Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Gol e charge aos 47 do 2º tempo

Chicos y chicas… ontem el Corisco me deu uma canseira… É que a coisa funciona assim (se é que funciona): depois do apito final do jogo principal da rodada (invariavelmente envolvendo Los 3, por supuesto), tenho 15 minutos pra finalizar e enviar a charge pro Léo, nuestro big boss del caderno Espuertes de la Gazeta.
(Experimente atrasar charge ou matéria com o Léo pra ver… ele tem 1,90m de altura ou mais, e uma munheca de urso faminto do tamanho de uma folha de papel A3 – é uma mão que quando você cumprimenta, só fica seu pulso de fora)

Bueno… o fato é que, aos 45 do segundo tempo, zero a zero, eu já tinha a charge pronta. O Iguaçu ainda ameaçou aos 46, num escanteio. Não fez. Escaneei (olha aí o pretérito perfeito do verbo escanear!) a charge do zero a zero. Levei-a pro photoshop, pra pintar. Rádio e tevê ligados. 47 do segundo tempo. Marlos cruza na área. A bola encontra a cabeça raspada do argentino Ariel Gerardo Nahuelpan Osten, 1,86m, mais baixo que o Léo. Gol!!!

Ótimo, pensei. O primeiro gol do Centenário alviverde. Lembrei também da máxima, o mínimo da prudência: o jogo só acaba com o apito final do juiz. Mas e a charge? Agora terei de desenhar outra! Diós mio! O relógio e a munheca do Léo fazendo “tic-tac-tap-tabef!” na cabeça.
Alguma coisa tem que sair! Sempre sai. O problema é o tempo. Quanto mais? Cinco minutos, dez, no máximo.

Desenho outra, com um olho no papel e outro no telefone (E aí? Cadê a charge? Fechou! – são as piores palavras que você pode escutar do editor neste momento).

Ufa! No fim deu tudo certo. Atrasei só 8 minutos, pelas minhas contas (prum jogo como este, resolvido nos descontos, também ganho os meus).
Espero que el Atleticon não me apronte uma dessas, hoje, contra o Foz…

Esta é a charge do 0x0, inacabada…


E esta a que saiu hoje, 1×0 aos 47′ do 2º tempo…


Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.