i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

J.R. Guzzo

Foto de perfil de J.R. Guzzo
Ver perfil
Pandemia

Plano de vacinação é coisa para a ciência decidir e não o STF

  • J.R. GuzzoPor J.R. Guzzo
  • 14/12/2020 16:02
Enfermeira Sandra Lindsay recebe a primeira dose da vacina contra Covid-19 nos EUA: plano de imunização no Brasil não será decidido pelo STF ou por políticos, mas sim pela ciência.
Enfermeira Sandra Lindsay recebe a primeira dose da vacina contra Covid-19 nos EUA: plano de imunização no Brasil não será decidido pelo STF ou por políticos, mas sim pela ciência.| Foto: Mark Lennihan/Pool/Getty Images/AFP

Em condições normais ninguém acreditaria no que está vendo ou, no mínimo, as chamadas “forças vivas” da nação estariam em pé de guerra contra o que se vê. Mas o Brasil não está em condições normais. Na verdade, há muito tempo que não vive em condições tão anormais como as de hoje – e as perspectivas são de anormalidade cada vez mais radical, diante da passividade quase absoluta com que se aceita qualquer aberração de feira livre medieval, como a Mulher-Gorila ou o Gato-Que-Fuma, desde que ela venha de uma dessas “instituições” democráticas das quais se ouve falar dia e noite.

O último feito desta marcha nacional da insensatez é que o STF, acredite se quiser, exigiu que o governo lhe mandasse, para exame e aprovação, o plano nacional de vacinação contra Covid-19 que está em preparação. Mais: o governo aceitou a ordem, e mandou para o Supremo a papelada que lhe foi exigida.

Para completar o desvario, o ministro incumbido de anunciar o que o país tem de fazer em questões de vacina anticovid deu um prazo de “24 horas” para serem anunciadas as datas oficiais da vacinação – ordem 100% sem pé, sem cabeça e sem cabimento, dado o fato elementar de que simplesmente não existe até agora nenhuma vacina aprovada pela Anvisa, como exige a lei para a aplicação de qualquer medicamento no território nacional.

Onde já se viu um negócio desses? A única pergunta que vale a pena fazer, no caso, é a seguinte: qual é o grau de conhecimento científico ou médico, por mínimo que seja, que os 11 ministros do STF têm para dar qualquer palpite sobre o assunto? A única resposta possível é: “nenhum”. Suas excelências não seriam capazes de dizer de qual lado se deve colocar um esparadrapo; mas tornaram-se a última palavra em matéria de medicina neste país.

Mas e daí? É isso o “Estado de Direito” à brasileira, modelo 2020, uma anomalia permanente em que o STF decide sobre vacina, nomeação do diretor da Polícia Federal ou a fórmula química da goiabada – na verdade, nossos magistrados “top de linha” tomaram para si a tarefa de baixar decretos, sem apelação, sobre qualquer tema que faça parte da atividade humana. É uma piada ou, mais exatamente, a negação da lógica.

Quanto mais histérico o STF se torna nessa sua busca obcecada pela verdade universal, mais as elites – políticas, intelectuais, sociais e de quaisquer outras espécies – acham que não há nada de mais. Está na cara, diante deste estado de anestesia geral, que as coisas vão continuar exatamente do jeito que estão.

A progressiva descida do Supremo rumo a esse abismo incentiva, é claro, todo o tipo de demência legalóide. Uma das mais agressivas, ultimamente, foi a de um senador de Minas Gerais que não apenas apresentou um projeto de lei, mas teve esse projeto aprovado pelo Senado Federal, dando “72 horas” para o governo aprovar uma vacina contra a Covid – a mesma linha do STF.

Ninguém viu nada de errado com esse despropósito: a primeira lei do mundo, possivelmente, que fixa prazos para a ciência chegar à conclusão definitiva sobre alguma coisa. Os cientistas ainda não têm certezas sobre o tema; por que o governo deveria ter?

A comprovação objetiva do disparate ficou por conta do respeitado Instituto Butantan, de São Paulo, que já começou a envasar a “vacina do Doria” – o imunizante que o governador paulista comprou da China e que vem sendo usado por ele para dar a si próprio o título de campeão brasileiro e mundial da vacinação contra a Covid-19. Doria, até cinco minutos atrás, falava em pedir que “a Justiça” mandasse o governo autorizar imediatamente a aplicação da “vachina”, como a coisa está sendo chamada.

Mas o próprio Butantan decidiu adiar a entrega dos dados de seus testes à Anvisa, pois chegou à conclusão de que os resultados não são os que deveriam estar sendo. E agora? Onde foram parar a pressa e os prazos de “48” ou de “72 horas”?

É o que dá, em todos esses casos, assinar decretos, liminares ou qualquer outro tipo de papel exigindo que a ciência se comporte no ritmo imposto por ministros, senadores ou governadores de estado. É como legislar sobre a tabuada. Não chega nem sequer a ser um erro – é apenas uma estupidez.

105 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 105 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • F

    FANAIA

    26/12/2020 11:13:09

    CONCORDO COM OS SEU DIZERES DR;. GUZZO, O STF DA MANEIRA QUE ESTA SE MANIFESTANDO, OS DOUTOS JUIZES, O STF, DEVERIA ENTRAR EM RECESSO OU FICAR CALADO NO QUE SE REFERE À SAÚDE.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • A

      Arnaldo Bittencourt Filho

      18/12/2020 16:59:01

      O destino do Brasil é ser o lixo da humanidade, infelizmente. Nada comove esses “ministros” do STF, dispostos a transformar o país numa terra dos desmoralizados, dos sem-vergonha, dos **** . Que praga rogaram contra nós ?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • F

        FANAIA

        18/12/2020 14:25:40

        A OPINIÃO DESSA SENHOR GISA É A MESMA COISA QUE A SOMA DE 0 * 0= 0.

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • F

          FANAIA

          18/12/2020 14:23:45

          VOU DEIXAR AQUI DUAS OPINIÕES UMA SOBRE A OMS QUE DE FATO TEM UMA TURMA QUE NÃO ENTENDE NADA DE CIÊNCIA, POIS SE ENTENDESSEM NÃO ESTARIAMOS O MUNDO TODO NESSA SITUAÇÃO; E A SEGUNDA SOB O STF QUE ALGUNS JURISTAS ALI MAL ENTENDEM DA CONSTITUIÇÃO OU A USAM DE MÁ FÉ E OUTROS NEM ISSO, QUANTO MAIS DE CIÊNCIA. DEVIAM SE CALAR E OPINAR SÓ DO ASSUNTO JURIDICO, SE É UE ALGUNS ENTENDEM.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • G

            Gisa

            17/12/2020 12:16:50

            O correto seria o povo sair às ruas, homens, mulheres, crianças, pedindo o fim deste Governo estúpido, antes que o coronavírus destrua as suas famílias. A situação está insustentável. Os negacionistas, agora, resolveram negar as vacinas, já que o vírus é uma realidade inquestionável.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • G

              Gisa

              17/12/2020 12:16:50

              O correto seria o povo sair às ruas, homens, mulheres, crianças, pedindo o fim deste Governo estúpido, antes que o coronavírus destrua as suas famílias. A situação está insustentável. Os negacionistas, agora, resolveram negar as vacinas, já que o vírus é uma realidade inquestionável.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • G

                Gilson de Andrade

                16/12/2020 14:46:57

                Creio que o Guzzo se esqueceu de quem está falando. Não se lembrou de que os 11 integrantes do STF (não sei se a sigla expressa o que realmente é) são prepostos do Olimpo. Como ungidos por Júpiter (ou Zeus, como queiram) podem decidir sobre tudo, acima do bem ou do mal. Ah, mas alguém pode argumentar que eles podem ser destituídos por um outro poder. Que ingenuidade! A maioria dos membros deste "outro poder" estão com os rabos presos nas mãos dos 11 semi deuses ou têm focinheiras em suas bocas. Pelo menos até os 75 anos todos são intocáveis. Pobre e infeliz Brasil!

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • I

                  IvoHM

                  15/12/2020 21:05:12

                  Alô, Gazeta. Está muito esquisito esse negócio aí de só aparecerem os likes ou deslikes dos pandemínions! QUEM MANDOU CENSURAR OS CONSERVADORES? FOI O 5TF? OU VOCÊS SÃO PAGA-PAUS DOS SLEEPING GIANTS OU DE TIPOS COMO O FREITAS, O GUSTAVO, O CSG, O BINGO TWO (MIXARIA)?

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • R

                    Roberto Luiz Jardim Dodsworth Martins

                    15/12/2020 17:29:49

                    Pelos comentários que tenho lido , ultimamente, os comunas resolveram atacar as mídias não comunas com seus típicos comentários próprios da sua militância , sem base ou inteligência. O artigo é perfeito, irretocável, espelha o que está acontecendo no País. Essas intervenções sem pé nem cabeça tem que acabar, dois anos não foram suficientes para assimilarem que temos um novo tipo governo que foi eleito pela maioria do povo> Deixem o governo trabalhar!!! Depois cobrem na próxima eleição.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • R

                      Roberto Luiz Jardim Dodsworth Martins

                      15/12/2020 17:28:40

                      Pelos comentários que tenho lido , ultimamente, os comunas resolveram atacar as mídias não comunas com seus típicos comentários próprios da sua militância , sem base ou inteligência. O artigo é perfeito, irretocável, espelha o que está acontecendo no País. Essas intervenções sem pé nem cabeça tem que acabar, dois anos não foram suficientes para assimilarem que temos um novo tipo governo que foi eleito pela maioria do povo> Deixem o governo trabalhar!!! Depois cobrem na próxima eleição.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      1 Respostas
                      • R

                        Rodrigo Sguario

                        15/12/2020 17:37:42

                        Eu votei no Bolsonaro, detesto comunismo e o PT! Mas não posso compactuar com os desmandos e bizarricea do governo atual! Essa polarização de esquerda e direita e chamar de comuna quem não compactua com tudo que o governo faz, sem o mínimo senso crítico, por pura ideologia que leva nossa nação a essa miséria!

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                    • F

                      Freitas

                      15/12/2020 16:51:50

                      Quem é o CIENTISTA? O "Recruta Zero" ou o "Sargento Tainha"?

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      1 Respostas
                      • G

                        Gilson de Andrade

                        16/12/2020 14:53:34

                        Qualquer um, menos o Doriana, representante de uma vacina lixo semelhante aos produtos que recebemos da China, via Paraguai. Ou talvez um prefeitozinho metido a ditador, como tantos (ka)lixos que brotam pelo país.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                    • R

                      Rodrigo Sguario

                      15/12/2020 16:24:23

                      Espero que o STF decida, por que o governo tá cagando pra ciência!

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • J

                        Joao Jose da Silva

                        15/12/2020 15:58:09

                        Dilma fez escola ..kkkk Nao vamos fixar uma META...quando atingirmos uma META ..vamos dobrar a meta !!!!! Pazuelo plagiando ..kkkkk

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • J

                          Joao Jose da Silva

                          15/12/2020 15:53:30

                          Guzzo..sabe o que é um plano sem data para comecar e terminar ?? Isso se chama SONHO !!!! Tomar vermifugo e anti parasitarios para combater um VIRUS é CIENCIA ???? Ta ficando pior que o Alexandre Gaga hein Guzzo !!!

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          1 Respostas
                          • V

                            Vanessa Fonseca

                            15/12/2020 18:32:23

                            Realmente você não entende nada sobre remédios. Deveria ler mais artigos científicos sobre medicina e menos comentários políticos sobre medicina.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                        • P

                          Pedro Zanoni

                          15/12/2020 15:24:13

                          Uma hora é ciência outra STF...em quem acredito ???

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • J

                            JOAO CARLOS JOLY ASSUMPCAO

                            15/12/2020 15:16:27

                            Falta pouco para o SStf com seus “jenios”, considerar a lei da gravidade inconstitucional, pelo risco que trazem a população por quedas indiscriminadas. Isto é ssienssia .

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • R

                              Raphael

                              15/12/2020 15:13:17

                              Ué? O jorn estava criticando os cientistas algum tempo atrás porque ela colocava em evidência a atitude absurda do Bozonaro? Tá virando a casaca? Passou para o lado dos comunistas?

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              1 Respostas
                              • V

                                Vanessa Fonseca

                                15/12/2020 18:34:36

                                Temos cientistas que se baseiam na ciência para discorrer sobre determinados assuntos e cientistas que fingem usar a ciência para justificar suas causas políticas.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                            • R

                              Rubens Farias

                              15/12/2020 15:08:59

                              Esse senhor é à favor da ciência? Achei que era apenas um defensor do Bolsonaro.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              3 Respostas
                              • P

                                Plinio Gustavo Prado Garcia

                                17/12/2020 12:23:42

                                Rubens Faria, Guzzo está certo. Errado está o STF, que invade área de competência do Poder Executivo. Questão de vacina se insere na competência da ANVISA. Ciência natural não cede à ciência jurídica. "Ex facto, oritur jus". Esta é mera consequência dos fatos que a antecedam. O STF deveria saber disso.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                              • K

                                KINCAS PALITOT

                                15/12/2020 15:27:01

                                Uma pena que a ESQUERDALHA não entenda de democracia! Entende de Demo! O que está em jogo 'são vidas humanas e não GOVERNO. Eu não quero me vacinar sem ANTES ter certeza da eficácia. A VaChina sequer tem autorização assim como as demais... JRGUZO, TEM MEU APLAUSO

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                              • K

                                KINCAS PALITOT

                                15/12/2020 15:13:35

                                A próxima etapa do STF será determinar o fluxo menstrual da mulher (aqui chamamos de "boi") e TAMBÉM determinar a hora em que as marés sobem ou descem. Se duvidarmos, decidem sobre paraíso, céu e inferno. Destituem DEUS!

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                            • V

                              vitor Badam Rafael

                              15/12/2020 14:38:42

                              Estamos perdidos com STF!!

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • G

                                Geraldo Emanuel Prizon

                                15/12/2020 14:21:54

                                A única indagação que faço é, até quando? Jamais o STF reunirá vinte decisões abomináveis para decidir de uma só vez ensejando a ira de todos, o negócio é seguir de uma a uma, sempre.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • H

                                  humanitatis

                                  15/12/2020 14:05:27

                                  Quando um país não tem um homem na presidência , o STF trata de garantir a VIDA dos seres humanos! O ilustre(sic) Guzzzzzo irá tomar vacina? Vossa senhoria usa máscara? Respeita os trabalhadores da saúde? Você é maricas?

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  1 Respostas
                                  • P

                                    Plinio Gustavo Prado Garcia

                                    17/12/2020 12:32:01

                                    Santa ignorância. O STF tem suas funções delimitadas na Constituição Federal. Essas questões nada têm a ver com inconstitucionalidade ou constitucionalidade de lei. O STF,aí, invade competência constitucional do Poder Executivo. Desrespeita a própria Constituição. Que seja tudo feito em favor da "Humanidade", com respeito à ordem constitucional. Caso contrário, senhor 'Humanitatis" teremos uma ditadura no País. Tal como na Venezuela, e em Cuba, entre outros.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                • L

                                  Luiz

                                  15/12/2020 14:03:35

                                  Ai valentes que estão por aqui, corram tom,ar a vacina - ela nem existe ainda - sejam os primeiros da fila. Só tem um problema, elas ainda não são confiáveis, como atestam milhares de médicos pelo mundo afora. Mas mesmo assim se vc for tomar, valente, não esqueça de ler a bula. Lerão lá as trezentas possibilidades de efeitos colaterais e dos possíveis danos a saúde a longo prazo. E mais, terão que assinar um documento isentando o laboratório de qualquer responsabilidade por possíveis complicações. Que tal defensores da ciência? Vão lá. Coragem! Medicamentos com mais de 70 anos no mercado não pode, a vachina pode, e com três meses de teste. Bando de ignorantes.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  4 Respostas
                                  • G

                                    Gilson de Andrade

                                    16/12/2020 15:00:00

                                    A vachina doriana deve ter a mesma qualidade dos lixos que a China despeja todos os dias na America Latrina e em outros países sub desenvilvidos.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                  • R

                                    Rodrigo Sguario

                                    15/12/2020 16:32:15

                                    Vc ja viu alguma medicação sem efeito colateral? Vc já leu a bula de um antibiótico? Já leu a bula de um psicotropico? Se não leia e repense, será que a possibilidade de salvar sua vida não merece arcar com alguns riscos, como arcamos cotidianamente ao tomarmos algum remédio para qualquer doença banal?

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                  • D

                                    Darci Grava

                                    15/12/2020 16:24:03

                                    Acredito que o Luiz esteja falando para os ministros britânicos e americanos, pois aqui nem vacina temos ainda.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                  • J

                                    Joao Jose da Silva

                                    15/12/2020 15:55:07

                                    Isso Luiz...teremos uma vacina confiavel em 2032 ..espere !!!

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                • H

                                  humanitatis

                                  15/12/2020 14:02:09

                                  https://oglobo.globo.com/sociedade/coronavirus/new-york-times-plano-de-vacinacao-para-covid-19-do-brasil-esta-mergulhado-no-caos-brincando-com-vidas-24797151

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • I

                                    Indignado

                                    15/12/2020 13:50:38

                                    Sr. Guzzo, já que não há nenhuma vacina aprovada até o momento pela ANVISA, que tal sugerir ao Ministério da Saúde a dada de 02.01.2021 para a vacinação do GRUPO PRIORITÁRIO A SEGUIR: 1) 11 Ministros do STF. 2) 81 Senadores. 3) 513 Deputados Federais. 4) 27 Governadores, respectivos Vices e todos os Deputados Estaduais. 5) Prefeitos, respectivos Vices e todos os Vereadores dos 5.570 municípios do Brasil. Assim, se não houver reações adversas a VaChina é boa. Agora se não for segura e eficaz, o Brasil está salvo. Acorda Brasil !

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • W

                                      wilmar scoz

                                      15/12/2020 13:19:26

                                      Não tem ninguém lá no senado ou câmara para repelir a ditadura do STF. Eles, seus membros, querem governar o Brasil. Quem deve decidir se vai tomar a vacina ou não, é o cidadão. O corpo pertence a individuo, e não ao STF. No meu corpo nenhuma autoridade manda. Sou eu que decido. Está na hora de dar resposta a esses ditadores que acham somos rebanho, sobre o qual podem decidir tudo. Temos consciência.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • M

                                        MARTINI

                                        15/12/2020 13:09:25

                                        Quem cuida de casas alheias, descuida da própria! Vemos um Judiciário disfuncional, com dúvidas cruéis, há mais de ano, sobre que vara vai cuidar do caso do “lulinha”; ou desembargador de fim de semana que decide contra decisões colegiadas – só alguns de muitos tropeços que a SUPREMA CORTE não se resolve no PODER JUDICIÁRIO. Mas se dedica, célere e preferencialmente, a exercer função autoconferida de revisor de decisões políticas, usurpando PODERES do Legislativo e Executivo, ambos ELEITOS. Pior quando em DECISÕES MONOCRÁTICAS de solipsismo judicial. Mandato de no máximo 5 anos aos ministros do STF – como na atual Alemanha – para talvez oxigenar a SUPREMA CORTE.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        • L

                                          Luiz

                                          15/12/2020 13:08:53

                                          e agora o Ffachin cancela o decreto do imposto sobre importação armas ... os caras estão se achando no direito de governar o país, de costas para a constituição

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          • I

                                            IvoHM

                                            15/12/2020 13:08:35

                                            É impressionante a grau de insensatez a que chegamos. A extrema imprensa e a esquerda, por motivos políticos, implantaram um pânico tão grande na população, que coisas inacreditáveis estão acontecendo, como o caso do retardado que agrediu um sujeito por estar tossindo no restaurante. Chegou a tal nível a estupidez -- ou má fé --, que gente esclarecida, com nível superior, chama de charlatanismo a sugestão, na fala de nada melhor, de um medicamento há mais de 70 anos na praça que comprovadamente reduz os efeitos do vírus chinês e de ciência a vacinação em massa com uma droga inventada ontem.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            2 Respostas
                                            • I

                                              IvoHM

                                              15/12/2020 20:58:19

                                              Vanessa Fonseca: Obrigado.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                            • V

                                              Vanessa Fonseca

                                              15/12/2020 18:52:06

                                              Excelente comentário! Você resumiu muito bem o que penso.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                          • G

                                            GUSTAVO

                                            15/12/2020 12:59:47

                                            Pra variar, uma porcaria de texto. O STF, depois de provocado, exigiu que o Executivo seja diligente em relação à vacinação; que o Executivo cumpra seu papel institucional, apresentando um plano de vacinação, que servirá para salvar as pessoas. O ministro da saúde estava numa festinha com um sertanejo no fds. Que graça. Olha como ele trabalha. 180 mil mortos e o ministro da saúde cantando num karaokê. E ainda vc tem coragem de dizer que o stf está errado?

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            4 Respostas
                                            • T

                                              Tania Maria de Carvalho

                                              18/12/2020 4:14:09

                                              Reino Unido e EUA estão vacinando, logo a vacina existe. Se não existe aqui é porque o governo não providenciou.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                            • V

                                              Vanessa Fonseca

                                              15/12/2020 18:57:48

                                              Diligente com um plano de vacinação com uma vacina sem comprovação de que seus efeitos colaterais não são piores do que a própria doença ? Fala sério! Salvar quais pessoas se ainda não se sabe quais os efeitos dessas vacinas nas pessoas que realmente correm riscos com a doença? Já apresentaram o resultado da aplicação destas vacinas nas pessoas idosas e com comorbidades? Quais os efeitos nas crianças? E nas pessoas que já tiveram a doença? Você já viu qualquer publicação científica com esses dados????

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                            • G

                                              GUSTAVO

                                              15/12/2020 17:34:15

                                              Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                            • M

                                              MARTINI

                                              15/12/2020 13:16:25

                                              Se PLANO DE VACINAÇÃO - sem vacina - resolvesse, não morreriam milhares de pessoas em S.Paulo, cujo governador institui um plano com datas aleatórias conforme circunstâncias! Preciso diferenciar entre PLANO e PALPITE.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                          • B

                                            BP

                                            15/12/2020 12:48:38

                                            A grande mídia faz parte do problema, pois tenta desacreditar o MS e a Anvisa para fazer oposição política ao governo, não só na questão das vacinas como também em relação ao tratamento precoce. Honestidade intelectual no jornalismo está fora de moda, é coisa do tempo do Guzzo e do Augusto Nunes... Eleonora de Lucena deu o tom do que seria o jornalismo desde 2018: nada de "omissão" e "neutralidade"; todos os "democratas" à "trincheira contra Jair Bolsonaro". É a grande mídia que sustenta as arbitrariedades do ativismo militante de certos ministros do STF.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            • A

                                              Alexandre Paranaense

                                              15/12/2020 12:30:37

                                              E o Bolsonaro, é um grande cientista?

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              1 Respostas
                                              • Y

                                                Yuri

                                                15/12/2020 12:40:04

                                                Ao menos foi eleito para falar o que for, até a maior asneira.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                            • M

                                              Maria Sueli de Almeida

                                              15/12/2020 12:23:43

                                              maria sueli de Almeida; Existem MILHARES de processos a serem analisados pelo STF e nossos ministros ficam brincando de médico. Existe um ditado português que se aplica a eles. " MUITO FAZ QUEM NÃO ATRAPALHA.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              • J

                                                Julio

                                                15/12/2020 12:21:56

                                                Mas tem um presidente que saiu do exército com 38 anos e depois ficou vivendo de mandato político, que agora virou médico. Ele indica remédio, e se tem que vacinar ou não.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                2 Respostas
                                                • B

                                                  BP

                                                  15/12/2020 12:56:14

                                                  O protocolo cubano de combate à Covid-19 determina o tratamento precoce, com uso de combinação de medicamentos que inclui a cloroquina e cujo resultado é hoje cerca de 137 óbitos para uma população de 11.323.490 pessoas - 0,0012 % de mortos - ( https://www.worldometers.info/coronavirus/country/cuba/ ). - Infecciones por coronavirus – Ministerio de Salud Pública de Cuba: estrategia e indicaciones - https://temas.sld.cu/coronavirus/covid-19/minsap-estrategia-e-indicaciones/

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                • B

                                                  BP

                                                  15/12/2020 12:51:37

                                                  "Artigo científico publicado pela Escola de Saúde Pública de Yale (New Haven, Connecticut - EUA), que avaliou cerca de 300.000 doentes infectados, através de 5 estudos, incluindo 2 ensaios clínicos controlados, demonstrou uma eficácia significativa no tratamento ambulatorial com uso de hidroxicloroquina, e concluíram que a hidroxicloroquina deve estar amplamente disponível e distribuída imediatamente para prescrição médica." - https://coronavirus.saude.gov.br/manejo-clinico-e-tratamento - http://antigo.saude.gov.br/images/pdf/2020/August/12/COVID-11ago2020-17h16.pdf

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                              • C

                                                Cidadão Brasileiro

                                                15/12/2020 12:15:35

                                                Liberdade! Bolsonaro está certo nisso, vacine-se quem quiser e com a vacina que quiser. Só não pode o governo atrasar a disponibilização das vacinas para fins de cálculos políticos contra adversários. Os fanáticos vacinem-se por último, quando vier a vacina que o líder supremo indicar. E se o critério é a benção científica, Bolsonaro age com hipocrisia, pois quis sempre empurrar a cloroquina como a salvação da pátria em meio às dúvidas postas pelos cientistas do mundo todo, de uma doença nova e altamente contagiosa.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                1 Respostas
                                                • V

                                                  Vanessa Fonseca

                                                  15/12/2020 19:13:06

                                                  Fico estarrecida com a idéia que as pessoas fazem do Pres Bolsonaro e do Pres Trump. Realmente vocês acreditam que esses governantes tiraram da cartola a idéia que a cloroquina funciona na COVID 19? Sinceramente, quanta estupidez. Esse remédio estava sendo usado em outros países onde a doença tinha se alastrado primeiro; médicos da linha de frente que estavam utilizando com êxito a cloroquina. Você já ouviu falar do maior microbiologista do mundo, o francês Didier Raoul? Ademais essa discussão já faz parte do passado. Hoje há vários estudos comprovando a eficácia não só da cloroquina, mas de vários outros remédios para o tratamento da COVID-19. Quem diz o contrário precisa se atualizar.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                              • A

                                                Antonio Carlos Hoff

                                                15/12/2020 12:12:50

                                                Virou o Supremo da estupidez . Só falta decidir quantas vezes podemos fazer x...... durante a noite. Tribunal ridículo. Padrão republica das bananas.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                • W

                                                  Walter

                                                  15/12/2020 12:10:21

                                                  Demência e estupidez: armas utilizadas pela oposição, seja de esquerda ou de direita, numa tentativa alucinada de "tirar" Bolsonaro da PR, responsável pelo fim das "benesses ($$$)" desses traidores da nação.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  • A

                                                    André R.

                                                    15/12/2020 12:05:14

                                                    Usufruir o ÓCIO requer arte, à falta de competencia e lucidez . Agora o stf vai brincar de cientista aloprado.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    • S

                                                      Silvio Antonio Machado Lemos

                                                      15/12/2020 12:00:41

                                                      Cumulo da insensatez, nao sabia que existiam cientistas no STF e nem na camara dos deputados. Uma piada de mau gosto. Se houver algum problema com a vacina o STF e o "nobre" deputado que apresenta um projeto tresloucado e ridiculo desse vai responder por isso?

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      • A

                                                        Alexandre Augusto Angioletti

                                                        15/12/2020 11:56:43

                                                        Estourando o **** com esse stfzinho que pensa que sabe tudo quando na realidade são apenas uns egocêntricos que se acham sumidades em todos os assuntos. Tem que sitiar.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                        • L

                                                          LUIZ APARECIDO DE CARVALHO

                                                          15/12/2020 11:55:34

                                                          Continuamos a ser a República das bananas , como uma monarquia com diversos reis , que se divertem e se lambuzam com nossos recursos tomando sempre decisões que nos afundam cada vez , e sempre ganhando mais direitos e privilégios.

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                          • C

                                                            Curitibano

                                                            15/12/2020 11:53:24

                                                            São os "poderes à brasileira": Executivo que não executado, legislativo que só legisla em causa própria e judiciário que não julga o que deve e protege os amigos dos demais poderes. A hipocrisia da democracia de uma república de bananas.

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                            • M

                                                              Marco Polo

                                                              15/12/2020 11:40:23

                                                              O brasileiro de bem é pacífico e adaptado ao país que lhe dá de tudo em quantidades mais do que suficientes: flora, fauna, recursos minerais, água potável em abundância, localizado entre os trópicos, ventos alísios favoráveis dada as diferenças de pressões, o que possibilita climas e temperaturas ideias à vida, sem desastres naturais significativos, e fora do eixo das guerras. Vivíamos o dia a dia sem muitos percalços para nossa subsistência, não imaginando o que mentes desajustadas, amorais e limitadas, poderiam vir a fazer acontecer no Brasil com o auxílio de outros povos que sempre brigaram muito por suas posições estratégias em razão da escassez de seus recursos. Não enxergamos em tempo!

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                              • N

                                                                Nm

                                                                15/12/2020 11:37:55

                                                                Puseram 11 "mães Diná", benzem, jogam búzios, tarot, fazem amarrações amorosas, são conselheiros sentimentais, ... só não fazem o dever de casa!

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                • H

                                                                  Herbert Forster

                                                                  15/12/2020 11:02:24

                                                                  Estamos no limite da insensatez nesse país. É incrível como as autoridades designadas para cada área e assunto não exercem de fato está autoridade. Por exemplo, como o STF pode sequer pensar em interferir no Ministério da Saúde em matéria de vacinação. É irritante! Parece que todo o poder executivo é refém do judiciário. É hora de chamar um cabo e um soldado. Pelo amor de Deus não dá mais para aguentar. O País virou um circo, uma enorme palhaçada e ninguém faz nada. Acho que os maricas estão no planalto.

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                  • A

                                                                    Andre Maruch

                                                                    15/12/2020 11:00:50

                                                                    Ainda bem que ainda temos pessoas como o Guzzo para dizer o óbvio. E infelizmente no Brasil o óbvio precisa ser dito, todo santo dia. É um disparate atrás do outro. Essa do STF de se imiscuir numa questão puramente científica e afeita ao Executivo, totalmente fora da competência do Judiciário, e não vermos ninguém da grande mídia questionar isso, é de fazer cair o queixo. Se bem que depois do Facchin, sem qualquer base legal, suspender o decreto de redução do imposto de importação sobre armas, matéria exclusiva do Executivo, sem qualquer base legal, tudo é possível. E o mais inacreditável é o Executivo se subjugar a isso, sem nenhuma contestação. É o país em que o poste mija no cachorro.

                                                                    Denunciar abuso

                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                    • A

                                                                      Ana Freut

                                                                      15/12/2020 10:57:34

                                                                      Aparentemente nosso STF é especialista em qualquer coisa já inventada ou mesmo sonhada pelo homem. Sabem decidir o que é "melhor" em todo tempo, todo lugar, para todas as pessoas, com todos os efeitos. São deuses supremos da raça humana!

                                                                      Denunciar abuso

                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.