

Jenson foi derrotado por finalização e faleceu seis dias depois
Um lutador de MMA norte-americano morreu nos Estados Unidos na semana passada, seis dias após ser finalizado um evento não regulamentado no estado da Dakota do Sul. A informação foi divulgada pelo jornal Rapid City Journal.
Dustin Jenson tinha 26 anos e participava do Ring Wars 74 , no dia 18 de maio, em Rapid City. Ele perdeu o duelo para Hayden Hensrud por finalização com um triângulo – golpe oriundo do judô que restringe o fluxo de sangue da artéria carótida para cérebro.
Segundo a sogra de Jenson, Violet Schieman, o lutador estava com a aparência normal depois de sua derrota por desistência e até assistiu às duas lutas seguintes do torneio.
Pouco depois, porém, Jenson retornou ao vestiário, onde passou mal – ele teria sofrido uma convulsão. Ele foi atendido por um paramédico no local e então foi encaminhado ao hospital regional.
O lutador foi colocado em coma induzido para que a pressão cerebral diminuísse e passou por uma cirurgia para aliviar o inchaço, mas não resistiu e morreu no dia 24 de maio.
De acordo com a reportagem, o lutador fazia sua quinta luta em menos de um ano. É importante frisar que o estado de Dakota do Sul não tem uma comissão atlética para regular lutas de MMA.
O site MMAFighting.com lembra que essa foi a terceira morte de um lutador de MMA nos Estados Unidos em que houve relação direta à participação em uma competição. Michael Kirkham, de 30 anos, faleceu após sua estreia profissional na Carolina do Sul, em 2010. Já Sam Vasquez morreu aos 35 anos, em 2007, em decorrência de uma hemorragia interna em seu terceiro combate profissional, no Texas.
No vídeo abaixo, a última luta de Jenson:



