Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

José Aldo e Rampage Jackson estão fora do UFC Rio III

Divulgação/ UFC
UFC anuncia que José Aldo está fora do UFC Rio III

O UFC Rio III sofreu duas enormes baixas nesta terça-feira (11). Primeiro, o americano Quinton Rampage Jackson sofreu uma lesão no joelho e foi cortado do evento do dia 13 de outubro, na Cidade Maravilhosa. Depois, o presidente da organização, Dana White, confirmou que o brasileiro José Aldo, que faria a luta principal do card carioca contra o americano Frankie Edgar, também esta fora, com uma lesão no pé.

“Agora Aldo está fora com uma lesão no pé”, postou White no Twitter. “Main event (luta principal) e co-main event (segunda luta em importância) no mesmo dia. Outro dia incrível para o UFC. Temos trabalho a fazer”, completou.

Em entrevista ao UOL, Aldo chegou a negar a contusão. Mais tarde, porém, o próprio lutador admitiu no Twitter que está sem condição de competir por causa dos machucados oriundos do acidente de moto que teve há algumas semanas.

“Meus fãs, venho pedir desculpas a todos por não lutar, queria muito, mas nao deu. Tentei ate o último, estou muito triste”, escreveu.

Rampage cortado

Divulgação/ UFC
Lesionado, Quinton Rampage Jackson não luta no UFC Rio III

O americano Quinton Rampage Jackson está fora do UFC Rio III. O lutador, que treinava em Recife para o evento de 13 de outubro, no Rio de Janeiro, lesionou o cotovelo e foi cortado da luta contra o brasileiro Glover Teixeira.

“Rampage está machucado e fora do UFC 153 Rio. Que droga”, postou o mandatário no Twitter. O UFC ainda não definiu se encontrara um substituto para Rampage ou se o combate será cancelado.

Aos 34 anos, Jackson (32-10) vem sofrendo com lesões. Ele iria enfrentar o curitibano Maurício Shogun Rua em março, mas foi obrigado a operar os joelhos.

Na última vez em que subiu ao octógono, em fevereiro, no Japão, o americano foi derrotado por Ryan Bader. Desde então, vem dizendo que só fará mais uma luta no UFC, já que seu contrato está prestes a se encerrar.

*****

Nesta terça também aconteceu a conferência telefônica do UFC 152, que conta com Jon Jones e Vitor Belfort na luta principal, valendo pelo título dos meio-pesados.

Escute a conferência na íntegra, em inglês:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.