i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Luís Ernesto Lacombe

Foto de perfil de Luís Ernesto Lacombe
Ver perfil

Nunca grite lobo

  • Luís Ernesto LacombePor Luís Ernesto Lacombe
  • 28/01/2021 17:00
Protesto contra Bolsonaro em 24/01, em São Paulo
Protesto contra Jair Bolsonaro em 24 de janeiro, em São Paulo.| Foto: Reprodução/Twitter

Eu não conheço nenhuma pessoa, muito menos um governo, que seja 100% defensável. Há sempre uma crítica pertinente, erros que podem ser apontados para que não se repitam, há sempre algo que, imaginamos, pode melhorar. No caso de governantes e de governos, em ambiente democrático, temos o direito e até o dever de criticar. A questão é que, para isso, precisamos de critérios, argumentos, fundamentos. Não dá para tentar transformar qualquer ação do governo num equívoco, num erro. Não dá para imaginar omissões e fracassos, construí-los na mentira. Uma oposição desvairada, que banaliza críticas e acusações, ela, sim, é um grande perigo.

Há pouca chance de uma crítica pertinente resistir, em meio a tantas que surgem no antibolsonarismo. Que força tem uma crítica que merece ser feita, se ela vem disparada por metralhadoras cuspidoras de bobagens, de reclamações vazias, de protestos infundados? Tudo porque até hoje não aceitam o resultado das urnas... É disso que se trata. Desde o primeiro momento, quando ignoraram um ministério técnico, enxuto, formado sem loteamento político, até essa baboseira maldosa sobre a compra feita pelo governo federal de leite condensado e goma de mascar.

Que força tem uma crítica que merece ser feita, se ela vem disparada por metralhadoras cuspidoras de bobagens, de reclamações vazias, de protestos infundados?

A tragédia em Manaus? Jornalistas e Rodrigo Maia já sabem de quem é a culpa... Não tem nada a ver com respiradores comprados pelo governo estadual com sobrepreço de 316% numa loja de vinhos. Nem pense em falar da prisão da secretária de Saúde por suspeita de desvio de recursos, da má gestão dos governos locais, do sistema público de saúde na capital amazonense sempre com média de 70% de ocupação. Não precisa investigar. O negócio é banalizar: as críticas, as acusações, o impeachment. Vale por qualquer motivo, como ensinou o PT, que pediu o afastamento de todos os presidentes depois do regime militar. Quando veio o impeachment da Dilma, era golpe, ou “gópi”.

O presidente Bolsonaro tem de cair. Ele não deu bola para a vacina. Deveria ter comprado logo todos os imunizantes, mesmo que ainda inexistentes, mesmo que caros, mesmo que devessem ser pagos antecipadamente, com fabricantes livres de quaisquer implicações jurídicas diante de possíveis efeitos adversos. Segurança e eficácia, isso ficaria para depois. “Viraríamos jacarés”, disse o insensível. E, de repente, o Brasil já está entre os países que mais vacinaram. Claro que não há mérito nenhum do governo federal nisso, o que lhe sobra sempre são culpas.

Nesta toada triste estão engajados políticos de oposição (ao país), influenciadores hipócritas, jornalistas dissimulados, ressentidos com as urnas... Diluem as críticas verdadeiras e necessárias, no que lembra uma brincadeira sem graça. Como na fábula, gritam: “Lobo! Lobo!”, quando nenhum animal há por perto. Os que correm em socorro um dia se cansarão das mentiras. Que uma das parábolas do Novo Testamento possa também lhes revelar os verdadeiros lobos em pele de cordeiro.

Conteúdo editado por:Marcio Antonio Campos
89 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 89 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • R

    Roberto Strazzabosco

    07/02/2021 14:51:44

    A coisa é tão besta que, na semana passada, Bolsonaro veio entregar uns 250 automóveis zero km em Floripa, para instituições públicas. Manchete da Nsc, o jornaleco local da Globo: "os carros vieram com pouca gasolina "...kkkk

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • F

      Flavio Carlos Geraldo

      01/02/2021 17:08:44

      Parabéns Lacombe ! Colocações precisas que , espero , tenham o alcance necessário !

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • T

        THIAGO

        01/02/2021 13:20:00

        Muito boa análise Lacombe! A torcida contra o governo, virou torcida de futebol, ainda no futebol se tem um senso de ironia e brincadeira, mas a turma do quanto pior melhor é pura hipocrisia mesmo, tudo querem culpar mas vira uma critica vazia, pitoresca esdrúxula! Se Bolsonaro fizer campanha por oxigênio, é capaz dessa turma tentar lacrar com apologia a asfixia, um completo absurdo!

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • E

          Emiliano augusto bastos coutinho

          01/02/2021 2:53:44

          Interessante não passar por aqui um " freitas " da vida .. a predileção é por Alexandre Garcia de fato .. neste caso este senhor se pronuncia por todo e qq comentário que elogie o governo Bolsonaro ..particularmente o acho doente mas há alguma coerência no que diz .

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • E

            Elgar Bandeira Berndt

            31/01/2021 20:32:52

            Grande Lacombe, ainda bem que tem jornalista do seu calibre no Brasil,

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • L

              LUIZ FERNANDO RAMOS DE SOUZA

              31/01/2021 11:12:45

              Como sempre Lacombe muito lúcido e cirúrgico. A manutenção de posições como esta gerará resistência ao caos. Parabens.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • R

                Ricardo

                30/01/2021 1:53:04

                Bom mesmo é colocar um "G" na frente de "lobo". Aí é que ninguém mesmo vem em meu socorro! Excelente texto.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • D

                  Destemido

                  29/01/2021 23:32:04

                  Perfeito. Já cansou essa história de covid matou milhões e vai matar vc...,

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • I

                    Ivo Korytowski

                    29/01/2021 22:54:43

                    Parabéns pelo texto, impecável. No meio de tanta mentira, alguém tem que falar a verdade.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • P

                      Paulo H.

                      29/01/2021 22:33:27

                      Ótimo artigo. Um sóbrio desfile de verdades.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • E

                        Eudo

                        29/01/2021 22:10:54

                        Lacombe, belo texto... -Segundo Goebbels (ministro da propaganda de Hitler): "Uma mentira repetida mil vezes vira uma verdade..." -Segundo Lênin :“Acuse os adversários do que você faz, chame-os do que você é”. Em resumo, este modelo de propaganda "nazi-comunista" que nossa mídia main stream está utilizando, não vai chegar a lugar algum...

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • J

                          Jo Martins

                          29/01/2021 21:32:57

                          Reforçando as idéias do Lacombe, digo que, ao observar a ultima pesquisa (29JAN2021), nem somando os votos do LULA da máquina mortífera de roubar com os votos do MORO TRÓIA, não chega a ameaçar a vantagem ESTRONDOSA do Bolsonaro. O escritório do ÓDIO, liderada pelo PSDB & PT aliados à imprensa junto com a esquerda do STF estão há 2 anos e alguns meses se debruçando sem êxito, no processo com a capa IMPEACHEMENT, deixando o processo com a capa CORRUPÇÃO DA LAVA JATO de lado. O tempo passa e o tempo voa, mas Bolsonaro continua numa BOA !!! Só um mito mesmo !

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • M

                            Marcelo Gurgel

                            29/01/2021 21:09:02

                            Na democracia opositores com argumentos inteligentes são bem vindos e deviam ser ouvidos pelos governantes. Infelizmente no Brasil a oposição é irracional, mentirosa e irresponsável, logo não serve para nada.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • P

                              PT NUNCA MAIS

                              29/01/2021 21:01:12

                              Parabéns!! Por jornalistas como Lacombe que assino a Gazeta.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              1 Respostas
                              • I

                                Ivo Korytowski

                                29/01/2021 22:55:45

                                Idem.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                            • G

                              Gusta

                              29/01/2021 20:16:33

                              Grande aquisição para o quadro de comentaristas! Parabéns a Gazeta do Povo

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • U

                                Udo Hansen

                                29/01/2021 19:54:58

                                Também tem o dedo de Bolsonaro, a extinção da roubalheira que era o imposto sindical aplicado a todos os trabalhadores do país.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • A

                                  Antonio Carlos Neves

                                  29/01/2021 19:16:38

                                  Lacombe tem méritos extraordinários, faz um jornalismo imparcial e combate a desinformação, atualmente diária que infesta grandes meios de comunicação, com paciência, educação e elegância, raras até em respeitáveis jornalistas. Creio importante essas criticas que faz às tentativas de derrubar o governo, mas será mais importante que pós eleição da chapa que destrava as PAUTAS do governo no Congresso, Lacombe e o jornalismo de informação iniciarem campanha para a implantação do VOTO IMPRESSO, que será pautada novamente no Congresso. Afinal, voto impresso não acaba com as urnas eletrônicas mas as complementa, permitindo AUDITAR e RECONTAR, e servira a qualquer PARTIDO. Vamos nessa Lacombe.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • L

                                    Luca Brasi

                                    29/01/2021 17:29:50

                                    Lacombe, você expressou tudo neste ótimo artigo!!! George Orwell explica aqueles que dizem esse besteirol - "lobo, lobo"- no seu clássico "A revolução dos bichos": "Quatro patas bom, duas patas ruim." muuuuuu, méééééé!!!

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • H

                                      Henri Moreno Fernandes

                                      29/01/2021 16:53:35

                                      Em resumo para tirar o presidente vale prejudicar uma nação inteira. Criar o problema para vender a solução cara depois.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • G

                                        Gutemberg Lima

                                        29/01/2021 16:48:52

                                        excelente, parabéns pelo equilíbrio e coesão do texto!!!

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        • T

                                          Tenaz

                                          29/01/2021 16:30:27

                                          Explanação muito boa, texto ótimo. Mas muita gente que entra nas críticas pelo em ovo, não vai concordar. O Doutrinamento da gurizada e das mulheres pelas feminazi, está grande....

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          • C

                                            Correa

                                            29/01/2021 16:22:46

                                            Caro Lacombe, permito-me fazer reparos: 1) A conduta do PR em relação à pandemia foi, desde o início, deplorável. Não apenas desconheceu o problema como boicotou aqueles que buscavam solução (Mandetta, Dória). 2) Os palavrões e xingamentos em relação à imprensa em geral vêm desde a posse. 3) O estabelecimento do Gabinete do Ódio, pago com dinheiro público, para destruir reputações. Enfim, o desempenho como presidente é, no mínimo, lastimável. Fico por aqui mas teria muito mais a dizer.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            2 Respostas
                                            • .

                                              ...

                                              30/01/2021 0:25:38

                                              Dória não busca solução! Busca ELEIÇÃO!!!

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                            • J

                                              JULIO

                                              30/01/2021 0:14:13

                                              Isso mesmo . Siga o Mutretta, ops , Mandetta . Quando pegar Covid, tome paracetamol e fique em casa até estar ferrado . Quanto a imprensa continue assistindo a Globolixo e lendo a Foice de São Paulo que vc está aprendendo direitinho e em 2022 vote no Lula pra te roubar mais um “pouquinho” Fique em casa assistindo a Globo .

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                          • R

                                            ROBERTO

                                            29/01/2021 16:21:03

                                            Lacombe escreve muito bem. Poderia dar umas aulas para o Alexandre Garcia. Dos defensores da família Bolsonaro, admito que é o mais competente.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            • A

                                              Andre Maruch

                                              29/01/2021 16:08:00

                                              Lacombe, fica a sugestão de escrever sobre o aumento de impostos pelo governo Doria - que fica dando tiro no pé com lockdowns absurdos e ainda quer que o povo arque com o rombo -, ninguém aguenta pagar 1 centavo a mais.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              • C

                                                Carlos

                                                29/01/2021 15:32:17

                                                Excelente Lacombe Nos cidadãos estamos fartos de sabotagem de oportunistas e hipocritas que só querem voltar ao poder e destruir o país. Abaixo os criminosos travestidos de políticos.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                • S

                                                  Silvia

                                                  29/01/2021 14:59:31

                                                  Ótimo raciocino, claro, conciso e com argumentos válidos.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  • V

                                                    VAS

                                                    29/01/2021 14:54:41

                                                    Lacombe, como sempre, elegante na exposição de suas ideias. Ele bem sabe que crítica e ofensa são coisas bem diferentes. Mas, não há interesse por parte da oposição (o que inclui a grande mídia) em adotar postura semelhante. Há na verdade outros interesses que o cidadão brasileiro bem sabe. Parabéns Lacombe. É sempre bom "ouvir" uma voz como a sua na mídia. Meu muito obrigado!

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    • A

                                                      Alfred Carstens

                                                      29/01/2021 14:33:35

                                                      Excelente texto.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      • E

                                                        Emerson Cipriani

                                                        29/01/2021 14:29:49

                                                        Parabéns pelo artigo!

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                        • R

                                                          Roberto Fakir

                                                          29/01/2021 14:24:39

                                                          Lacombe, você que é um jornalista sério, caso achar uma boa pauta, nos esclareça sobre os institutos de pesquisas fazerem a cada 2 días uma pesquisa para eleição de presidente e não fazerem pesquisa sobre a popularidade do João Doria aqui em São Paulo . Obrigado. Kkkkkkk

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                          • A

                                                            Antonio

                                                            29/01/2021 14:22:19

                                                            Imaginem o futuro, lá no horário eleitoral. Genocida, mas defendeu o tratamento precoce e foi um dos que mais vacinou. Corrupto? Fala sério... Gastador que diminuiu as despesas do governo federal,inclusive de leite condensado. Exterminador de empregos que reduziu o desemprego mesmo em plena pandemia. Autoritário que defendeu o direito de todos saírem de casa para ganhar a vida. O machista que defende a família, que abriga a mulher. O antinordestino que, finalmente, levou a água ao Nordeste. O homem que não tinha PAC, mas melhorou a infraestrutura sem roubar. Enfim, o canalha, segundo a visão da mídia e da oposição, que pode sair à rua em qualquer lugar do Brasil.

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                            1 Respostas
                                                            • E

                                                              Ernani

                                                              29/01/2021 14:55:08

                                                              Excelente comentário! Parabéns!

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                          • R

                                                            Rômulo Viel

                                                            29/01/2021 14:07:11

                                                            Embora eu concorde que as críticas feitas ao presidente sejam eivadas de vícios e exageros, o fato é que Bolsonaro não vem bem.

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                            1 Respostas
                                                            • Y

                                                              Yuri

                                                              29/01/2021 14:16:34

                                                              Você tem saudados dos ladrões né. Em um país com o Congresso e STF jogando contra e uma crise mundial, deve-se considerar regular ou bom o desempenho do governo.

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                          • M

                                                            Marcel Caetano

                                                            29/01/2021 14:04:39

                                                            Na lata, tiro certeiro Lacombe! Parabéns!

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                            • V

                                                              Victor Hugo Mahmoud Cimatti

                                                              29/01/2021 13:59:22

                                                              Lacombe cirúrgico, como sempre! Texto sensacional!

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                              • D

                                                                Denis

                                                                29/01/2021 13:56:27

                                                                Ótimo texto!

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                • M

                                                                  Mabenetti

                                                                  29/01/2021 13:33:42

                                                                  Não sou e jamais serei um defensor/apoiador incondicional de Bolsonaro, mas estou nessa lida desde o momento em que anunciou sua candidatura. Por certo há muito que melhorar, há coisas que precisam ser explicadas, como a indicação de Nunes Marques ou mesmo as mancadas e inexpressão absoluta de seu filho senador, mas para tudo isso haverá o seu tempo. O conjunto de coisas boas é imensamente maior que o de ruins e portanto sigo apoiando, mas estou atento. Infeliz do País onde seus jornalistas, na busca frenética de algo que lacre, se esquecem, portanto desrespeitam a vontade de quase 60 milhões brasileiros, número este altamente questionável pelas incertezas da urna eletrônica.

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                  • J

                                                                    Julio

                                                                    29/01/2021 13:32:19

                                                                    Nossa achei que estava lendo um texto do Brasil 247. É a mesma retórica da esquerda de indignação e acusando os outros, quando começaram a pedir o impeachment Dilma, reclamando da oposição, a presidente é vítima, a Globo é golpista. Pro PT pedir impeachment só podia para o FHC, agora pro Lacombe e bolsonaristas, só pode pedir se for pro PT. Esse dois lados estão cada vez mais parecidos.

                                                                    Denunciar abuso

                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                    1 Respostas
                                                                    • Y

                                                                      Yuri

                                                                      29/01/2021 14:17:36

                                                                      A diferença é que Dilma fazia parte de um governo e partido criminosos.

                                                                      Denunciar abuso

                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                  • H

                                                                    Hermes Rossi

                                                                    29/01/2021 13:29:10

                                                                    Parabéns Luís , que artigo verdadeiro ; falou pouco mas disse tudo!!!

                                                                    Denunciar abuso

                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                    • M

                                                                      Murilo Menin Flores

                                                                      29/01/2021 13:26:46

                                                                      Excelente, Lacombe!

                                                                      Denunciar abuso

                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.