/2021 12:14:29

                                                  Como já comentei, não há problema em ser um "investigado", pois praticamente todos são. O que dá ruim é quando a investigação revela indícios consistentes. Digo novamente: NÃO TEMOS POLÍTICOS DE ESTIMAÇÃO!! Se pisar na bola, "vai pro tacho"!

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                              • C

                                                Cláudio Dabus Figueiredo

                                                02/02/2021 3:09:57

                                                Guzzo,quem sou eu para julga-lo,mas sinto saudade do soldado do bom combate que tanto lutou contra o famigerado PTe seus puxadinhos. Quem é o"ninguém " a favor da saída desse senhor da Presidência como o vc citou? Eu e milhões que têm nojo do PT e que jamais votamos nesse partido,queremos sim que este verme nos livre dos seus malefícios,ou que alguém faça por nós. Votei nele contra a vontade e contra a esquerda, sabia o que esperar,só não esperava tanto.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                7 Respostas
                                                • E

                                                  Emiliano augusto bastos coutinho

                                                  06/02/2021 17:08:38

                                                  Certíssimo jonsimar

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                • E

                                                  Emiliano augusto bastos coutinho

                                                  06/02/2021 17:07:13

                                                  Responda " freitas "

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                • J

                                                  JULIO

                                                  02/02/2021 16:17:41

                                                  Cláudio , quem você acha que é melhor ? Lula, Haddad , Dória , Dino , Huck , Moro, Freixo , Boulos , Aécio ? Somando todos não dá um . O único que poderia ajudar era o Moro, mas se vendeu pra Globolixo e por PSDB, partido de esquerda sim, e tão culpado quanto o PT do Brasil estar na m**** . Esses dois partidos são irmãos gêmeos . Só tem lixo .

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                • J

                                                  Jonsimar Tadeu Catapan

                                                  02/02/2021 12:25:00

                                                  Mas de todo modo, Cláudio, estamos alinhados quanto à luta contra o PT. Também não sou muito fã do Bolsonaro e votei nele pra me livrar daquela c0rja petista. No entanto, enquanto o Bolsonaro prossegue agindo conforme o que entendo ser bom para este pobre e maltratado País, ele terá meu apoio.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                • J

                                                  Jonsimar Tadeu Catapan

                                                  02/02/2021 12:29:40

                                                  Cláudio, estamos alinhados quanto à luta contra o PT. Também não sou muito fã do Bolsonaro e votei nele pra me livrar daquela c0rja petista. E enquanto o Bolsonaro prossegue agindo conforme o que entendo ser bom para este pobre e maltratado País, ele terá meu apoio. No entanto, discordo um pouquinho do amigo. Se o passado do JB fosse tão comprometedor como alguns tentam propagar, a Esquerdalha, tanto foram os ataques diretos à pessoa do Presidente, já o teriam há muito removido do cargo. "Bolsonaro stands"!!

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                • R

                                                  RPM

                                                  02/02/2021 10:27:20

                                                  E atualmente quem é melhor que Bolsonaro na sua opinião?

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                • F

                                                  Freitas

                                                  02/02/2021 3:13:47

                                                  Na minha família, em torno de 50 pessoas, todos votamos em JB no segundo turno, apenas no segundo turno. Justamente para que o PT fosse defenestrado. Sabíamos que JB não era uma boa opção, mas, falando a verdade, o cara é um tragédia. Bom, o passado dele fala tudo sobre a sua vida: um parasita.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                              • D

                                                DIVINO APARECIDO SOUTO DE PAULA

                                                02/02/2021 1:57:30

                                                como tenho apreço pela vida humana, mesmo de quem não presta tanto, temo pela manchete, amanhã logo cedo, tipo: Mirian Leitão morre de overdose de prozac.......isso com a vitória nas duas Casas Legislativas de candidatos alinhados com Bolsonaro......

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                1 Respostas
                                                • E

                                                  Emiliano augusto bastos coutinho

                                                  06/02/2021 17:10:43

                                                  Kkkkkkk eu imagino isso ... o mesmo deve ser o tal " freitas " não sei como não infartou ..

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                              • B

                                                BP

                                                02/02/2021 2:11:38

                                                Diferente de (J)ornalistas com a experiência do J R Guzzo, (j)ornalistas mais jovens parecem ter aprendido que "bom senso" é fazer militância para "transformar"... Se lermos a maior parte das matérias sobre os fatos narrados, pelo menos as manchetes dirão justamente o contrário do indicado, pois nem elas costumam refletir de forma coerente o conteúdo das reportagens.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                • F

                                                  Freitas

                                                  02/02/2021 1:31:54

                                                  Aprovação de Bolsonaro cai para 32%, diz pesquisa Leia mais em: gazetadopovo.com.br/repu…jair-bolsonaro-pesquisa Copyright © 2021, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  4 Respostas
                                                  • E

                                                    Emiliano augusto bastos coutinho

                                                    03/02/2021 2:55:33

                                                    Já comentei que ele está adoecido mas acredito que tome como ofensa fontini .

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                  • D

                                                    djanuzi fontini reis

                                                    02/02/2021 12:08:43

                                                    Todo dia você manifesta seu descontentamento com o governo. Você vai acabar se cansando.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                  • F

                                                    Freitas

                                                    02/02/2021 2:57:38

                                                    BP... rsss Estou rindo muito. Agora, temos um refém dos corruptos do Centrão que sentem o cheiro da carniça.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                  • B

                                                    BP

                                                    02/02/2021 1:35:31

                                                    Acredite quem quiser! kkkkk

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                • R

                                                  Roberto Andrade.

                                                  02/02/2021 0:46:43

                                                  "Quando a grande esperança é esse tipo de figura, qualquer projeto vai para o **** "... Guzzo preciso como sempre.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  • F

                                                    Freitas

                                                    02/02/2021 0:17:58

                                                    AUTORIZA COMPRA DE CARRO PARA FILHA DE COLEGA COM VERBAS PÚBLICAS>>> Qdo ainda era dep. est. em Alagoas, Arthur Lira autorizou a compra de um carro para a filha de um colega.A despesa foi julgada ilegal pela Justiça do Alagoas, que condenou Lira e outras quatro pessoas por improbidade administrativa.O dep. recorre desde 2016.Lira autorizou a liberação de R$ 43 mil a uma concessionária para a compra de uma caminhonete L200 Sport HPE em nome de Jully Beltrão Lima, filha do deputado estadual João Beltrão, em 2006.O valor final da caminhonete foi de R$ 103 mil, mas o resto do pagamento foi feito por outras fontes.O nome de Arthur César Pereira de Lira consta como ordenador da despesa.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    6 Respostas
                                                    • E

                                                      Emiliano augusto bastos coutinho

                                                      03/02/2021 2:58:42

                                                      Isto não justifica não buscarmos saidas .. era esperado o resultado e o governo precisa estar ao lado das duas casas sim ! E que as pautas avancem !

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                    • M

                                                      Meg Litton

                                                      02/02/2021 16:11:01

                                                      Infelizmente tenho que concordar, Freitas!!!

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                    • F

                                                      Freitas

                                                      02/02/2021 3:40:44

                                                      Tio Sam, concordo parcialmente. Realmente o Congresso, na sua maioria, é formado por pessoas inescrupulosas. Mas, o povo tem escolha? O processo é viciado. Pessoas bem intencionadas fogem da Política. Se uma pessoa honesta for eleita vereador de qualquer cidade - qualquer cidade - e não participar dos conluios, mutretas, roubalheiras, simplesmente acabam com ela, de uma forma ou de outra.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                    • T

                                                      Tio Sam

                                                      02/02/2021 3:27:31

                                                      Infelizmente no Congresso Nacional só tem bandidos. Trata-se de escolher o menos pior, o que está muito difícil já que o povo sempre coloca os chefes de quadrilha de volta.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                    • F

                                                      Freitas

                                                      02/02/2021 14:13:32

                                                      Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                    • Z

                                                      Zequinha

                                                      02/02/2021 1:41:23

                                                      E o filho do lulão que de tratador de bicho de zoológico ficou milionário??

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                  • I

                                                    Irene

                                                    01/02/2021 23:42:00

                                                    Excelente! Análise certíssima, Guzzo!

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.