Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Domingo, 17h, 10 jogos, 10 decisões


O APITO SERÁ DECISIVO PARA ESTES 10 JOGOS QUE DEFINIRÃO, OU QUASE DEFINIRÃO, O TÍTULO, AS VAGAS DA LIBERTADORES E OS REBAIXADOS.

Todos os jogos da penúltima rodada serão no domingo. Todos às 17h. Todos valendo alguma coisa. Aliás, valendo muita coisa.

Botafogo x Figueira: O time catarinense, pra não se afogar nas águas da Segundona, precisa vencer. Fogão cumpre tabela. Mas nestes tempos de crise, o time da estrela solitária talvez tenha algum incentivo – o Natal está aí! -, do Vasco, pra bater o adversário. Talvez. Não podemos esquecer que o clube de Dinamite não paga nem os salários de seus atletas.

Internacional x Cruzeiro: O Colorado tem feito o papel de Papai Noel nesta reta final do campeonato. O Saci, que como o bom velhinho Noel tem roupa vermelha e saco nas costas, deverá presentear mais um agora. A Raposa precisa vencer pra levar a Libertadores pra sua toca. Será que o Saci aperta ou continua afrouxando?

Vitória x Palmeiras
: O Rubro-negro baiano já está atrás do Trio Elétrico em ensaio pré-Carnaval e não tem mais nada a fazer no BR-08. Não tem? Tem sim. Tem dois titulares já vendidos pro Porco, que, pasme!, vão jogar. Jogar pra qual time é a questão. Brigando por vaga na Libertadores, o Verdão paulista se deu bem nessa.

Portuguesa x Sport: O Rubro-negro recifense, como seu vizinho e xará de cores Vitória, também só tem pela frente os ensaios de Frevo-de-Rua visando às folias de fim de ano. A Portuguesa, com certeza, precisa ganhar pra escapar da B. Neste jogo, no Canindé, pode e deve vencer, mas o último, contra o Cruzeiro, em Minas… ratifica a queda.

Coritiba x Vasco: O Coxa só precisa de uma coisa: gols de Keirrison pra ter o artilheiro do campeonato. Vingancinha pelos maus tratos que São Januário já aplicou ao Alviverde e ao futebol paranaense, não é o caso. Tampouco ajudar o compatrício Atlético. Deve jogar só por Keirrison. O Vasco precisa vencer seus dois jogos e botar olho gordo. Tudo indica que o técnico vascaíno Renato, que já brincou com mais de 5 mil mulheres (pelas suas contas de pescador), terá de se contentar com umas minas de segunda em 2009.

Náutico x Atlético: Estão dizendo que será uma “batalha dos aflitos”, mas quem está aflito mesmo é o Timbu, que se for derrotado irá encontrar o Paraná Clube ano que vem. Com dois pontos à frente do Náutico, um empate pro CAP já tá valendo (daí a importância daquele pontinho no Rio contra o Bota). Fecha na Arena contra o Mengo, mas ali na Baixada, mesmo sem atacantes, escapa.

Flamengo x Goiás: Outro jogo de um querendo tudo e outro nada. Sétimo colocado, o Periquito de Goiânia vai bater penas com o Urubu no Maracanã. O Rubro-negro carioca ainda quer a Libertadores, apesar de sua vaga já estar cheirando mal. Se o Mengo confirmar o favoritismo, vem quente pra cima do CAP, porém a Arena vai estar fervendo.

Ipatinga x Grêmio: O lanterna Ipatinguinha joga no Ipatingão à espera de um milagre. Ao Imortal do Olímpico só resta a Libertadores como alento pela desastrosa reta final. Sua bomba de chimarrão entupiu na hora errada, não conseguiu segurar a cuia e nem impedir o (hexa)tricampeonato do São Paulo. Será um jogo de moribundo contra um roto.

Atlético-MG x Santos: Se o Peixe – do artilheiro Kleber, 21 gols – tivesse conseguido pelo menos um pontinho contra o Coxa – do vice-artilheiro Keirrison, 20 gols -, na rodada passada, não precisaria coisa alguma neste jogo contra um Galo que não canta mais nada no torneio. Com 43 pontos, é de bom alvitre que o ex-time de Pelé vença – ou pelo menos empate – com o galiforme. Até porque se o Náutico ganhar do Furacão, vai com vara, linha e anzol pra Vila Belmiro na rodada saideira.

São Paulo x Fluminense: O jogo do título. Do Tri. Do Hexa. Tá mais fácil que fritar ovo ou ferver água pro Tricolor paulista. Os achacados e sisudos Muricy Ramalho e Rogério Ceni vão levar mais essa, economizando na simpatia e esbanjando no futebol.
Mas quem sabe o Tricolor carioca, do vice-artilheiro Washington (junto com Keirrison), não surpreende e põe água no chope – já no gelo desde os 2 a 1 contra o Vasco – dos são-paulinos?
O Flu escaparia de vez e renovaria a frugal esperança do Tricolor gaúcho.

Sim, seria uma zebrona, por supuesto, como pode haver outras zebras.
Com 3 leões, um tigre, um porco, um urubu, um papagaio, um galo, um peixe e até um gambá no Brasileirão, por que não deixar a zebrinha brincar também?
Mas o principal bicho a ser observado é aquele que tem um apito na boca.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.