• Carregando...
Seja generoso e sem pressa
| Foto:

O que faz uma mulher topar ir para a cama com um homem? A pergunta é explosiva, principalmente em nosso tempo, em que a histeria tomou conta do assunto e a mentira se tornou imperativa se você quer sobreviver no mundo.

Algumas pessoas acham que existem respostas científicas para essa pergunta. Não tenho certeza disso, mas as tentativas advindas da análise comportamental e evolucionista se repetem, inclusive feitas por mulheres, que teriam mais "lugar de fala" para dizer algo sobre o assunto.

Mulheres gostam de homens poderosos, ricos, fortes, experientes, de sucesso? Mesmo na faculdade, caso um aluno ganhe um prêmio, choverão meninas à sua volta? Todo mundo sabe disso, mas hoje, mente-se o tempo todo, principalmente sobre isso. Para os evolucionistas, as mulheres são facilmente seduzidas por homens assim por razões inconscientes e evolucionárias: seria péssimo você acabar grávida de um "loser".

Você pode nem querer ficar grávida, mas as milhares de mulheres ancestrais antes de você sentiam tesão por homens assim –porque, para elas, era uma questão de vida ou morte, já que sexo sempre foi uma atividade de enorme risco para as mulheres. E por isso você também sente tesão por eles. Herança evolucionária.

Mas nem tudo é simples assim, segundo os autores de "Why Women Have Sex" (por que as mulheres fazem sexo), de Cindy M. Meston e David M. Buss, ambos especialistas em sexualidade. Ela comportamental, ele evolucionista. A obra é feita a partir de inúmeras pesquisas empíricas com mulheres em vários países do mundo, incluindo o Brasil. Temos tradução em português dessa obra.

Elas podem selecionar um tipo mais carinhoso e doce para casar e ter filhos –porque ele seria um melhor marido, o que não implica ser frouxo, pois teria de ser capaz de prover segurança e sobrevivência–, mas guardam seu desejo mais intenso para casos extraconjugais com homens mais assertivos, livres, passionais e imprevisíveis.

Aquelas qualidades que, segundo Nelson Rodrigues, uma mulher ama num amante e nunca aceitaria num marido.
Os autores vão mais longe: o período da ovulação é quando a mulher fica mais a fim –por razões óbvias para um evolucionista–, e seria nesse período que ela mais correria risco de ir atrás do "homem errado" disponível. Daí que beira os 15% o número de pais que pensam que são pais dos seus filhos, mas, na verdade, não o são biologicamente. Sujou total...

Ficar perto de homens pode levar você a querer fazer sexo com eles, é óbvio. Daí que o ambiente de trabalho é um dos ambientes onde um número grande de mulheres são infiéis com seus companheiros –os homens também, obviamente, mas esta não é a nossa pauta aqui. O trabalho pode ser muito erótico, principalmente se implicar horas a fio numa atividade criativa e significante para o grupo.

Uma conclusão evidente do estudo é que a ideia de que mulheres casadas são a priori mais fiéis do que seus maridos é um daqueles mitos constantes no mundo: as mulheres traem, apenas tendem a ser mais cuidadosas. Com métodos anticoncepcionais, a infidelidade feminina se libertou.

Leveza, bom humor, inteligência facilmente podem levar uma mãe de família para a cama do, digamos, homem errado porque a fazem se sentir fora do ambiente sufocante do dia a dia. A personalidade é um dos maiores hits no sucesso com as mulheres. Seja para relacionamentos longos com intenção de constituir uma família, seja para uma noite louca em meio a uma convenção de trabalho noutra cidade.

As mulheres competem duramente com outras mulheres para fazer sexo com homens, por sua vez, disputados. Normalmente pensamos nos machos, mesmo de outras espécies, se batendo por fêmeas, mas a verdade é que mulheres podem, inclusive, aumentar o investimento no sexo –e realizá-lo com efeitos especiais– como forma de afastar pretendentes ao seu homem.

Detalhes como cheiros –as mulheres são mais suscetíveis a odores–, timbre de voz –quanto mais grave, melhor– contam. Enfim, o modo de beijar –seja generoso e sem pressa– determina se você vai ganhar a mina ou não. Preste atenção.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]