Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

TIMÃÃÃO ÊÔÔ! TIMÃÃÃO ÊÔÔ…


Chicos y chicas… Me enrolei pra postar algo sobre a criação do Corinthians Paranaense mas… antes charge do que nunca.

O que está feito, está feito. Desde o último dia 5, o J. Malucelli, vulgo Jotinha, sucessor do Malutron – que alcunhei de Malita à época -, agora é o Timão do Paraná. Timãozinho do Paraná, por assim dizer.

Segundo enquete da Gazeta do Povo Online, 78% dos internautas acham que foi bola fora. Outros 13% dizem que o gol valeu e outros 9% não viram o lance e não tão nem aí.
O Jotinha, que rebatizei de J. Malita, durante sua curta existência granjeou até bastante simpatia dos torcedores paranaenses, sobretudo da capital e RM.

Muitos, que não desejavam torcer para nenhum dos três inimigos, passaram a torcer pelo time dos Malucelli, especialmente quando ainda era Malutron, em parceria com a famiglia Trombini – claro que ustedes lembram que o Malutron foi campeão dos Módulos Verde e Branco da bizarra Copa João Havelange de 2000, não é? Virou notícia nacional, onde foi até confundido com um robô Transformer, como o vilão Megatron.

Ficou tão famoso que vi algumas vezes em baladas neguinho vestindo a camisa do extinto Malutron. Os Trombini deram o fora da parceria e os Malucelli seguiram viagem sozinhos. Mas depois que virou apenas J. Malucelli, perdeu a força.

Bem, o fato é que pra manter um time de futebol precisa de muita grana. E acho que os Malucelli, apaixonados históricos que são pelo esporte bretão (Joel joga mundo afora na categoria Master), fizeram esta parceria com o Corinthians paulista para não parar completamente com a atividade por falta de recursos. E, claro, como o futebol desperta ódio e paixão, caíram de pau na criação do Timãozinho/PR.

A questão é: valeu a pena a parceria com o Corinthians paulista para manter a família Malucelli com a bola nos pés? Eles traíram ideais paranistas com o gesto? Se não tinham mais grana pra manter o Jotinha, deveriam botar o pijama e ficar assistindo o Globo Esporte?

A pesquisa GPOL já revela a resposta. Mas se quiser dar mais um pitaco aí, manda bola.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.