• Carregando...
Atlético quer receber UFC em 2016

Atlético quer receber UFC em 2016

O Portal do Vale-Tudo cravou nesta segunda-feira (22) que Curitiba vai receber seu primeiro evento do UFC no dia 14 de maio, com o campeão peso-pesado (até 120 kg) Fabrício Werdum colocando o título em jogo contra o americano Stipe Miocic.

O segundo duelo mais importante da noite seria entre os brasileiros Vitor Belfort e Ronaldo Jacaré, pelos médios (até 84 kg).

Oficialmente, contudo, nem o Atlético, dono do estádio, nem o UFC confirmam a realização do show.

“Curitiba, assim como Manaus, talvez são as cidades que mais merecem um evento do UFC. Eu gostaria muito. A Arena da Baixada é o estádio que mais tem condições no Brasil, mas agora até não tem nada confirmado”, explica o presidente do UFC no Brasil, Giovani Decker.

“Para o Atlético, o que saiu na imprensa é especulação. Já dissemos que temos o maior interesse, queremos o UFC, mas não tem evento marcado para maio”, afirma o diretor de marketing do Furacão, Mauro Holzmann.

De acordo com Decker, a notícia de que Curitiba receberia o Ultimate pode inclusive brecar uma futura negociação.

“Temos trabalhado forte para fazer um baita evento no Brasil. De novo, não tem nada oficial. Não sabemos nem se o Werdum estará nesse card. O evento [de maio] ainda sequer é numerado [não é pay per view]. Essa tentativa de furo pode até atrapalhar um evento dessa magnitude”, diz o dirigente.

No ano passado, também houve especulações envolvendo Curitiba e o UFC. Primeiro, Anderson Silva afirmou que lutaria na cidade em maio. Werdum, por outro lado, indicou que defenderia o cinturão na Baixada, em março. Negociações realmente aconteceram, mas nada saiu do papel.

O Spider, inclusive, volta a competir no próximo sábado (27), contra o inglês Michael Bisping, em Londres.

Até aqui, o evento de 14 de maio no Brasil tem as seguintes lutas confirmadas:

Vitor Belfort x Ronaldo Jacaré

Demian Maia x Matt Brown

Warlley Alves x Bryan Barbarena

Patrick Cummins x Minotouro Nogueira

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]